Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

(Apresentacao Tecnica) Integracao entre sistemas G2KA e TOTVS

569 views

Published on

Em um ambiente onde as mudanças são constantes, os processos precisam estar prontos para adaptação. Algumas empresas estão descobrindo que integrar soluções especialistas aos sistemas de gestão TOTVS pode ser mais simples do que imaginam e ao mesmo tempo trazer muitos benefícios aos processos internos.

A G2KA possui experiência em integrar suas soluções especialistas aos sistemas TOTVS.

Modelo de integração: Saiba como funciona a integração entre os sistemas.

Troca de Arquivos
A maneira segura para integrar as informações recebidas no sistema da G2KA com TOTVS funciona Via Troca de Arquivos. Um Integrador é customizado para fazer a leitura dos arquivos recebidos. Também é customizado o Monitor de Faturamento ou Recebimento, para visualizar as informações relacionadas aos documentos fiscais eletrônicos diretamente do Sistema de Gestão.

Benefícios: Por que integrar as soluções G2KA aos ERP’s TOTVS?

A integração entre os sistemas TOTVS e G2KA traz inúmeros benefícios que não seriam alcançados através de um desenvolvimento dentro do ERP.
Possui experiência com projetos de Documentação Fiscal eletrônica;
Grande conhecimento e agilidade para integração com novas prefeituras;
Expertise em integrar suas soluções aos sistemas TOTVS.
A G2KA está constantemente atenta para adequar suas soluções as mudanças de regras e legislações;
As atualizações não têm custos para as empresas;
Mensalmente são liberadas novas integrações às prefeituras na solução G2KA NFS-e.
Abstrai das empresas a necessidade de desenvolvimento e manutenção de soluções “caseiras”;
Permite uma implantação muito mais rápida e eficiente do que se desenvolvido internamente ou, por empresas não-especialistas;
Reduz custos com desenvolvimento, manutenção, implantação e homologação de sistemas.

Perfil de Clientes: Conheça as empresas que optaram por integrar G2KA e TOTVS.

“Precisávamos de 100% de integração com o ERP TOTVS EMS para corrigir problemas na emissão de nossas notas fiscais eletrônicas. A G2KA trouxe essa experiência e tornou nosso processo muito mais confiável, rápido e simples”.
Cynthia Cidral – Comercial

Unipol é uma empresa de Joinville, SC, focada na produção de perfis técnicos para a indústria. Com um grande volume de emissão de notas fiscais eletrônicas, a empresa tinha um processo crítico em seu faturamento: falta de integração com o ERP TOTVS EMS, o que resultava em erros e perda de tempo no processo. Após análise de como corrigir os problemas, a empresa contratou as soluções da G2KA.
Cynthia Cidral, Comercial da Unipol e responsável pelo projeto, conta que a implantação do G2KA NF-e foi muito rápida e eficiente. Além disso, os problemas que tinham com a solução antiga foram rapidamente corrigidos.

Conheça mais sobre a G2KA nas apresentações ou entre em contato:
Telefone: (47) 3035-7882
E-mail: comercial@g2ka

Published in: Business
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

(Apresentacao Tecnica) Integracao entre sistemas G2KA e TOTVS

  1. 1. Em um ambiente onde as mudanças são constantes, os processos precisam estar prontospara adaptação. Algumas empresas estão descobrindo que integrar soluções especialistasaos sistemas de gestão TOTVS pode ser mais simples do que imaginam e ao mesmo tempotrazer muitos benefícios aos processos internos.A G2KA possui experiência em integrar suas soluções especialistas aos sistemasTOTVS.
  2. 2. Sua empresa está preparadapara emissão e recepção dedocumentos fiscais eletrônicos?
  3. 3. G2KA NF-e Gerenciamento da emissão de Notas Fiscais eletrônicas; Integração entre ERP e SEFAZ transparente ao faturista; Envio automático dos arquivos eletrônicos para os clientes; Armazenamento seguro das informações; Suporte a um grande volume de emissão – alta performance; Atendimento completo a legislação. “Gastávamos em torno de 3 horas por dia para efetuar toda a transmissão, validação e impressão das notas fiscais. Com o G2KA NF-e esse tempo foi reduzido para 30 minutos”. Everton Silva, Gerente de TI
  4. 4. G2KA NFS-e Gerenciamento da emissão de Notas Fiscais de Serviços eletrônicas; Integrado com o modelo de emissão de mais de 500 municípios; Simplificação do processo operacional de faturamento; Integração entre ERP e Prefeitura transparente ao faturista; Envio automático do arquivo RPS ou da NFS-e para o tomador; Armazenamento seguro das informações; Atendimento das legislações municipais. “A maioria dos municípios que fazem parte do projeto de implantação já estavam integrados com o sistema da G2KA e os demais serão desenvolvidos. Tivemos melhorias significativas na eficiência do processo após a automatização”. Edson Batista, Gerente de Projeto
  5. 5. G2KA CT-e Gerenciamento da emissão de Conhecimentos de Transportes eletrônicos; Simplificação do processo operacional de expedição; Integração de TMS e SEFAZ transparente ao expedidor; Envio automático do arquivo eletrônico aos envolvidos; Armazenamento seguro das informações; Suporte a um grande volume de emissão – alta performance; Atendimento completo a legislação. “Escolhemos a solução da G2KA por ter a melhor aderência ao TMS. De forma prática, atende todas as exigências legais e de logística que buscamos. Além disso, proporcionou um ganho significativo em tempo e custo de emissão”. Marcel Rodrigues, Gerente de TI
  6. 6. G2KA e-DOC Recepção de Documentos Fiscais eletrônicos: NF-e, CT-e e NFS-e; Possibilidade de verificação automática de autorização e cancelamento; Disponibilização dos arquivos recebidos ao ERP; Armazenamento seguro dos arquivos recebidos; Suporte a um grande volume de recepção; Possibilidade de redigir e responder e-mails pelo sistema; Caixa de gestão de pendências gerais. “O processo de lançamento de uma nota fiscal demorava até 20 minutos e caiu para apenas 2. Também eliminamos o atraso na entrada das informações em nosso ERP, agora todo nosso processo é feito de forma automatizada”. Renato Luiz Fontoura, Desenvolvimento de Softwares
  7. 7. Modelo de integração: Saibacomo funciona a integraçãoentre os sistemas.
  8. 8. Troca de ArquivosA maneira segura para integrar as informações recebidas no sistema da G2KA com TOTVSfunciona Via Troca de Arquivos. Um Integrador é customizado para fazer a leitura dosarquivos recebidos. Também é customizado o Monitor de Faturamento ou Recebimento,para visualizar as informações relacionadas aos documentos fiscais eletrônicos diretamentedo Sistema de Gestão.
  9. 9. TOTVS > G2KA NF-e
  10. 10. TOTVS > G2KA NFS-e
  11. 11. TOTVS > G2KA CT-e
  12. 12. TOTVS > G2KA e-DOC
  13. 13. Benefícios: Por que integrar assoluções G2KA aos ERP’sTOTVS?
  14. 14. A integração entre os sistemas TOTVS e G2KA traz inúmerosbenefícios que não seriam alcançados através de umdesenvolvimento dentro do ERP.
  15. 15. G2KA SISTEMAS Possui experiência com projetos de Documentação Fiscaleletrônica; Grande conhecimento e agilidade para integração comnovas prefeituras; Expertise em integrar suas soluções aos sistemas TOTVS.
  16. 16. ATUALIZAÇÃO DOS SISTEMAS A G2KA está constantemente atenta para adequar suas soluções as mudanças de regras e legislações; As atualizações não têm custos para as empresas; Mensalmente são liberadas novas integrações às prefeituras na solução G2KA NFS-e.
  17. 17. MENOR TEMPO E CUSTO DE IMPLANTAÇÃO Abstrai das empresas a necessidade de desenvolvimento e manutenção de soluções “caseiras”; Permite uma implantação muito mais rápida e eficiente do que se desenvolvido internamente ou, por empresas não-especialistas; Reduz custos com desenvolvimento, manutenção, implantação e homologação de sistemas.
  18. 18. Demonstração gráfica: Vejacomo funciona o processo coma integração TOTVS.
  19. 19. TOTVS > G2KA NF-e O usuário digita O Monitor de as informações Faturamento da nota no seu envia sistema TOTVS. informações para o G2KA NF-e. O sistema TOTVS gera um TXT das informações que são identificadas pelo Monitor de Faturamento.
  20. 20. G2KA NF-e > SEFAZ O G2KA NF-e salva o arquivo da NF-e no banco de dados. O G2KA NF-e envia o arquivo para a SEFAZ.
  21. 21. G2KA NF-e > CLIENTE O G2KA NF-e busca o arquivo da NF-e gerado e notifica o ERP. O G2KA NF-e envia o XML e DANFE por e- O Cliente mail ao Cliente Destinatário Destinatário. consulta a NF-e recebida por email na SEFAZ.
  22. 22. TOTVS > G2KA NFS-e O usuário digita O Monitor de as informações Faturamento da nota no seu envia sistema TOTVS. informações para o G2KA NFS-e. O sistema TOTVS gera um TXT das informações que são identificadas pelo Monitor de Faturamento.
  23. 23. G2KA NFS-e > PREFEITURA O G2KA NFS-e salva o arquivo do RPS e da NF-e no banco de dados. O G2KA NFS-e envia o arquivo RPS para a Prefeitura.
  24. 24. G2KA NFS-e > CLIENTE O G2KA NFS-e busca o arquivo da NFS-e gerado e notifica o ERP. O G2KA NFS-e O Tomador de envia o XML e Serviços DANFSE por e-mail consulta a NFS- ao Tomador de e recebida por Serviços. email na SEFAZ.
  25. 25. TOTVS > G2KA CT-e O usuário digita O Monitor de as informações Faturamento do conhecimento envia no seu sistema informações para TOTVS. o G2KA CT-e. O sistema TOTVS gera um TXT das informações que são identificadas pelo Monitor de Faturamento.
  26. 26. G2KA CT-e > PREFEITURA O G2KA CT-e salva o arquivo do CT-e no banco de dados. O G2KA CT-e envia o arquivo para a SEFAZ.
  27. 27. G2KA CT-e > CLIENTE O G2KA CT-e busca o arquivo do CT-e gerado e notifica o ERP. O G2KA CT-e envia O Cliente o XML e DACTE Destinatário por e-mail ao consulta o CT-e Cliente recebido por Destinatário. email na SEFAZ.
  28. 28. TOTVS > G2KA e-DOC O G2KA e-DOC monitora a caixa de email para o recebimento de novos documentos fiscais eletrônicos Os arquivos são salvos pelo G2KA e-DOC no banco de dados.
  29. 29. G2KA e-DOC > INTEGRADOR O Integrador faz a varredura das informações no G2KA e-DOC e envia para o Monitor de Recebimento.
  30. 30. INTEGRADOR > MONITOR DE RECEBIMENTO O Monitor de Recebimento permite fazer o De/Para das informações que são enviadas ao ERP TOTVS.
  31. 31. Perfil de Clientes: Conheça asempresas que optaram porintegrar G2KA e TOTVS.
  32. 32. “Precisávamos de 100% de integração com o ERP TOTVS EMS para corrigir problemas na emissão de nossas notas fiscais eletrônicas. A G2KA trouxe essa experiência e tornou nosso processo muito mais confiável, rápido e simples”. Cynthia Cidral – ComercialUnipol é uma empresa de Joinville, SC, focada na produção de perfis técnicos para a indústria. Com umgrande volume de emissão de notas fiscais eletrônicas, a empresa tinha um processo crítico em seufaturamento: falta de integração com o ERP TOTVS EMS, o que resultava em erros e perda de tempono processo. Após análise de como corrigir os problemas, a empresa contratou as soluções da G2KA. Cynthia Cidral, Comercial da Unipol e responsável pelo projeto, conta que a implantação do G2KA NF-e foi muito rápida e eficiente. Além disso, os problemas que tinham com a solução antiga foram rapidamente corrigidos.O próximo passo da Unipol será automatizar o recebimento dos documentos fiscais enviados porfornecedores e prestadores de serviços, para isso, contarão com o G2KA e-DOC.
  33. 33. Matriz - Blumenau (SC) Unidade - São Paulo (SP) (47) 3035-7882 (11) 2506-0701comercial@g2ka.com.br comercial@g2ka-sp.com.br www.g2ka.com.br

×