1º Passeio Ciclístico da Fatec Jundiaí

286 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
286
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
2
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

1º Passeio Ciclístico da Fatec Jundiaí

  1. 1. Assessoria de Comunicação Fatec Jundiaí Junho/2013 Página 1 Prefeito e primeira-dama participam do 1º Passeio Ciclístico da Fatec Jundiaí Foto (colaboração): Kátia Debroi Na manhã do dia 16 de junho, os alunos do 1º semestre do Curso Superior de Tecnologia em Logística - sob a gestão do professor Ms. Demerval Masotti - organizaram o 1º passeio ciclístico da Fatec Jundiaí. O prefeito e a primeira-dama participaram da abertura do evento junto à diretora da Fatec Jundiaí, Dra. Viviane Rezi Dobarro. Os discursos de abertura permearam a importância da iniciativa da Fatec Jundiaí para a promoção da saúde, qualidade de vida da população, bem como sobre o caráter beneficente do evento. O evento que teve início no campus da Faculdade, contou com a participação de pessoas de várias faixas etárias, que junto aos amigos, família ou mesmo sozinhas, estavam unidas pela vontade de passear de bicicleta em uma bela manhã de domingo. Sob o tema “Solidariedade e Saúde em Movimento” a Fatec Jundiaí reuniu mais de 200 pessoas e arrecadou cerca de 110 quilos de alimentos e 85 litros de óleo de cozinha para o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Jundiaí. A saída do passeio foi acompanhada pelo prefeito Pedro Bigardi e pela primeira- dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social. Ambos agradeceram a iniciativa dos alunos do 1º semestre do curso de Logística da faculdade, responsáveis pela organização do evento.
  2. 2. Assessoria de Comunicação Fatec Jundiaí Junho/2013 Página 2 Os participantes percorreram aproximadamente 10 km. O ponto de partida foi no estacionamento da faculdade e de lá em direção à Avenida dos Ferroviários onde os ciclistas percorreram parte da avenida completando três voltas do percurso previsto. O evento foi desenvolvido a partir da disciplina de Projeto Interdisciplinar ministrada pelo professor Demerval Masotti, no curso Superior de Tecnologia em Logística. Esta disciplina tem por objetivo exercitar os conceitos de Logística de forma abrangente, por meio da realização de atividades que façam os alunos vivenciarem situações de tomada de decisão, negociação e administração de conflitos da mesma forma que ocorrem no ambiente corporativo. Para o professor Demerval, “o principal objetivo da atividade foi preparar os estudantes para atuarem no mercado de trabalho altamente competitivo da atualidade, a partir do desenvolvimento de um processo de gestão que possa atingir os resultados esperados”. “Fiquei muito satisfeito com os resultados do evento, pois os alunos planejaram, organizaram, estabeleceram as lideranças, para em seguida executarem as atividades nos níveis estratégico, tático e operacional; além disso, realizaram um excelente controle por meio de indicadores de desempenho. A estrutura criada para o projeto contemplou todas as áreas necessárias para desenvolver as atividades com sucesso”, afirmou o professor Demerval. Para o aluno André Yamamoto, um dos organizadores do evento “desde a primeira etapa do projeto, ficou claro que não seria simples realizar o evento, mas depois de
  3. 3. Assessoria de Comunicação Fatec Jundiaí Junho/2013 Página 3 um bimestre, conseguimos, com trabalho em equipe e muito apoio externo, atingir resultados satisfatórios, tanto para a organização, quanto para os participantes”. Para a aluna Iris Leme “o projeto nasceu dentro da sala de aula, e sob a orientação do professor Masotti, passamos o semestre desenvolvendo esta e outras etapas. Depois de transcorrido o evento, nós ficamos felizes com o resultado final”, comemora Iris. Segundo Samara, aluna do curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental da Fatec e participante do evento “os alunos do curso Superior de Gestão Ambiental agradecem a iniciativa, a faculdade precisa desses movimentos”. O evento contou com um grupo responsável pelo recolhimento e descarte correto dos detritos gerados durante o evento, buscando compensar o impacto ambiental causado pelo mesmo. A Fatec Jundiaí agradece a todos os patrocinadores e apoiadores do evento e parabeniza o professor Demerval Masotti e os alunos do 1º semestre do curso Superior de Logística pela iniciativa e pelo sucesso do evento. Após o passeio foram sorteados brindes e distribuídas água e maçãs aos participantes. Havia, também, enfermeiros e profissionais de saúde para aferir a pressão dos ciclistas e cuidar de eventuais problemas. Para a diretora da Fatec Jundiaí, Dra. Viviane Rezi Dobarro, “o passeio ciclístico além de incentivar o aprendizado dos alunos por meio de atividades práticas, despertou a importância de realizar ações em prol da saúde e bem-estar da sociedade”.
  4. 4. Assessoria de Comunicação Fatec Jundiaí Junho/2013 Página 4 Para saber mais informações acessar http://passeiofatec.wix.com/2013.

×