Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
CULTO DE
CASAMENTO
Texto: Efésios 5:31
1- O CASAMENTO
- É uma disposição que está na Palavra de Deus como algo que tem um ...
2- Os três primeiros bancos destinam-se aos familiares dos noivos.
3- Louvores do culto - apropriados e solenes (escolher ...
You’ve finished this document.
Download and read it offline.
Upcoming SlideShare
ApresentaçãO Personalte Eventos Casamento
Next
Upcoming SlideShare
ApresentaçãO Personalte Eventos Casamento
Next
Download to read offline and view in fullscreen.

Share

Culto+de+casamento+ +orientação

Download to read offline

Culto+de+casamento+ +orientação

  1. 1. CULTO DE CASAMENTO Texto: Efésios 5:31 1- O CASAMENTO - É uma disposição que está na Palavra de Deus como algo que tem um sentido profético muito importante, que aponta para as Bodas do Cordeiro, para a união de Jesus com a igreja após o arrebatamento. - Por isso precisamos dar ao casamento a conotação profética que ele tem, mostrando à igreja o seu simbolismo e a sua importância para o Senhor. 2- O PREPARO - O casamento não se resume simplesmente no culto. O culto é o ponto culminante de um processo que se inicia na decisão dos noivos em querer casar. - O pastor não interfere no namoro nem no noivado. O noivado pode ser consultado até por um diácono (pois o noivado não é uma fase decisiva do processo, podendo vir a se acabar). - Somente para tratar do casamento é que os noivos vêm ao Grupo de Intercessão. - O pastor deverá observar, antes de apresentar o assunto ao Senhor, o seguinte: 1- tempo de namoro e noivado (não aceitar precipitações) 2- vida espiritual e profissional do noivo. 3- data desejada para o casamento. - Se tudo estiver em ordem, busca-se a confirmação do Senhor, e inicia-se o preparo dos noivos para o casamento. 3- REUNIÃO PARA ORIENTAÇÕES - Deve-se marcar uma reunião com os noivos duas semanas (aproximadamente) antes da data do casamento para as orientações, tais como: 1- Vestido da noiva - discreto e decente, se alugado consultar antes e fazer um clamor ao vestir. 2- Terno do noivo - não usar coisas extravagantes, como faixa na cintura, gravata borboleta, etc. 3- Fotógrafo e auxiliar - vestido condignamente, comportamento no culto, etc. 4- Cinegrafistas - movimentação, holofotes no rosto das pessoas, etc. 5- Convite de casamento - verificar o versículo escolhido. - Deve-se marcar outra reunião com os noivos mais ou menos uma semana antes do casamento, para verificar se as orientações dadas na reunião anterior foram cumpridas e transmitir as orientações finais e outros detalhes, tais como: 1- Ornamentação da igreja - discreta e com simplicidade.
  2. 2. 2- Os três primeiros bancos destinam-se aos familiares dos noivos. 3- Louvores do culto - apropriados e solenes (escolher com antecedência). 4- Os noivos não devem jejuar no dia do casamento (o preparo foi antes). 5- O casamento no civil - de preferência no mesmo dia do casamento na igreja ou no dia anterior (evitar vulgaridade e comentários do mundo). 6- É nesta reunião que se deve deixar o Senhor falar com os noivos e não no culto. 4- O CULTO DE CASAMENTO - O culto deve iniciar-se no horário normal e os noivos não devem se atrasar. - Um só pastor deve fazer o louvor e entregar a mensagem - No início do culto os noivos deverão de posicionar na entrada, o pastor põe a igreja de pé e os noivos começam a entrar. O grupo de louvor deve então cantar um louvor apropriado para o momento. Quando os noivos chegarem diante do altar, o pastor os cumprimenta, depois explica aos presentes a natureza daquele culto (glorificação ao Senhor pelo casamento dos irmãos) e com a igreja ainda de pé, faz o clamor, iniciando assim o culto. - Os noivos devem se sentar ou permanecer de pé diante do altar, conforme sua preferência. - Após a mensagem o pastor põe a igreja de pé e chama os noivos diante do altar para a imposição de mãos. Ali de joelhos, os noivos trocam as alianças. Outros pastores presentes poderão participar da imposição de mãos. - Após a oração os noivos se levantam com a ajuda dos pastores. È impetrada a bênção apostólica e eles começam a se retirar lentamente, enquanto o grupo canta um louvor apropriado. Os familiares sairão em seguida e após isso a igreja. Lá fora no pátio, os noivos receberão os cumprimentos dos convidados. - Não se deve aceitar após a cerimônia, na saída dos noivos, manifestações como chuva de arroz e talco, nem latas amarradas na traseira do carro dos noivos. 5- A RECEPÇÃO - Primar pela simplicidade. Se os noivos preferirem é melhor e mais econômico um almoço com as famílias e convidados dos dois. - Não vulgarizar a recepção promovendo atos como banho de piscina nos noivos e convidados e outras coisas que são próprias do mundo.
  • GenainaSousa1

    Jul. 29, 2017

Views

Total views

6,922

On Slideshare

0

From embeds

0

Number of embeds

2

Actions

Downloads

122

Shares

0

Comments

0

Likes

1

×