Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Miopia, hipermetropia e astigmatismo

4,185 views

Published on

Published in: Education
  • Be the first to comment

Miopia, hipermetropia e astigmatismo

  1. 1. MIOPIA, HIPERMETROPIA E ASTIGMATISMO TRABALHO REALIZADO POR: -FREDERICO MACEDO -JOSÉ PEDRO
  2. 2. ÍNDICE:  O que é a miopia?  Métodos de correção da miopia.  O que é a hipermetropia?  Métodos de correção da hipermetropia.  O que é o astigmatismo?  Métodos de correção do astigmatismo.
  3. 3. O QUE É A MIOPIA?  Miopia, conhecida popularmente como vista curta, é uma deficiência visual que dificulta a visualização de objetos que estão longe.  A miopia é causada por um aumento anormal do eixo ocular (miopia axial) ou por uma ação de refração demasiado intensa do cristalino (miopia de refração), o que faz com que os raios refratados através do cristalino se encontrem antes da retina. Isso significa que a uma curta distância a visão ainda é possível, mas para além desta a imagem não é nítida.
  4. 4. MÉTODOS DE CORREÇÃO DA MIOPIA:  Uso de lentes divergentes, também chamadas de negativas, na forma de óculos ou lentes de contato, que deslocam o ponto focal para trás.  Através de cirurgias que são realizadas por meio de diferentes técnicas aplicadas: Lasik; Lasek; PRK; Artisan; CK, Anéis Intracorneais e Implantes de Lentes Intraoculares Fácicas.
  5. 5. MÉTODOS DE CORREÇÃO DA MIOPIA:
  6. 6. VISÃO DE UM MÍOPE E VISÃO NORMAL
  7. 7. O QUE É A HIPERMETROPIA?  Hipermetropia é o nome dado ao erro de focalização da imagem no olho, fazendo com que a imagem seja formada após a retina. Isso acontece principalmente porque o olho do hipermétrope é um pouco menor do que o normal. Outras causas incluem situações onde a córnea ou o cristalino apresentam alterações no seu formato que diminuem o seu poder refrativo, como a megalocórnea, onde a córnea é mais plana do que deveria ser.
  8. 8. MÉTODOS DA CORREÇÃO DA HIPERMETROPIA:  Utilizam-se lentes convergentes ou convexas, que têm como função convergir a luz para a retina, onde para se formar a imagem.  Uso de óculos, lentes de contato ou cirurgia refrativa se houver indicação de um oftalmologista.  Uma alternativa de correção do problema, restrita, geralmente, a maiores de 21 anos, é a cirurgia refrativa realizada com Excimer Laser ou Lasik.
  9. 9. MÉTODOS DA CORREÇÃO DA HIPERMETROPIA:
  10. 10. VISÃO DE UM HIPERMÉTROPE E VISÃO NORMAL
  11. 11. ASTIGMATISMO  Astigmatismo é uma deficiência visual, causada pelo formato irregular da córnea ou do cristalino, formando uma imagem em vários focos que se encontram em eixos diferentes. Uma córnea normal é redonda e lisa e nos casos de astigmatismo, a curvatura da córnea é mais ovalada. Este desajuste faz com que a luz se retrate por vários pontos da retina em vez de se focar em apenas um.
  12. 12. ASTIGMATISMO  O astigmatismo é hereditário e pode ocorrer em conjunto com a hipermetropia ou presbiopia.  Pode ser corrigido com óculos de grau, lentes de contato ou cirurgia refrativa (a laser). Usa- se lentes cilíndricas.
  13. 13. CONCLUSÃO  Um suma, vimos vários problemas de visão e as suas respetivas correções com lentes, ou outros métodos.
  14. 14. WEBGRAFIA / BIBLIOGRAFIA:  https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:P%C3%A1gina_principal  Manual F. Q. 8 Sustentabilidade na Terra, M. Neli Cavaleiro e M. Domingas Beleza ASA

×