Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Projeto - Construção de Nação Sustentável

298 views

Published on

Published in: Business
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Projeto - Construção de Nação Sustentável

  1. 1. Projeto Construção de Nação Sustentável
  2. 2. Organizações e indivíduos possibilitando o desenvolvimento de uma nação sustentável
  3. 3. “O Brasil precisa criar novos instrumentos econômicos e ampliar a sinergia entre eles por meio de políticas públicas ou iniciativas de mercado para viabilizar a economia verde. É preciso criar incentivos e mecanismos para que haja equilíbrio nos esforços entre todos os atores (sociedade civil, governos e empresas)”. Rio + 20 Corporate Sustainability Fórum.
  4. 4. • Objetivo Principal Construir um planejamento estratégico (business plan) para o Brasil.
  5. 5. • Como Propõe-se trabalhar através de uma agenda integrada e construída com visão compartilhada (empresas, governo e sociedade brasileira) tendo como meta alcançar uma economia sustentável, ética e próspera baseada nos temas relevantes para a realidade do país. É um projeto com metas de curto, médio e longo prazos inspirado nos marcos da Rio + 20 para culminar nos próximos 10 anos, em 2022. O desafio será trabalhar com elementos básicos ou linhas temáticas (educação, energia, transporte, saúde, materiais e resíduos, empregabilidade etc.) capazes de orientar as lideranças governamentais, empresariais e da sociedade civil (ONG’s, setor acadêmico, mídia) em seu processo de tomada de decisão em prol de uma economia sustentável, facilitando a identificação das metas que precisam ser adotadas no planejamento estratégico das empresas e do país.
  6. 6. • Quem participa Formadores de opinião, sensíveis a necessidade da implantação da Missão que rege o Projeto. Educadores e facilitadores de desenvolvimento humano e organizacional em geral. Governo (Executivo, Legislativo, Judiciário); Sociedade Civil; Academias; Estudantes; OAB; Centros de Produção, Inovação e Tecnologia; Mídia; Setor Empresarial.

×