Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Recursos hídricos

640 views

Published on

Recursos hídricos

Published in: Economy & Finance
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Recursos hídricos

  1. 1. Trabalho feito por : Denilson Freitas 10ºH Nº9 Pedro Almeida 10ºH Nº22
  2. 2. Índice  Recursos Hídricos (o que é?);  Disponibilidade dos Recursos Hídricos;
  3. 3. Recursos Hídricos (o que é?) Os recursos hídricos são as águas superficiais ou subterrâneas disponíveis para qualquer tipo de uso numa determinada região.
  4. 4. Continuação… Procura este conceito dar relevância à necessidade de integrar a gestão da água em função dos seus diferentes tipos de uso, das diferentes dimensões de conhecimento que estão envolvidas, dos diferentes tipos de instituições. Consiste na valorização da água em função da sua natureza renovável e fluida.
  5. 5. Continuação… As acções a desenvolver podem ser de diferentes tipos:  Preventivas ou correctivas;  Pontuais ou distribuídas;  Educativas e legislativas.
  6. 6. Disponibilidade dos Recursos Hídricos
  7. 7. Disponibilidade dos Recursos Hídricos (continuação…) A água é um recurso natural que depende da maneira como o Homem a utiliza para ser renovável ou não. Quando se pensa que a água está sempre disponível, comete-se um erro. 97% da água existente é salgada, dos restantes 3% a maioria está nos pólos ou nas altas montanhas no estado sólido
  8. 8. Continuação… Apenas 0,5% da água encontra-se à disposição do homem Por outro lado, a população humana está a aumentar, o que motiva uma maior procura, e consequente diminuição dos recursos hídricos. A necessidade de água é cada vez maior e aquela que existe é poluída, o que faz com que um recurso à partida renovável deixe de o ser.
  9. 9. Continuação… É fundamental utilizar a água sem a desperdiçar e ao mesmo tempo diminuir as cargas de poluição. A poupança de água passa por gestos simples, que todos nós podemos praticar no nosso dia a dia.

×