Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

(Case de Sucesso) - Dudalina - NF-e - Emissao e gestao de notas fiscais de servico eletronicas

986 views

Published on

“Atentos a amplitude que o processo de documentação fiscal envolve, conseguimos implantar na Dudalina uma solução que beneficia várias áreas. Melhorias de tempo, organização e segurança foram conquistados mas a maior conquista foi a integração e abrangência do projeto, que vai da contabilidade, administrativo ao faturamento“.
Jeferson Seefeld, Supervisor de TI

A Dudalina é uma empresa catarinense com 55 anos de história. Criou ao longo desse tempo marcas fortes e de reconhecimento nacional como: Dudalina, Dudalina Feminina, Individual e Base Jeans. Possui 6 unidades, entre fábricas e escritórios além de várias lojas distribuídas pelo Brasil. Com a marca Dudalina Feminina, lançada em 2010, a empresa ganhou destaque nacional e virou exemplo de construção de imagem com valor e qualidade agregados.

Problema
A Dudalina é cliente da G2KA desde o início da obrigatoriedade de envio da nota fiscal eletrônica. Na época, o volume de notas emitidas era menor, no entanto o processo gerava mais atividades do que atualmente, principalmente para o faturista, responsável pelo caminho da nota fiscal após a saída do sistema. Processos como destaque da nota da impressora, envio aos clientes por correio não existem mais. Outra dificuldade que enfrentavam era o excesso de controles manuais e papéis em circulação de um setor para outro. Mesmo sendo necessário para comprovações legais e organização interna, o acúmulo de documentos acabava por atrapalhar o dia-a-dia dos profissionais.

Solução
Sobre a implantação e características técnicas dos sistema da G2KA, Seefeld, supervisor de TI da Dudalina e responsável pela contratação da empresa, destaca a praticidade da solução para a equipe de TI. Ele afirma que o sistema é estável e que o atendimento da G2KA sempre resolveu suas questões quando necessário.
Para o setor de Contabilidade, a melhora na organização que o novo sistema trouxe é enorme. Papéis e controles manuais diminuíram ao passo que a organização e segurança aumentaram. Jackson Beck, comenta a facilidade na busca de informações que auxilia no dia-a-dia da equipe:
“Com frequência precisamos buscar informações de notas passadas e os filtros do G2KA NF-e permitem conferências fáceis e rápidas”.
Além do sistema para emissão de notas fiscais eletrônicas, a Dudalina utiliza o Portal B2B. Com este módulo os clientes podem consultar, fazer download do XML e gerar segunda via de DANFE, através de um acesso exclusivo. Marcelo Assis, gerente administrativo da Dudalina é quem mais se beneficia deste módulo:
“O Portal B2B realmente ajuda nosso trabalho, economiza tempo e principalmente ajuda o cliente que não precisa esperar por informações“.

Conheça mais sobre a G2KA nas apresentações ou entre em contato:
Telefone: (47) 3035-7882
E-mail: comercial@g2ka.com.br

Published in: Business
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

(Case de Sucesso) - Dudalina - NF-e - Emissao e gestao de notas fiscais de servico eletronicas

  1. 1. CASE NF-e Portal B2B “Atentos a amplitude que o processo de documentação fiscal envolve, conseguimos implantar na Dudalina uma solução que beneficia várias áreas. Melhorias de tempo, organização e segurança foram conquistados mas a maior conquista foi a integração e abrangência do projeto, que vai da contabilidade, administrativo ao faturamento“. Jeferson Seefeld, Supervisor de TI A Dudalina é uma empresa catarinense com 55 anos de história. Criou ao longo desse tempo marcas fortes e de reconhecimento nacional como: Dudalina, Dudalina Feminina, Individual e Base Jeans. Possui 6 unidades, entre fábricas e escritórios além de várias lojas distribuídas pelo Brasil. Com a marca Dudalina Feminina, lançada em 2010, a empresa ganhou destaque nacional e virou exemplo de construção de imagem com valor e qualidade agregados. A Dudalina emite mensalmente cerca de 18 mil notas fiscais eletrônicas e o gerenciamento desses documentos é tratado pelas soluções da G2KA. O processo envolve as 6 unidades da empresa e cerca de 25 pessoas do faturamento, contabilidade até o setor administrativo. Problema A Dudalina é cliente da G2KA desde o início da obrigatoriedade de envio da nota fiscal eletrônica. Na época, o volume de notas emitidas era menor, no entanto o processo gerava mais atividades do que atualmente, principalmente para o faturista, responsável pelo caminho da nota fiscal após a saída do sistema. Processos como destaque da nota da impressora, envio aos clientes por correio não existem mais. Outra dificuldade que enfrentavam era o excesso de controles manuais e papéis em circulação de um setor para outro. Mesmo sendo necessário para comprovações legais e organização interna, o acúmulo de documentos acabava por atrapalhar o dia-a-dia dos profissionais.
  2. 2. SoluçãoSobre a implantação e características técnicas dossistema da G2KA, Seefeld, supervisor de TI da Dudalinae responsável pela contratação da empresa, destaca apraticidade da solução para a equipe de TI. Ele afirmaque o sistema é estável e que o atendimento da G2KAsempre resolveu suas questões quando necessário.Para o setor de Contabilidade, a melhora naorganização que o novo sistema trouxe é enorme.Papéis e controles manuais diminuíram ao passo que aorganização e segurança aumentaram. Jackson Beck,comenta a facilidade na busca de informações queauxilia no dia-a-dia da equipe: “Com frequência precisamos buscar informações de notas passadas e os filtros do G2KA NF-e permitem conferências fáceis e rápidas”.Além do sistema para emissão de notas fiscaiseletrônicas, a Dudalina utiliza o Portal B2B. Com estemódulo os clientes podem consultar, fazer download doXML e gerar segunda via de DANFE, através de umacesso exclusivo. Marcelo Assis, gerente administrativoda Dudalina é quem mais se beneficia deste módulo: “O Portal B2B realmente ajuda nosso trabalho,economiza tempo e principalmente ajuda o cliente que não precisa esperar por informações“.

×