Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

MS-DOS

783 views

Published on

Something abaut MS-DOS

Published in: Business
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

MS-DOS

  1. 1. MS-DOS Sistema Operativo
  2. 2. Índice  Definição  Caraterísticas  Evolução
  3. 3. Definição O MS-DOS é um sistema operativo cujo nome era QDOS e que só depois foi mudado para MicroSoft Disk Operating System.
  4. 4. Caraterísticas O MS-DOS é um sistema operativo de mono tarefa pois so podia executar uma tarefa como tal o nome indica e que exegia que o trabalho fosse salvo e fechado para executar um novo projeto. Mais uma e das mais relevantes carateristicas do MS-DOS é o facto de todo o sistema operativo ser á base de comandos inseridos pelo utilizador com por exemplo:
  5. 5. Exemplos de comandos:  FORMAT a : Formata um disco deixando o pronto para uso  Copy : Copia um ou mais arquivos para outro local  Cls : Limpa a tela Entre outros.
  6. 6. História É considerado para alguns o produto que decidiu o destino minuscula Microsoft (naquela altura), foi sucedido por duas linhas de produtos o OS/2 e o windows 3.11. O desenvolvimento destes sistemas operacionais pode ser considerado como a evolução da informática nas decadas de 80 e 90. Foi originalmente desenvolvido por Tim Paterson da Seatle Computer Produtcs sob nome de QDOS, sendo uma variação do CP/M-80 da Digital Research.
  7. 7. Webgrafia  http://pt.wikipedia.org/wiki/MS-DOS  http://1f1dos.blogspot.pt/2011/11/caract eristicas-do-ms-dos.html
  8. 8. Trabalho realizado por: Francisco Sal nº8 Gabriel Santos nº9

×