Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
PROJETO
MOSTRA DE
CULTURA
1. Dados de Identificação
2. Datas do evento
3. Apresentação:
Este projeto é destinado às comuni...
5. Justificativa:
O Projeto Mostra de Cultura objetiva ampliar a visão cultural do aluno,
fazendo-o perceber que o process...
8. Recursos:
A depender do tema da Mostra, os recursos serão os mais variados
possíveis.
Obs: Observar projetos anexos.
9....
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Projeto mostra de cultura metodologia em oficinas interdisciplinares- anexo

13,107 views

Published on

Published in: Technology, Education
  • Be the first to comment

Projeto mostra de cultura metodologia em oficinas interdisciplinares- anexo

  1. 1. PROJETO MOSTRA DE CULTURA 1. Dados de Identificação 2. Datas do evento 3. Apresentação: Este projeto é destinado às comunidades escolares municipais e estaduais, promovendo assim a busca de saberes. 4. Pessoal envolvido: Alunos, professores, funcionários administrativos, coordenação, direção, pessoal de apoio, pais e comunidade.
  2. 2. 5. Justificativa: O Projeto Mostra de Cultura objetiva ampliar a visão cultural do aluno, fazendo-o perceber que o processo ensino-aprendizagem deve ser construído a partir da pesquisa do mesmo, tendo ele o professor como um orientador facilitador que o estimule dentro do seu estágio social, científico e intelectual de desenvolvimento. O aluno deverá se sentir um parceiro ativo, participativo, produtivo e reconstrutivo, podendo opinar lógica e criticamente, sendo então um cidadão autônomo em suas decisões. 6. Objetivos a) De empreendimentos:  Observar o papel da escola, do professor e do aluno nesta proposta de trabalho.  Interligar práxis/ teoria no processo cultural do indivíduo.  Possibilitar o crescimento do aluno com atitudes positivas.  Viabilizar a aplicação de temas transversais. b) Vida cotidiana:  Interação da comunidade escolar como um todo e com a família.  Cumplicidade e compromisso em relação ao trabalho proposto.  Despertar a consciência crítica do aluno.  Promover a interdisciplinaridade. c) De competência: (professor)  Distribuir temas e trata-lo transversalmente; serão distribuídos por série e/ ou disciplinas. A cada ano os resultados culminarão uma exposição dos mesmos. 7. Etapas/ Metodologia:  Planejamento;  Divulgação do projeto entre professores, alunos e pais;  Elaboração dos materiais a serem apresentados;  Elaboração de eventos para angariar fundos(se necessário);  Apresentação dos resultados em Mostra de Cultura.
  3. 3. 8. Recursos: A depender do tema da Mostra, os recursos serão os mais variados possíveis. Obs: Observar projetos anexos. 9. Avaliação: Será um processo de constante acompanhamento qualitativo na evolução do aluno. O mesmo será avaliado pelo interesse, consciência crítica e autonomia na abordagem dos assuntos a serem discutidos, analisados e apresentados. 10. Referências (de acordo com os temas) Por: Profª Cláudia Regina Teixeira de Souza Souza ( Estágio de Biologia)

×