Transportes aéreos 12 7

3,266 views

Published on

trabalho de grupo sobre transportes aéreos

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
3,266
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
60
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Transportes aéreos 12 7

  1. 1. MOBILIDADE DE PESSOAS E BENS TRANSPORTE AÉREO
  2. 2. O Transporte é um meio de transportar pessoas ou bens de um lugar para outro.Existe o transporte comercial, bastante moderno e está ao serviço de interessespúblicos e inclui: oTodos os meios e infra-estruturas implicados nos movimentos das pessoas ou bens; oServiços de recepção, entrega e manipulação de tais bens. DEFINIÇÃO DE TRANSPORTES AEREOSTransporte comercial de pessoas: oServiço de passageirosTransporte comercial de bens: oServiço de mercadorias
  3. 3. TRANSPORTES AEREOS
  4. 4. O Transporte aéreo é o movimento de pessoase mercadorias pelo ar com a utilização de aviõesou helicópteros. O transporte aéreo é usadopreferencialmente para movimentar passageiros oumercadorias urgentes ou de alto valor. A partir da Segunda Guerra Mundial a aviação comercial assistiu a um grande desenvolvimento, transformando o avião em um dos principais meios de transporte de passageiros e mercadorias no contexto mundial.
  5. 5. oUtiliza o ar como meio de navegação.oServiço terminal a terminal (aeroportos).oObedecem a um conjunto deregulamentos extremamente rígido.oA capacidade de carga dos aviões temaumentado significativamente.
  6. 6. TRANSPORTES AÉREOSLinhas aéreas, Aeroportos, Transportes aéreos em Portugal
  7. 7. As linhas aereas, estao espalhadas pelos mundointeiro, mas de forma irregular, encontrando-seuma maior densidade nos paises desenvolvidos epaises subdesenvolvidos industrializados talcomo o Brasil, Angola, etc. Tambem estaopresentes em alguns paises petroliferos e nosnovos paises industrializados como é o caso dosEstados-Unidos, Reino-unido, França, Alemanha, Japão, etc.
  8. 8. VA TA EN N G S-É o mais rápido para transportar passageirosa médias e grandes distâncias.-Grande liberdade de movimentos.-É dos mais seguros e cómodos.-É o mais adequado para o transporte demercadorias de alto valor (diamantes,instrumentos de óptica, produtosfarmacêuticos, etc.) e de mercadoriasperecíveis (fruta, flores, etc.)
  9. 9. DESVANTAGENS-Elevada poluição atmosférica, devido à emissãode dióxido de carbono.-Poluição sonora nas áreas circundantes aosaeroportos.-Forte consumidor de espaço, devido àconstrução das infra-estruturas.-Elevado consumo de combustível.-É muito dispendioso.-Algumas áreas estão congestionadas, devido àdensidade do tráfego, gerando problemas desegurança.-Muita dependência das condições atmosféricas(nevoeiro, ventos fortes…).-Reduzida capacidade de carga (em relação atransportes marítimo e ferroviário

×