Das telonas do cinema para a sua vida profissional

787 views

Published on

Acompanhe essas sugestões de filmes que agregam valor a sua vida profissional.

Published in: Career
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
787
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
307
Actions
Shares
0
Downloads
2
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Das telonas do cinema para a sua vida profissional

  1. 1. . Filmes que podem ajudar nas relações profissionais
  2. 2. . Bagdad Café (Alemanha, 1987) Sinopse: Depois de brigar com seu marido e abandoná-lo na estrada, a turista alemã Jasmin (Marianne Sägebrecht) caminha pelo deserto do Arizona até chegar ao posto-motel Bagdad Café. Recebida com aspereza por Brenda (CCH Pounder), a dona do local que acabou de colocar o marido para fora de casa, Jasmin aos poucos se acostuma com os clientes e hóspedes do motel. Por que assistir? O filme tem as questões de proatividade e extinto de liderança muito presentes.
  3. 3. . S ociedade dos Poetas Mortos (EUA, 1989)
  4. 4. . Sinopse: Atlanta, 1948; Uma rica judia de 72 anos (Jessica Tandy) joga acidentalmente seu Packard novo em folha no jardim premiado do seu vizinho. O filho (Dan Aykroyd) dela tenta convencê-la de que seria o ideal ela ter um motorista, mas ela resiste a esta idéia. Mesmo assim o filho contrata um afro-americano (Morgan Freeman) como motorista. Inicialmente ela recusa ser conduzida por este novo empregado, mas gradativamente ele quebra as barreiras sociais, culturais e raciais que existem entre eles, crescendo entre os dois uma amizade que atravessaria duas décadas. Por que assitir? O filme aborda a questão do impacto de um líder em uma organização. Conduzindo Miss Daisy (EUA, 1989)
  5. 5. . Sinopse: Lester Burham (Kevin Spacey) não aguenta mais o emprego e se sente impotente perante sua vida. Casado com Carolyn (Annette Bening) e pai da "aborrecente" Jane (Tora Birch), o melhor momento de seu dia quando se masturba no chuveiro. Até que conhece Angela Hayes (Mena Suvari), amiga de Jane. Encantado com sua beleza e disposto a dar a volta por cima, Lester pede demissão e começa a reconstruir sua vida, com a ajuda de seu vizinho Ricky (Wes Bentley). Por que assistir? O filme questiona o despreparo de alguns gestores para mudanças, promoções e até demissões de alguns funcionários. E ainda é questionada a questão da equipe desmotivada, insatisfeita e desanimada. Beleza Americana (EUA, 1999)
  6. 6. . Sinopse: Billy Elliot (Jamie Bell) um garoto de 11 anos que vive numa pequena cidade da Inglaterra, onde o principal meio de sustento são as minas da cidade. Obrigado pelo pai a treinar boxe, Billy fica fascinado com a magia do balé, ao qual tem contato através de aulas de dança clássica que são realizadas na mesma academia onde pratica boxe. Incentivado pela professora de balé (Julie Walters), que vê em Billy um talento nato para a dança, ele resolve então pendurar as luvas de boxe e se dedicar de corpo e alma dança, mesmo tendo que enfrentar a contrariedade de seu irmão e seu pai sua nova atividade. Por que assistir? O filme explora a preparação de um líder para lidar com a sua equipe. Billy Elliot (Inglaterra, 2000)
  7. 7. . Sinopse: Bobby Walker (Ben Affleck) está vivendo o sonho americano: grande trabalho, família linda, brilhante Porsche na garagem. Quando downsizing corporativo deixa ele e os colegas de trabalho Phil Woodward e Gene McClary desempregados, os três homens são forçados a redefinir suas vidas como homens, maridos e pais. Por que assistir? É importante conhecer os fatores externos que possam afetar a empregabilidade - ambições, valores, pontos fortes e fracos. The Company Men (EUA, 2010, drama)
  8. 8. . Sinopse: Larry Crowne (Tom Hanks) trabalha há anos em uma loja, onde já foi escolhido por nove vezes como o funcionário do mês. Um dia, para sua surpresa, ele é demitido. Precisando recomeçar do zero, ele resolve se matricular em um curso de oratória, de forma a conseguir falar em público. Sua professora é Mercedes Tainot (Julia Roberts), que está desanimada devido ao baixo número de alunos. Com o passar do tempo Larry e Mercedes se aproximam, inicialmente como amigos até surgir algo mais entre eles. Por que assistir? O filme exemplifica questões em casos de ter que recomeçar a carreira, repensar as prioridades e reorganizar a própria vida pessoal e profissional. Larry Crowne (EUA, 2010)
  9. 9. . Fonte de texto e imagem: http://www.adorocinema.com/ http://vocesa.abril.com.br/galerias/carreira/licoes-para-sua-carreira-na-tela-do-cinema/?billy-elliot-inglaterra-2000

×