Mestre dos Mestres - Augusto Cury

9,267 views

Published on

" Aprendi com o Mestre dos Mestres que a arte de pensar é o tesouro dos sábios. Aprendi um pouco mais a pensar antes de reagir, a expor - e não impor - minhas idéias e a entender que cada pessoa é um ser único no palco da existência.
Aprendi com o Mestre da Sensibilidade a navegar nas águas da emoção, a não ter medo da dor, a procurar um profundo significado para a vida e a perceber que nas coisas mais simples e anônimas se escondem os segredos da felicidade.
Aprendi com o Mestre da Vida que viver é uma experiência única, belíssima, mas brevíssima. E, por saber que a vida passa tão rápido, sinto necessidade de compreender minhas limitações e aproveitar cada lágrima, sorriso, sucesso e fracasso como uma oportunidade preciosa de crescer.
Aprendi com o Mestre do Amor que a vida sem amor é um livro sem letras, uma primavera sem flores, uma pintura sem cores. Aprendi que o amor acalma a emoção, tranquiliza o pensamento, incendeia a motivação, rompe obstáculos intransponíveis e faz da vida uma agradável aventura, sem tédio, angústia ou solidão. Por tudo isso Jesus Cristo se tornou, para mim, um Mestre Inesquecível"
Augusto Cury

Mestre dos Mestres - Augusto Cury

  1. 1. O MESTRE DOS MESTRES      Texto: Augusto Cury
  2. 2. QUE O “ MESTRE DOS MESTRES” LHE ENSINE QUE NAS FALHAS E LÁGRIMAS SE ESCULPE A SABEDORIA
  3. 3. QUE O “MESTRE DA SENSIBILIDADE” LHE ENSINE A CONTEMPLAR AS COISAS SIMPLES
  4. 4. E A NAVEGAR NAS ÁGUAS DA EMOÇÃO
  5. 5. QUE O “MESTRE DA VIDA” LHE ENSINE A NÃO TER MEDO DE VIVER E A SUPERAR OS MOMENTOS MAIS DIFÍCEIS DA SUA HISTÓRIA
  6. 6. QUE O “MESTRE DO AMOR” LHE ENSINE QUE A VIDA É O MAIOR ESPETÁCULO NO TEATRO DA EXISTÊNCIA
  7. 7. QUE O “MESTRE INESQUECÍVEL” LHE ENSINE QUE OS FRACOS JULGAM E DESISTEM, ENQUANTO OS FORTES COMPREENDEM E TÊM ESPERANÇA
  8. 8. NÃO SOMOS PERFEITOS. DECEPÇÕES, FRUSTRAÇÕES E PERDAS SEMPRE ACONTECERÃO
  9. 9. MAS DEUS É O ARTESÃO DO ESPÍRITO E DA ALMA HUMANA. NÃO TENHA MEDO !!!
  10. 10. DEPOIS DA MAIS LONGA NOITE SURGIRÁ O MAIS BELO AMANHECER ESPERE-O
  11. 11. TODOS NÓS PASSAMOS POR DETERMINADAS ANGÚSTIAS E ANSIEDADES, POIS ALGUMAS DAS MAZELAS DA VIDA SÃO IMPREVISÍVEIS E INEVITÁVEIS. NA ESCOLA DA EXISTÊNCIA APRENDE-SE QUE SE ADQUIRE EXPERIÊNCIA NÃO SÓ COM OS ACERTOS E AS CONQUISTAS, MAS, COM AS DERROTAS, AS PERDAS E O CAOS EMOCIONAL E SOCIAL
  12. 12. FOI NESSA ESCOLA TÃO SINUOSA QUE JESUS SE TORNOU O “ MESTRE DOS MESTRES” . BOM DIA !!!

×