Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Destruição 2

16,161 views

Published on

Published in: Spiritual
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Destruição 2

  1. 1. DESTRUIÇÃO E MISÉRIA FONTE VIVA FRANCISCO CANDIDO XAVIER DITADO PELO ESPÍRITO EMMANUEL
  2. 2. Em seus caminhos há destruição e miséria. Paulo. (Romanos 3:16).
  3. 3. A morte é a destruição, ou, antes, a desagregação do envoltório grosseiro, do invólucro que a alma abandona.
  4. 4. Quando o discípulo se distancia da confiança no Mestre ...
  5. 5. Ociosidade Vício Negação
  6. 6. Se cristaliza a mente na ociosidade elimina o bom ânimo no coração dos trabalhadores que o cercam e estrangula as suas próprias oportunidades de servir.
  7. 7. Se desce ao desfiladeiro da negação, destrói as esperanças tenras no sentimento de quantos se abeiram da fé e tece vasta rede de sombras para si mesmo.
  8. 8. sufoca as virtudes nascentes nos companheiros de jornada e adquire débitos pesados para o futuro. Se transfere a alma para a residência escura do vício,
  9. 9. Desespero Tristeza
  10. 10. apaga o tênue clarão da confiança na alma do próximo e chora inutilmente, sob a tormenta de lágrimas destrutivas. Se asila o desespero
  11. 11. Se busca refúgio na casa fria da tristeza asfixia o otimismo naqueles que o acompanham e perde a riqueza do tempo, em lamentações improfícuas.
  12. 12. Estacionar é imobilizar os outros e congelar-se. Revoltar-se é chicotear os irmãos e ferir-se.
  13. 13. Quando o discípulo se distancia da confiança no Mestre e se esquiva à ação nas linhas do exemplo que o seu divino apostolado nos legou
  14. 14. A determinação divina para o aprendiz do Evangelho é seguir adiante, ajudando, compreendendo e servindo a todos.
  15. 15. Solidariedade • Cooperação ou assistência moral que se manifesta; • Pronto a consolar, apoiar, auxiliar, defender ou acompanhar alguém em alguma contingência;
  16. 16. L.E. 916. Longe de diminuir, o egoísmo cresce com a civilização, que, até, parece, o excita e mantém. Como poderá a causa destruir o efeito?
  17. 17. “Quanto maior é o mal, mais hediondo se torna. Era preciso que o egoísmo produzisse muito mal, para que compreensível se fizesse a necessidade de extirpá-lo. Os homens, quando se houverem despojado do egoísmo que os domina, viverão como irmãos, sem se fazerem mal algum, auxiliando-se reciprocamente, impelidos pelo sentimento mútuo da solidariedade. Então, o forte será o amparo e não o opressor do fraco e não mais serão vistos homens a quem falte o indispensável, porque todos praticarão a lei de justiça. Esse o reinado do bem, que os Espíritos estão incumbidos de preparar.”
  18. 18. Paciência E.S.E CAPÍTULO IX BEM-AVENTURADOS OS QUE SÃO BRANDOS E PACÍFICOS Sede pacientes. A paciência também é uma caridade e deveis praticar a lei de caridade ensinada pelo Cristo, enviado de Deus. A caridade que consiste na esmola dada aos pobres é a mais fácil de todas. Outra há, porém, muito mais penosa e, conseguintemente, muito mais meritória: a de perdoarmos aos que Deus colocou em nosso caminho para serem instrumentos do nosso sofrer e para nos porem à prova a paciência.
  19. 19. Coragem, amigos! Tendes no Cristo o vosso modelo. Mais sofreu ele do que qualquer de vós e nada tinha de que se penitenciar, ao passo que vós tendes de expiar o vosso passado e de vos fortalecer para o futuro. Sede, pois, pacientes, sede cristãos. Essa palavra resume tudo. - Um Espírito amigo. (Havre, 1862.)
  20. 20. Caridade E.S.E. CAPÍTULO XVII SEDE PERFEITOS Possuído do sentimento de caridade e de amor ao próximo, faz o bem pelo bem, sem esperar paga alguma; retribui o mal com o bem, toma a defesa do fraco contra o forte, e sacrifica sempre seus interesses à justiça.
  21. 21. E, como tudo se encadeia sob a direção do Altíssimo, todas as lições recebidas e aceitas virão a encerrar-se na permuta universal do amor ao próximo. E.S.E. CAPÍTULO XI AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO

×