Visita A Uma Empresa Web

2,064 views

Published on

Visita à empresa de Web Lettera

Published in: Technology, Business
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Visita A Uma Empresa Web

  1. 1. thiago joyce mariane diego
  2. 2. 2008.1 Desenho Industrial carregado Computação Gráfica I
  3. 3. Visita a uma empresa de Websites Computação Gráfica I
  4. 4. 1) Qual é a área de atuação da empresa? Soluções Interativas para desenvolvimento web: - Sites - Intranet/Extranet - Sistemas
  5. 5. 2) Qual é a metodologia de desenvolvimento de um website (grande) utilizado pela empresa? - Brieffing – saber do cliente o objetivo e o conteúdo do site, a quem quer atingir e de qual modo; - Elaboração de um projeto e orçamento; - Aprovado o layout pelo cliente, dá-se início ao processo de programação do site; - Homologação – testes de usabilidade feitos pelo cliente; - Publicação de conteúdo sob “supervisão” da empresa; - Publicação do site no provedor.
  6. 6. 3) Quais são os profissionais envolvidos? Gerente de projetos, web designer e programadores.
  7. 7. 4)Quais são as tarefas de cada profissional num trabalho de desenvolvimento de um site? - Analista (Gerente de projetos): descreve o sistema, os usuários, base de dados, etc); - Web designer: layout e usabilidade; - Programador: programação.
  8. 8. 5) Qual a quantidade de profissionais que a empresa possui em cada equipe? 3 programadores, 1 gerente de projetos e 1 web designer.
  9. 9. 6) Quais competências e habilidades a empresa espera de um profissional? Bom raciocínio lógico, estudar e pesquisar muito, principalmente sobre programação e ser colaborativo nas relações interpessoais
  10. 10. 7) A empresa possui um arquiteto de informação? (Sabem o que é isso?) O gerente de projetos assume essa função, pois a empresa é pequena e dispõe de poucos funcionários.
  11. 11. 8) Qual é o prazo médio de produção de um site? Variável. Se é um site que só contém linguagem html, sem área de administração, leva em torno de 1 semana. Se é um site mais elaborado, com área de administração, pode levar até 30 dias.
  12. 12. 9) Qual é o futuro da área de web visualizada pela empresa? Extremamente promissor em vários sentidos, tanto pelas novas tecnologias, quanto pela carência de bons profissionais.
  13. 13. 10) Como a empresa aplica o conceito de Web 2.0? A empresa não trabalha com todos os sistemas de web 2.0 primeiramente por falta de conhecimento e interesse de seus clientes, segundo para não encarecer o projeto terceiro porque ela prefere não arriscar em tecnologias que possam por em risco o produto final.
  14. 14. 11) Quais aspectos jurídicos e éticos devem ser observados no desenvolvimento de um trabalho para web? Não se comenta nada sobre nenhum cliente. Sigilo absoluto é fundamental.
  15. 15. 12) Quais são os softwares utilizados pela empresa? Programação: PHP (software livre), HTML Gráfica: Dreamweaver, Flash, Postgre, Photoshop e Illustrator
  16. 16. 13)Tem algum setor específico para realizar testes de usabilidade? Os testes são realizados pelo cliente e supervisionados pela empresa de acordo com o tipo de contrato feito entre as partes envolvidas. Dependendo do contrato a empresa orienta o cliente na hora da publicação do conteúdo e faz um acompanhamento mais próximo através do Google Analitics.
  17. 17. 14)Vocês recebem só pedidos de clientes do estado ou de fora do estado também? A empresa atua mais no Espírito Santo, em todo seu território, mas já houve algumas ocorrências de fora, porém por falta de logística há a preferência por não trabalhar com clientes de outras localidades, embora haja clientes em Campos – RJ, por exemplo. A empresa é muito solicitada para consultas e orçamentos em geral.
  18. 18. 15)Qual é a importância de se visitar o cliente na hora de preparar o Brieffing? É de suma importância para ver a organização do local, seu nível de aculturação, a possibilidade da implantação do sistema e detectar produtos e serviços que podem ser valorizados dentro do web site.
  19. 19. Obrigado. Desenho Industrial 2008.1 thiago joyce mariane diego

×