Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
Vigiai

Avançar com um clique...
No I Domingo do Advento
inicia mais um Ano
Litúrgico,
no qual relembramos
e revivemos os Mistérios
da História da Salvação...
e nos faz
relembrar e reviver
as primeiras etapas
da História da Salvação,
quando os homens
se prepararam
para a vinda do ...
+ O que significa "estar vigilante"?

- Será apenas estar sem pecado...
para não ir para o inferno?

- Ou acolher todas as...
Devido ao medo provocado pelo desemprego, fome e violência,
assistimos ao fenômeno da busca de refúgio no sagrado.
Mas cer...
Agradeçamos hoje ao
Senhor pelo dom imenso
da Salvação, pois o
Redentor veio e nele
terminaram as esperanças
do Antigo Tes...
Advento:
Tempo de esperança.
Tempo de conversão.
Tempo de
arrependimento.
Tempo de abertura do
coração para o acolhimento
...
Tempo de despojamento, de
irmos ao encontro de Deus, a
nos alegrarmos pela
salvação que é dada para
todos.

Cristo veio.
C...
I e II Domingos do Advento:

VIGIAI. (Mt 24, 37-44)

PREPARAI O CAMINHO DO SENHOR.
(Mt 3, 1-12)
III e IV Domingos do Advento:

CURAS E SINAIS. (MT 11, 2-11)

ANÚNCIO A JOSÉ. (Mt 1, 18-24)
+ Motivos que impedem
a acolhida do Senhor que vem:

- Prazeres da vida:
A pessoa mergulhada
nos prazeres fica alienada......
Como desejo me preparar
para o Natal desse ano?
- Apenas programando festas,
presentes, enfeites, músicas?
- Ou numa atitu...
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Advento

2,193 views

Published on

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Advento

  1. 1. Vigiai Avançar com um clique...
  2. 2. No I Domingo do Advento inicia mais um Ano Litúrgico, no qual relembramos e revivemos os Mistérios da História da Salvação. NATAL e PÁSCOA centralizam as celebrações, que são vividas em três momentos: antes, durante e depois... Com o Advento, entramos no tempo que nos prepara para o Natal do Senhor.
  3. 3. e nos faz relembrar e reviver as primeiras etapas da História da Salvação, quando os homens se prepararam para a vinda do Salvador, ADVENTO significa "Vinda" a fim de que também nós possamos preparar hoje em nossa vida a vinda de Cristo por ocasião do Natal. Nas duas primeiras semanas do Advento, vigilantes e alertas, esperamos a vinda definitiva e gloriosa do Cristo Salvador, e nas duas últimas semanas, lembrando a espera dos profetas e de Maria, preparamos o seu nascimento em Belém.
  4. 4. + O que significa "estar vigilante"? - Será apenas estar sem pecado... para não ir para o inferno? - Ou acolher todas as oportunidades de salvação, que Deus nos oferece? Jesus continua vindo, para nos salvar e nos trazer a felicidade. E nós temos que estar sempre atentos para perceber cada vinda sua. Ele está presente nas palavras de quem nos orienta para o bem, nos gestos de amor dos irmãos, no esforço de quem se sacrifica para construir um mundo mais justo e fraterno.
  5. 5. Devido ao medo provocado pelo desemprego, fome e violência, assistimos ao fenômeno da busca de refúgio no sagrado. Mas certas práticas religiosas sem compromisso podem nos tirar a possibilidade de perceber a chegada do Senhor. - Certas rezas festivas nos fazem mais vigilantes para a realidade que temos a obrigação de transformar ou funcionam como sonífero, que nos impedem de ver a chegada daquele que vem sem aviso prévio?
  6. 6. Agradeçamos hoje ao Senhor pelo dom imenso da Salvação, pois o Redentor veio e nele terminaram as esperanças do Antigo Testamento. Agora, essa vinda, deve realizar-se no coração de cada um de nós.
  7. 7. Advento: Tempo de esperança. Tempo de conversão. Tempo de arrependimento. Tempo de abertura do coração para o acolhimento do menino Deus que deseja nascer em nós.
  8. 8. Tempo de despojamento, de irmos ao encontro de Deus, a nos alegrarmos pela salvação que é dada para todos. Cristo veio. Cristo vem ( no mistério do culto). Cristo virá.
  9. 9. I e II Domingos do Advento: VIGIAI. (Mt 24, 37-44) PREPARAI O CAMINHO DO SENHOR. (Mt 3, 1-12)
  10. 10. III e IV Domingos do Advento: CURAS E SINAIS. (MT 11, 2-11) ANÚNCIO A JOSÉ. (Mt 1, 18-24)
  11. 11. + Motivos que impedem a acolhida do Senhor que vem: - Prazeres da vida: A pessoa mergulhada nos prazeres fica alienada... De domingo, dorme... passeia... pratica esportes... mas não sobra tempo para celebrar a sua fé na Comunidade... - Trabalho excessivo: Esquece Deus, a família, os amigos, a própria saúde... - Desatenção: Não vê o Cristo, presente na pessoa sofredora... Acha que não é problema seu... é do governo... da Igreja...
  12. 12. Como desejo me preparar para o Natal desse ano? - Apenas programando festas, presentes, enfeites, músicas? - Ou numa atitude humilde e vigilante, a esse Cristo que vem? - Participo da Novena do Natal em Família? - Que Paz desejo construir?

×