A líder nacional na fabricação e                                                     comercialização de grupos geradores, ...
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

(Perfil de Cliente) - Stemac - NFS-e - Emissao e gestao de notas fiscais de servico eletronicas

368 views

Published on

A líder nacional na fabricação e comercialização de grupos geradores, Stemac, fechou parceria com a G2KA Sistemas. Em análise, a equipe de TI da empresa optou pela solução de mensageria da G2KA para integrar as 16 filiais emissoras de NFS-e ao seu sistema de gestão, SAP.


Informações do cliente
Cliente: Unimed Barbacena
Site: www.unimedbarbacena.com.br
Utiliza G2KA desde: Janeiro de 2011

Sobre a implantação do projeto
Objetivo do projeto: Garantir que a transição do processo de emissão de notas fiscais de serviços para o formato eletrônico não interferisse na agilidade e praticidade do processo
Solução implantada: G2KA NFS-e
Sistema operacional: Windows Server
Bando de Dados: Postgre SQL
ERP Integrado: Maximo Finanças (Mult Sistemas)
Tempo de implantação: 30 dias

A Unimed do município de Barbacena, localizado no estado de Minas Gerais, foi fundada em 1989. Atende a região com uma gama de clínicas, laboratórios, hospitais e mais de 270 médicos credenciados. Com cerca de 35 mil usuários na região, a Unimed tem uma grande demanda de emissão de notas fiscais eletrônicas de serviços, entre 1.500 e 2.000 por mês.
Esse volume de notas a serem emitidas todos os meses fez a Unimed Barbacena buscar uma solução para tornar o processo mais rápido e prático. Segundo Wellington Cardoso, responsável pela contabilidade da Unimed, seria inviável com a mesma estrutura gerar as notas eletrônicas de forma manual, diretamente do site da prefeitura.
A solução escolhida pela cooperativa foi o G2KA NFS-e. O sistema foi integrado ao ERP que já utilizavam, dessa forma, alguns processos manuais foram extintos e as informações fiscais ficaram mais confiáveis e seguras.
A comunicação com a prefeitura de Barbacena, para validação do documento, também é automatizada pelo sistema da G2KA. Numa tela dinâmica é possível acompanhar o status, sem a necessidade de interação com o portal municipal.

Conheça mais sobre a G2KA nas apresentações ou entre em contato:
Telefone: (47) 3035-7882
E-mail: comercial@g2ka.com.br

Published in: Business
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
368
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
4
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

(Perfil de Cliente) - Stemac - NFS-e - Emissao e gestao de notas fiscais de servico eletronicas

  1. 1. A líder nacional na fabricação e comercialização de grupos geradores, Stemac, fechou parceria com a G2KA Sistemas. Em análise, a equipe de TI da empresa optou pela solução de mensageria da G2KA para integrar as 16 filiais emissoras de NFS-e ao seu sistema de gestão, SAP. A Stemac foi fundada em 1951 e sua principal atividade era a comercialização de acessórios e peças para automóveis importados e pequenos motores a gasolina. Hoje, seu foco de trabalho é desenvolver projetos de cogeração de energia.Informações do cliente A empresa é líder nacional na fabricação e comercialização de grupos geradores. ForneceCliente: Stemac Grupos Geradores energia conforme as características e necessidadesSegmento: Fabricação, comercialização e do cliente. Além do projeto, fabricação e instalação,manutenção de soluções para energia a empresa oferece alguns serviços. Entre eles, aSite: www.stemac.com.br entrega técnica, manutenção preventiva e corretiva, treinamento e o canal nacional de serviços e peças. Das 38 filiais da Stemac distribuídas pelo Brasil, 16Sobre a implantação do projeto precisam emitir notas fiscais de serviços eletrônicas.Objetivo do projeto: Integrar o sistema de gestão Para integrar a emissão dessas notas em uma únicacom 16 diferentes prefeituras para emissão de solução e, garantir a flexibilidade e eficiência doNFS-e. O tempo de homologação precisava ser projeto, a empresa contratou a G2KA.menor do que o desenvolvimento interno O projeto da G2KA na Stemac atenderá inicialmenteSolução implantada: G2KA NFS-e os 16 municípios com a homologação para emissãoSistema operacional: Linux (distribuição Red Hat) de NFS-e. A solução contratada será integrada ao sistema de gestão da Stemac, o SAP e tratará deBanco de Dados: Oracle toda a comunicação e adequação exigida em cadaERP Integrado: SAP uma das prefeituras.

×