Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

História da escola dominical

41,936 views

Published on

A história registra que no ano de 1769, a jovem Hannah Ball Moore, com 26 anos de idade, criou a primeira Escola Dominicalem sua residência. Ela aceitou a Cristo através de um sermão de João Wesley e se comprometeu com a evangelização de crianças nos domingos pela manhã. Onze anos mais tarde, em 1780, em Gloucester, um jornalista metodista, Robert Raikes, criou a primeira Escola Dominical para crianças pobres que viviam abandonadas nas ruas.
Veja o VÍDEO em: http://youtu.be/B1BDdb_Bg0w

Published in: Spiritual

História da escola dominical

  1. 1. João Wesley, o fundador do movimento metodista, quando estava em sua missão em Savannah na Geórgia - EUA, em 1737 começou um trabalho de ensino bíblico para crianças.
  2. 2. A história registra que no ano de 1769, a jovem Hannah Ball Moore, com 26 anos de idade, criou a primeira Escola Dominical em sua residência. Ela aceitou a Cristo através de um sermão de João Wesley e se comprometeu com a evangelização de crianças nos domingos pela manhã. Imagem ilustrativa
  3. 3. Onze anos mais tarde, em 1780, em Gloucester, um jornalista metodista, Robert Raikes, criou a primeira Escola Dominical para crianças pobres que viviam abandonadas nas ruas. Robert Raikes
  4. 4. As crianças só podiam estudar aos domingos, pois durante a semana trabalhavam até 12 horas diárias. Por isso Robert Raikes agrupava crianças e adolescentes na rua todos os domingos.
  5. 5. Das 10h às 12h, estudavam matemática, história e inglês. Das 13h às 17h eram conduzidos à igreja para estudar a Bíblia, conduta moral e ética.
  6. 6. Por isso, Robert Raikes é conhecido como Na época foi uma quebra de paradigma na educação e ele foi chamado de “profanador do domingo”, “mestre dos mal trapilhos”, “pai e tutor dos vagabundos malcriados”. Mas a imprensa da época também comentava favoravelmente esta iniciativa inédita de Raikes. “Pai da ESCOLA DOMINICAL”
  7. 7. John Wesley desde os primórdios falava do valor da Escola Dominical: “Estou convencido de que essas Escolas Dominicais são a instituição mais nobre, vista desde alguns séculos na Europa, e crescerão cada vez mais, contando que os seus professores e dirigentes cumpram seus deveres”.
  8. 8. O livro de estudos desta escola é a Bíblia. Em obediência ao mandado de Jesus precisamos “examinar as Escrituras” [João 5.39] e “manejar bem a Palavra da Verdade” [II Timóteo 2.15].
  9. 9. A Escola Dominical é comprometida com a FAMÍLIA.
  10. 10. Quem estuda na Escola Dominical se forma e prepara para a VIDA em todos os sentidos.
  11. 11. A Escola Dominical é o lugar de quem quer crescer espiritualmente.
  12. 12. Hoje, 245 anos depois, a ESCOLA DOMINICAL está presente em todos os continentes como a maior agência de ensino do mundo.
  13. 13. Reúna sua família e venha! O domingo é mais legal na Escola Dominical!

×