Case - Skol Piscinas

1,276 views

Published on

COLUNISTAS 2012 – SKOL PISCINAS

CATEGORIA: Ação Promocional – Demonstração ou Amostragem Externa

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
1,276
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
44
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Case - Skol Piscinas

  1. 1. Em 2012, a Operação Skol Folia invadiu novamente a terra da alegriae ativou o Projeto Skol Piscinas em 8 hotéis, do Itaigara aVitória, levando muita animação e munição redonda aos hóspedesdurante os 6 dias de carnaval.Teve Pool Party, Welcome Drink, troca de brindes e customização deabadás. Tudo isso regado a muita Skol!
  2. 2. Jovem, inovadora e criativa. Essa é a Skol, uma das marcas maisatuantes do mercado e que se faz presente nos maioresacontecimentos do país. A cerveja Skol, fabricada pela maiorempresa de bebidas da América Latina – AmBev, utiliza-sefortemente dos eventos para construir a sua percepção de marcaperante o seu público-alvo. Seja através da realização de eventosproprietários, patrocínios ou ações promocionais emfestividades, onde tem alegria, irreverência e público jovem, a Skolmarca presença, sempre de forma ousada e muito criativa. Nosúltimos anos a Skol abraçou um dos eventos mais importantes dopaís, o carnaval de Salvador, a maior manifestação popular doplaneta, confirmada pelo Guiness book.
  3. 3. O mercado de cervejas encontra-se fortemente concorrido. Acada dia, surge uma nova marca, com inúmeros atrativos eargumentos para conquistar e fidelizar consumidores. Nessaluta de empresas que priorizam a diversão e momentosalegres, o público é bombardeado e surpreendido poranúncios e ações impactantes a todo o momento. E obter odestaque na indústria cervejeira é mais que necessário paragerar consumo de produto, visibilidade e experiência demarca.
  4. 4. Todo ano, milhões de pessoas invadem o Carnaval deSalvador. Atualmente, a maioria delas vem de váriaspartes do mundo e, por isso, precisam se hospedar nacidade. Logo, surpreender os hóspedes durante afolia, garantindo visibilidade da marca e aumento doconsumo do produto nos hotéis, foram os grandesdesafios da cerveja mais redonda do mundo.
  5. 5. Com o objetivo de fortalecer a percepção do consumidor acerca dos atributos que simbolizam a marca Skol, aumentaro consumo do produto e proporcionar momentos divertidosa seu público reforçando o seu posicionamento, foidesenvolvido o projeto Skol Piscinas nos principais hotéis dacidade.
  6. 6. Recepcionar os foliões, tornando a estadiaredonda e inesquecível. Para isso, foramativadas diferentes ações nos hotéis quemais recebem turistas durante a foliamomesca.
  7. 7. Os hóspedes trocavam latinhas de Skol vazias, consumidas nopróprio hotel, por um brinde: bandana, viseira, caneca, sandáliae porta-latas.Além de estimular o consumo e gerar a lembrança da marcaatravés dos materiais distribuídos, a Skol conscientizou a galeraatravés da reciclagem de latas.
  8. 8. Cada hotel contava com um stand para customizar osabadás de blocos e camarotes da galera. O serviçoera totalmente gratuito e oferecido pela Skol.
  9. 9. Para dar boas-vindas aos hóspedes, a Skolofereceu duas munições (latinhas) gratuitas epersonalizou o aviso de porta, o frigobar e oelevador dos hotéis.
  10. 10. Para animar ainda mais a galera nos hotéis efazê-la entrar no clima, foram realizadas festas naspiscinas, com direito a DJ, dançarinas, sorteio decamarotes e distribuição de batecos. Foi um superesquente regado a muita Skol gelada.
  11. 11. 6.730 PESSOAS IMPACTADAS NOS STANDS 2.489 ABADÁS CUSTOMIZADOS 2.833 BRINDES TROCADOS 31.084 LATAS ENTREGUES
  12. 12. - Estímulo e aumento do consumo de Skol nos hotéis;- Grande visibilidade da marca;- Novos consumidores conquistados;- Impacto da marca em pessoas de todo o mundo;- Aumento da lembrança da marca.Durante o período da ação, a Skol teve uma grande visibilidade, gerou muita satisfação e paixãonas pessoas de várias partes do mundo, através da entrega de brindes e customização deabadás, e proporcionou aos hóspedes, de todo o mundo, inesquecíveis momentos de muitaanimação redonda.
  13. 13. A Ideia Redonda da Operação Skol Foliaestimulou a prática da reciclagem entreos consumidores e ajudou o planeta! Mais de 31.000 latinhas recicladas
  14. 14. Pessoas de todo o Brasil e do mundo(EstadosUnidos, Alemanha, Inglaterra, Argentina, Espanha, Portugal, Chile, entre outros) participaramda ativação e consumiram Skol durante os6 dias de carnaval.
  15. 15. A Skol Piscinas foi um sucesso. Os hóspedes adoraram e ficaram supersatisfeitos, em especial, com a “ideia redonda” (troca de latinhas consumidas/vaziasno hotel por brindes) e com a customização gratuita de abadás.Pode ser observado que a ação estimulou o consumo da cerveja Skol, gerando atéuma espécie de competição para beber mais e garantir um número maior debrindes.Muitos hóspedes queriam que a ação tivesse um tempo maior deduração, estendendo-se até à noite e até a quarta-feira de cinzas.
  16. 16. Artistas como Val Marchiori (participantedo reality show Mulheres Ricas), Mateus(cantor da dupla sertaneja Jorge & Mateus) ePaulinho Serra (apresentador do programaQuinta Categoria, da MTV) tambémparticiparam da ação realizada pela Skol.
  17. 17. Em 2012, a Skol conquistou maissoldados, aumentou o consumo demunições redondas e venceu a batalha noCarnaval de Salvador. Em 2013, invadiremos novamente a folia!

×