Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
“As soluções da G2KA integradas ao
nosso ERP tornaram a entrada de
informações fiscais muito mais rápida
e segura. Devemos...
Solução
O primeiro processo automatizado na Taurus foi o
recebimento de documentos fiscais eletrônicos. Com a
implantação ...
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

(Case de Sucesso) - Taurus - e-DOC e Supply B2B - Gestao de Documentos Fiscais eletronicos de Entrada (NF-e, NFS-e e CT-e)

505 views

Published on

CASE E-DOC e SUPPLY B2B

“As soluções da G2KA integradas ao nosso ERP tornaram a entrada de informações fiscais muito mais rápida e segura. Devemos atingir uma redução de 80% no tempo dos processos até final do ano, o que reflete em ganhos e competitividade para a empresa".
Luiz Inacio Meinerz, Gerente de TI

A Taurus possui mais de 70 anos de história e é uma das três maiores fabricantes de armas de fogo do mundo. Exporta para mais de 70 países e conta com mais de 4.800 colaboradores. A empresa produz uma vasta gama de modelos de armas, incluindo revólveres, pistolas, metralhadoras e armas longas, concebidas tanto para os mercados das forças militares e policiais como também para o mercado civil.

Os processos de fabricação e modernos equipamentos utilizados na produção, garantem a qualidade e confiabilidade que caracterizam a marca da empresa.
Para automatizar o recebimento dos documentos eletrônicos e a entrada de informações fiscais no sistema de gestão Senior, utilizado na empresa, a Taurus escolheu as soluções da G2KA.

Desafio

No processo de recebimento de documentos fiscais eletrônicos, não automatizado pela Taurus, eram utilizadas diversas caixas de e-mail para entrada das notas. A política de guarda dos XML‘s criada pela empresa, nem sempre era respeitada pelos operadores. O esquecimento fez com que várias vezes, a empresa precisasse recorrer aos fornecedores para solicitar o reenvio das notas. Já na fase de lançamento das informações fiscais no ERP, os problemas eram os erros de digitação, que colocavam em risco importantes controles, como estoque, financeiro, contábil e produção.

Solução

O primeiro processo automatizado na Taurus foi o recebimento de documentos fiscais eletrônicos. Com a implantação do G2KA e-DOC, a validação e guarda dos mais de 3.200 XML’s/mês, passaram a ser centralizadas e automatizadas. Lucas Carniel, sistemas de informação da Taurus, afirma que a solução da G2KA trouxe mais organização nas informações fiscais:

“A busca dos documentos ficou mais ágil e a empresa passou a atender a guarda obrigatória, sem ficar à mercê de falhas humanas”.

No processo seguinte, de entrada das informações fiscais no sistema de gestão, a Taurus pretendia reduzir o tempo gasto no trabalho e os erros de digitação. Em apenas 6 meses de uso do G2KA Supply B2B, a economia de horas dos profissionais alcançou os 20%. Após a adesão completa da solução e com uma base maior de regras para o De/Para, a expectativa é atingir 80% de economia de tempo, até o fim deste ano.

“O Supply B2B é uma solução inovadora. Não vimos algo similar no mercado nem nos grandes desenvolvedores de sistema de gestão. A funcionalidade de aprendizado dos lançamentos é fantástica e fez com que em pouco tempo já tivéssemos bons resultados”, finaliza Carniel.

Conheça mais sobre a G2KA nas apresentações ou entre em contato:
Telefone: (47) 303

Published in: Business
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

(Case de Sucesso) - Taurus - e-DOC e Supply B2B - Gestao de Documentos Fiscais eletronicos de Entrada (NF-e, NFS-e e CT-e)

  1. 1. “As soluções da G2KA integradas ao nosso ERP tornaram a entrada de informações fiscais muito mais rápida e segura. Devemos atingir uma redução de 80% no tempo dos processos até final do ano, o que reflete em ganhos e competitividade para a empresa". Luiz Inacio Meinerz, Gerente de TI A Taurus possui mais de 70 anos de história e é uma das três maiores fabricantes de armas de fogo do mundo. Exporta para mais de 70 países e conta com mais de 4.800 colaboradores. A empresa produz uma vasta gama de modelos de armas, incluindo revólveres, pistolas, metralhadoras e armas longas, concebidas tanto para os mercados das forças militares e policiais como também para o mercado civil. Os processos de fabricação e modernos equipamentos utilizados na produção, garantem a qualidade e confiabilidade que caracterizam a marca da empresa. Para automatizar o recebimento dos documentos eletrônicos e a entrada de informações fiscais no sistema de gestão Senior, utilizado na empresa, a Taurus escolheu as soluções da G2KA. Desafio No processo de recebimento de documentos fiscais eletrônicos, não automatizado pela Taurus, eram utilizadas diversas caixas de e-mail para entrada das notas. A política de guarda dos XML‘s criada pela empresa, nem sempre era respeitada pelos operadores. O esquecimento fez com que várias vezes, a empresa precisasse recorrer aos fornecedores para solicitar o reenvio das notas. Já na fase de lançamento das informações fiscais no ERP, os problemas eram os erros de digitação, que colocavam em risco importantes controles, como estoque, financeiro, contábil e produção. CASE E-DOC e SUPPLY B2B
  2. 2. Solução O primeiro processo automatizado na Taurus foi o recebimento de documentos fiscais eletrônicos. Com a implantação do G2KA e-DOC, a validação e guarda dos mais de 3.200 XML’s/mês, passaram a ser centralizadas e automatizadas. Lucas Carniel, sistemas de informação da Taurus, afirma que a solução da G2KA trouxe mais organização nas informações fiscais: “A busca dos documentos ficou mais ágil e a empresa passou a atender a guarda obrigatória, sem ficar à mercê de falhas humanas”. No processo seguinte, de entrada das informações fiscais no sistema de gestão, a Taurus pretendia reduzir o tempo gasto no trabalho e os erros de digitação. Em apenas 6 meses de uso do G2KA Supply B2B, a economia de horas dos profissionais alcançou os 20%. Após a adesão completa da solução e com uma base maior de regras para o De/Para, a expectativa é atingir 80% de economia de tempo, até o fim deste ano. “O Supply B2B é uma solução inovadora. Não vimos algo similar no mercado nem nos grandes desenvolvedores de sistema de gestão. A funcionalidade de aprendizado dos lançamentos é fantástica e fez com que em pouco tempo já tivéssemos bons resultados”, finaliza Carniel. www.g2ka.com.br Matriz - Blumenau (SC) (47) 3035-7882 comercial@g2ka.com.br

×