Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Violencia Na Escola. Carol E Patti

1,019 views

Published on

Published in: Health & Medicine, Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Violencia Na Escola. Carol E Patti

  1. 1. Violência na Escola Violência na Escola
  2. 3. Estamos aceitando a violência de tal forma que ela passou a ser algo normal nas nossas vidas. Podemos ficar indignados com ela, mas ela está se tornando algo normal. Creio que aí está o perigo. Um aluno acha que pode agredir um professor como se estivesse no direito dele de ser violento.. .
  3. 4. O individuo vitima da violência acaba por si mesmo, introjetando o estigma do fracasso, da incopetência, da incapacidade, mais uma vez é rejeitado, excluido do contexto produtivo.
  4. 5. Seja na escola pública ou privada, os registros de violência escolar são crescentes. O fórum tem a proposta de discutir o assunto, apontando alternativas para promover uma educação para a paz.
  5. 6. A questão da violência e as violações dos direitos humanos no Brasil, especialmente as que atingem a vida e a integridade física dos indivíduos, além de serem amplamente divulgadas na sociedade em geral, aparecendo com bastante ênfase nos meios de comunicação de massa, constituem-se, segundo as pesquisas de opinião pública, em uma das maiores preocupações da população nas grandes cidades.
  6. 7. É preciso que trabalhemos um novo formato de prática pedagógica, em que a escola passe a ser, de fato, local de aprendizagem, de uma nova cultura, a da aprovação e da formação da cidadania, entendida como a materialização dos direitos sociais a todos os cidadãos.
  7. 8. Caroline e Patricia.

×