Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Windows 2008 Virtualizacao

2,183 views

Published on

Saiba tudo o q há de novo em Virtualização no Windows 2008 com Christian Nolte

  • Be the first to comment

Windows 2008 Virtualizacao

  1. 1. O que há de novo no Windows 2008 - Virtualização
  2. 2. O Windows Server 2008 Hyper-V, a tecnologia de última geração para virtualização de servidores baseada em hipervisor, permite que você consolide servidores e use o hardware com mais eficiência. Virtualização http://www.microsoft.com/brasil/servidores/windowsserver2008/virtualization/default.mspx http://www.microsoft.com/windowsserver2008/en/us/hyperv-r2.aspx http://www.microsoft.com/virtualization/news/default.mspx
  3. 3. http:// download.microsoft.com/download/f/a/2/fa286ee2-ec3f-4929-9185-0ab727da39e0/Virtualization%20with%20Windows%20Server%202008%20Hyper-V.pdf
  4. 4. O Windows Server 2008 Hyper-V permite virtualizar funções de servidor como VMs (virtual machines) separadas e executadas em uma única máquina física, sem a necessidade de comprar software de terceiros.
  5. 5. Múltiplos sistemas operacionais – Windows, Linux e outros – podem ser implantados paralelamente em um único servidor através do Hyper-V. Novas opções permitem que você implante os métodos mais adequados de virtualização em seu ambiente.
  6. 6. O suporte às últimas tecnologias de virtualização assistida por hardware permite a virtualização de cargas de trabalho muito exigentes.
  7. 7. Novos recursos de armazenamento, tais como o acesso a disco de passagem e a adição de armazenamento dinâmico, concedem às VMs um acesso maior aos dados, e aos programas e serviços externos um acesso maior aos dados armazenados nas VMs.
  8. 8. O clustering de hosts de WSV (Windows Server Virtualization) e VMs executadas em hosts de WSV e o backup de VMs durante sua execução mantêm seus servidores virtualizados altamente disponíveis.
  9. 9. Novas ferramentas de gerenciamento e contadores de desempenho tornam o ambiente virtualizado mais fácil de gerenciar e monitorar.
  10. 10. http://www.microsoft.com/systemcenter/virtualmachinemanager/en/us/features.aspx http://www.microsoft.com/systemcenter/virtualmachinemanager/en/us/top-ten-benefits.aspx O System Center Virtual Machine Manager potencializa os benefícios do Hiper-V. O produto permite o gerenciamento consolidado dos seus servidores virtuais, tanto Microsoft quanto VMWARE.
  11. 13. Vários aperfeiçoamentos no TS (Terminal Services) melhoram a virtualização de aplicações. Novas condições de licenciamento mais simples facilitam o uso dessas tecnologias. Terminal Services
  12. 14. O RemoteApp para Serviços de Terminal (TS) e o TS Web Access permitem que os programas acessados remotamente sejam abertos com apenas um clique e apareçam como se estivessem sendo executados continuamente no computador local do usuário final.
  13. 15. O Gateway TS ajuda a fornecer acesso remoto seguro a programas baseados no Windows através de firewalls – sem a necessidade de uma VPN (virtual private network).
  14. 17. O Gerenciador de Licenciamento TS adiciona a habilidade de acompanhar a emissão de TS CALs (Client Access Licenses) por Usuário. Embutido no Windows Server 2008, o Licenciamento TS é um serviço de baixo impacto que permite a centralização da administração, do acompanhamento, dos relatórios e a compra eficiente de TS CALs por Usuário.
  15. 18. <ul><li>www.infnet.edu.br </li></ul><ul><li>[email_address] </li></ul><ul><li>2122-8800 </li></ul><ul><li>Esta palestra está disponível em : </li></ul><ul><li>Ministrada por: </li></ul><ul><li>Christian Nolte </li></ul><ul><li>E-mail: christian.nolte@prof.infnet.edu.br </li></ul>

×