Relatório de gerenciamento de mudanças

6,981 views

Published on

Acesse centenas de materiais e mais de 04 mil horas de cursos online gratuitos de TI no Portal GSTI: www.portalgsti.com.br.

0 Comments
5 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
6,981
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1,166
Actions
Shares
0
Downloads
748
Comments
0
Likes
5
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Relatório de gerenciamento de mudanças

  1. 1. Relatório Mensal de Requisições para o Departamento de TecnologiaSumário ExecutivoO objetivo deste relatório é reportar o status de andamento das demandas erequisições para o setor de tecnologia. Além de priorizar e aprovar requisições demudança, a execução do processo de gestão de mudanças visa levantar necessidadesde treinamento e controle da qualidade para atividades dos processos de negócio quesão suportados pelos serviços de TI.Requisição de mudança é definida como qualquer demanda para os serviços de TI quetenha impacto significante e, portanto, precise ser avaliada e priorizada antes de serdesenvolvida.Escopo não incluso: este relatório não contempla os incidentes e chamados abertosna ferramenta <<nome da ferramenta de gestão de incidentes>>, apenas serãoregistrados ao fim do documento alguns incidentes de caráter grave. Incidentes echamados serão registrados em relatório independente deste.Periodicidade deste relatórioMensalInformações deste relatório • Pendências • Problemas • Requisições de mudança aprovadas / reprovadas • Ações • Status das requisições • Resultados das mudanças • Incidentes causados por mudanças • Incidentes gravesResponsável por este relatório: Profissional Função Fernando Palma Coordenador de TI
  2. 2. Relatório Mensal de Requisições para o Departamento de Tecnologia 1. Setor de Sistemas Principais requisições finalizadas entre Outubro e Novembro:Requisção Descrição Detalhes<<confidencial> O uso <<confidencial>> 13/10 - Foi implantada uma nova solução> precisava ser formalizado, para pacotes que evitam que o destino H definindo os responsáveis. O seja manipulado item a item. A solução fato de diversos profissionais minimiza falha humana. 01/11 - Após direcionarem custos para o reunião com envolvidos, foi determinado destino H gerava insegurança que apenas <<confidencial>>, e falta de rastreabilidade. <<confidencial>> , <<confidencial>> irão ter permissão no sistema para manipular o <<confidencial>><<confidencial> A cada 05 dias, 10/10 – Relatório entregue.> <<confidencial>> precisa acessar o registro do paciente para fechar uma fatura. Ela deseja que o sistema exiba um relatório com as faturas em aberto há mais de 05 dias.Aplicação para Disponibilizar aplicação para 20/10 a 03/11 Sistema desenvolvido evisualização de que os tecnicos da treinamento disponibilizado paraimagens de <<confidencial>> divulguem envolvidos.exames as imagens de <<confidencial>> que possam ser acessados pela área médica.<<confidencial> Implementar uma solução 09/11 – Funcionalidade implantada no> para importar tabelas de sistema. <<confidencial>> de forma automatizada.Integração do Integração necessária para 05/11 – Funcionalidade implantada no<<confidencial> uso do sistema. sistema.> com o sistema<<confidencial>>Requisições importantes em andamento: • Implantação do <<confidencial>>; • Migração para a nova versão do <<confidencial>>.
  3. 3. Relatório Mensal de Requisições para o Departamento de TecnologiaResumo dos problemas relatados e solicitações de mudança por categoria: Totais por Categoria Quantidade Sistema 39 Treinamento 9 Controle 2 Total 50Legenda:- Sistema: é preciso alguma alteração de sistema para correção de falha ou melhoria;- Treinamento: necessidade de treinamento do usuário para utilizar o sistema;- Controle: falta de controle no processo ao utilizar o sistema: anamalias de entrada de dados.Requisições classificadas como sistema subdivididas em correções / novasimplementações Quantidad Requisições de Sistema e Correções 11 Novas implementações 28 39Legenda:- Correções: reparo de falha no sistema;- Novas implementacões: necessidades ou melhorias para os sistemas.Resumo das requisições e problemas relatados por impacto : Quantidad Impacto e Impacto 10 2 Impacto 9 9 Impacto 8 22
  4. 4. Relatório Mensal de Requisições para o Departamento de Tecnologia Impacto 7 12 Impacto 6 4 Impacto 5 0 Impacto 4 1 Total 50Legenda:- Escala de 1 a 10Resumo dos problemas relatados e solicitações de mudança por Status de Aprovação: Status Aprovação Quantidade Aprovada 30 A avaliar 0 Reprovada 20 Total 50Legenda:- As mudanças solicitadas são submetidas a aprovação pelo gestor de TI e, quando necessário, pelo Comitê deControle de Mudanças. Mudanças são reprovadas quando se chega a conclusão de que a solicitação não procedeou o custo de implementar não traz retorno justificável.Resumo dos problemas relatados e solicitações de mudança por Complexidade: Complexidade Quantidade Baixa 10 Média 17 Alta 12 Muito Alta 1 N.A. 10 Total 50Legenda:
  5. 5. Relatório Mensal de Requisições para o Departamento de Tecnologia- A complexidade de implementar uma requisiçõa é mensurada em uma escala que varia entre baixa, média, alta oumuito alta. O coordenador de TI faz uma avaliação da complexidade. 2. Setores de Infra-estrutura e TelefoniaPrincipais requisições finalizadas entre Outubro e Novembro:Requisção Descrição DetalhesRe-agendamento de Re-agendar algumas rotias de backuo Finalizada em Outubro.rotinas de backup para para a madrugada, melhorando omelhoria do desempenho do <<confidencial>>Desempenho do durante o inicio da noite.<<confidencial>>durante a noite.Terceirização da Cinco emrpesas foram avaliadas e foi Proposta escolhida peloImpressão escolhido um fornecedor para o novo departamento de contrarto de ousourcing de impressão, Tencologia. Aguardando com os objetivos de melhoria da avaliação do setor de qualidade e redução de, pelo menos, compras e aprovação final 10% dos custos. da Diretoria.Infra Estrutura do Setor Levantamento da necessidade e Equipamentos entregues.de Oncologia implantação de equipamentos.Resumo dos problemas relatados e solicitações de mudança por categoria: Totais por Categoria Quantidade Impressão 1 Comunicação 2 Infra-estrutura 10 Total 13Resumo dos problemas relatados e solicitações de mudança por impacto:
  6. 6. Relatório Mensal de Requisições para o Departamento de TecnologiaResumo dos problemas relatados e solicitações de mudança por status de aprovação Status Aprovação Quantidade Aprovada 10 A avaliar 3 Reprovada 0 Total 13Resumo dos problemas relatados e solicitações de mudança por status de solução Status Solução Quantidade Aguardando 5 Em Desenvolvimento 3 Desenvolvida 5 Reprovada 0 Total 13Resumo dos problemas relatados e solicitações de mudança por complexidade Complexidade Quantidade Baixa 1 Média 8 Alta 3 Muito Alta 1 N.A. 0 Total 13
  7. 7. Relatório Mensal de Requisições para o Departamento de Tecnologia
  8. 8. Relatório Mensal de Requisições para o Departamento de Tecnologia 3. Incidentes graves ocorridos no período Solução de Incidente Causa Impacto contorno Solucão definitiva Parada do Queda de Um dos Retomada dos As baterias do sistema Energia servidores teve serviços após nobrake precisam ser <<confide seu sistema recuperação dos adquiridas (ver ncial>> corrompido e dados requisição número um dos HDs 89). O nobrake irá queimou. Este evitar que novas HD não é paradas interrompam Incidente encontrado para os serviços. compra, pois está for a de linha. O <<confidencial >> também precisou ser restaurado. Espaço Falta de Risco de arada Foi feita a limpeza Fornecedor de tablespace alerta (incidente) dos dados. monitoramento de 92% automático banco de dados foi utilizado. que dever contatado. Alegou ser que o alerta está fornecida configurado para ser por enviado ao cliente Evento empresa quando o a prestadora capacidade chega a de serviços. um nível inferior a 1 gigabytes. Solicitamos que a configuração fosse alterada para 5 gigabytes.Obs.: ocorreu um incidente grave também no dia corrente 29/11. Este será reportado nopróximo relatório.Lista completa dos problemas relatados, requisições de mudança e incidentesocorridos :Ver Anexo I – Lista de Problemas e Requisições.

×