Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

3

Share

Download to read offline

Expressionismo / Arte expressionista

Download to read offline

Trabalho sobre a arte expressionista/ História

Related Books

Free with a 30 day trial from Scribd

See all

Expressionismo / Arte expressionista

  1. 1. O que é ?  Antagônico aos campos artísticos da arquitetura, artes plásticas, literatura, música entre outros, o Expressionismo Manifestou-se inicialmente através da pintura. Associado aos movimentos impressionista e naturalista, propondo uma arte pessoal e intuitiva, onde predominasse o sentimento.
  2. 2. Estopim  O Expressionismo nasceu e se concentrou especialmente na Alemanha, entre os anos de 1905 e 1930. Seus artistas tentaram transmitir a sua arte utilizando uma forma psicológica onde pudessem expressar seus sentimentos, mais do que o mundo exterior o fazia. No Expressionismo o artista utiliza a tela como um meio de comunicação para manifestar suas emoções mais íntimas.
  3. 3. Edvard Munch Vincent Van Gogh Exemplos Expressionistas
  4. 4. O Grito A obra representa uma figura num momento de profunda angústia e desespero existencial. O Grito é considerado como uma das obras mais importantes do movimento expressionista, e adquiriu um estatuto de ícone cultural. Autor: Edvard Munch Ano: 1893
  5. 5. Campo de trigo com corvos Campo de Trigo com Corvos é uma obra IMPRESSIONISTA feito por óleo em tela. Uma pintura que se encaixa no período pós- expressionista. Retratando a força e serenidade simultânea das cores, expressando o sentimento de forma vívida. Autor: Vincent Van Gogh Data: 1890
  6. 6. Objetivo  O Expressionismo é a arte do instinto, trata-se de uma pintura dramática, subjetiva, “expressando” sentimentos humanos. Utilizando cores chamativas, dá forma plástica ao amor, ciúme, medo, solidão, miséria humana e também a prostituição. Deforma- se a figura, para ressaltar o sentimento agoniante. Ressaltando a Predominância dos valores emocionais sobre os intelectuais.
  7. 7. Principais Características  Domínio psicológico; cores resplandecentes, vibrantes, fundidas ou separadas; dinamismo improvisado, abrupto e inesperado.  técnica violenta, preferência pelo patético, trágico e sombrio.
  8. 8.  http://www.girafamania.com.br/historia_arte/histo ria_arteexpressionista.html  http://pt.wikipedia.org/wiki/Expressionismo  http://pt.wikipedia.org/wiki/Van_Gogh  http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Self- portrait_with_Felt_Hat_by_Vincent_van_Gogh.jpg  http://pt.wikipedia.org/wiki/Edvard_Munch  http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Edvard_Munc h_1921.jpg
  9. 9.  Fabio Rezende nº02  Guilherme Turibio nº  Gabriel Muller nº 3ºEM
  • GiovannaNovaisOliveira

    May. 20, 2021
  • rafaelaushoa

    Aug. 9, 2015
  • Rayane_Donato

    Jun. 19, 2015

Trabalho sobre a arte expressionista/ História

Views

Total views

3,538

On Slideshare

0

From embeds

0

Number of embeds

2

Actions

Downloads

137

Shares

0

Comments

0

Likes

3

×