Adivinhas

1,631 views

Published on

Published in: Technology
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
1,631
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
12
Actions
Shares
0
Downloads
17
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Adivinhas

  1. 1. 1 – Animal sou, desde sempre, Chamam-me bossudo E tenho 4 patas. Quem sou eu? 2 – Sou vermelha como o rubi E tenho pintinhas preta; Encontras-me no jardim, Nas plantas e nas ervas. 3 – Tem a língua mais comprida de todo o reino animal e pode mudar de cor para não lhe acontecermal. 4 – Dura por cima Dura por baixo Cabeça de cobra E patas de lagarto.
  2. 2. 5 – Este animal é famoso Porque sete vidas tem; Quando um rato lhe passa à frente Caçando-o se entretém. 6 – Tem por sina nascer duas vezes: A primeira de um ovinho A segundade um casulo E as asas lhe brilham com orgulho. 7 – Pé por pé os foi calçando Todos os cem que tinha, E para os calçar a todos Levou mais de cem dias. 8 – Adivinha quem eu sou: Quando vou, Venho, E quando venho, Vou.
  3. 3. 9 - Do ovo branco e formoso Uma manhã nasci, E sob o calor de uma galinha Com os meus irmãos nasci. 10 - Faz medo ao elefante Este pequeno valente, Mas o gato, mais astuto, Não o teme E espeta-lhe o dente. 11 – A minha picada faz doer O meu corpo é insignificante, Mas o néctar que te dou Logo o comes num instante. 12 - De certo animal diz o nome: É ele que guarda a casa, Que avisa que alguém passa, É um fiel amigo do Homem.
  4. 4. 13 – Pompomsuave que passeia De mata em mata aos saltinhos; Tem compridas as orelhas Mas muito curto o rabinho. 14 – Quem é que diz Quer lhe perguntem ou não, Com a cabeça diz que Sim Com o rabo diz que Não. 15 – Duas orelhas dos lados Assinalam a minha excelência E dois sabres de marfim Dão decoro à minha aparência.

×