Produção de adesivos - fisl14

255 views

Published on

Apresentação elaborada para justificar a produção de adesivos de divulgação da 14ª edição do Fórum Internacional Software Livre.

Published in: Business
0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
255
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
14
Actions
Shares
0
Downloads
4
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Produção de adesivos - fisl14

  1. 1. fisl14 Produção de adesivos GT COMUNICAÇÃO Editado por Gabriel Galli
  2. 2. objetivos ● comunicar a data do fisl14 e estimular a vinda do participante para Porto Alegre. ● reforçar a marca do fisl para quem já a conhece. ● gerar uma associação positiva sobre a marca no público de primeiro contato.
  3. 3. Precisamos que o usuário se com a campanha e tenha vontade de identifique colar os adesivos no computador
  4. 4. para que isso aconteça é necessário gerar a sensação de que o material é útil ou ajuda a dizer algo que interesse.
  5. 5. Proposta ● Produzir adesivos leves e descontraídos com frases e elementos humorados ou de impacto que se identifiquem com o universo do público-alvo. ● Estabelecer um padrão (ou mais de um) e criar várias versões para que o usuário possa colar mais de um na sua máquina.
  6. 6. Os adesivos do Mercado Livre na Campus Party seguiram essa lógica e viraram objeto de desejo. Várias pessoas colavam mais de um no computador.
  7. 7. Sugestão 1 – Comandos de terminal ● Usar comandos de terminal para gerar frases que envolvam o eixo temático do fisl, dando um tom cômico e fazendo com que a pessoa que consiga compreender a mensagem se sinta parte de uma comunidade.
  8. 8. Sugestão 2 – Banners com frases ● Usar frases do eixo temático do fisl para gerar identificação entre os usuários e posicioná-lo em relação a alguma questão relevante.
  9. 9. Sugestão 3 – Selos ● Produzir selos que identifiquem o usuário em relação a algum software livre que ele utilize ou posicionamento político. ● Seguindo a lógica de utilidade, os selos viriam em uma cartela com o logo do fisl em tamanho pequeno para tapar a do Windows, que existe na maioria dos teclados.

×