Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Onça pintada

925 views

Published on

Pesquisa e apresentação feita pelos alunos do 4º ano sala 23, com a ajuda dos alunos do Pibid (Licenciatura da Computação IFTM)

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Onça pintada

  1. 1. Autores : Aryel Graciano Rick maycon Luis Guilherme
  2. 2. Onça Pintada: presença nas matas e florestas do Brasil
  3. 3. INFORMAÇÕES IMPORTANTES A onça pintada é uma espécie carnívora e alimenta-se, principalmente, de capivaras, serpentes, coelhos, veados, antas e outros mamíferos de pequeno porte. Come também peixes que ela mesma captura em rios, pois possui a capacidade de nadar O acasalamento da onça pintada ocorre em qualquer época do ano e a fêmea costuma gerar de 1 a 4 filhotes por ano. Quando nasce, o filhote costuma pesar 1 kg aproximadamente. Esta espécie mamífera habita uma vasta região que vai do sul dos Estados Unidos até a Argentina. Está presente em grande quantidade nas matas e florestas tropicais do Brasil. Possui mandíbulas muito fortes e, por isso, atacam suas vítimas mordendo na região do crânio. O animal macho atinge a maturidade sexual por volta dos 3 anos, enquanto a fêmea alcança com apenas 2 anos. A expectativa de vida desta espécie (vivendo de forma selvagem) é de 12 anos aproximadamente. Em cativeiro, a onça pintada pode passar de 20 anos. Para caçar, as onças preferem o período da noite.
  4. 4. CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS: Período de gestação: 95 a 110 dias Comprimento: em média 1,80 m (macho) e 1,40 m (fêmea) Peso: aproximadamente 100 kg Cor: mesclada de amarelo, preto e branco Altura: aproximadamente 80 cm
  5. 5. A onça-pintada, também conhecida por pintada, onça verdadeira, jaguar, jaguarapinima, jaguaretê, acanguçu, canguçu, tigre e onça-preta, é uma espécie de mamífero carnívoro da família Felidae encontrada nas Américas.

×