Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Apresentação do programa e acordo de convivência

2,087 views

Published on

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Apresentação do programa e acordo de convivência

  1. 1. Patrícia VenturaBacharel em Turismo.Pós graduanda do MBA em Gestão Educacional do EnsinoBásico e Docência para o Ensino Superior.Instrutora/Facilitadora – SEBRAE/PAAutora do livro: Frases, Versos e Poesias: um brinde à vida...Patpv_1963@hotmail.com
  2. 2. O Plano Setorial de Qualificação (Planseq) Trabalho Doméstico CidadãoÉ um programa de qualificação social e profissional de trabalhadoresdomésticos, desenvolvido por meio de parcerias entre a SEPPIR, oMinistério do Trabalho e Emprego e a Federação Nacional dosTrabalhadores Domésticos (FENATRAD), o TDC tem como principaisobjetivos elevar os níveis de escolaridade e conscientizar sobre os seusdireitos mais de seis milhões de brasileiras que trabalham comoempregadas domésticas. Qualificação Específica Curso de Cozinha
  3. 3. ACORDO DE CONVIVÊNCIA Tem por objetivo construir um espaço harmonioso e comprometido com os valores humanos, sociais, comportamentos éticos, formação pessoal aliado aos princípios norteadores do Programa Doméstico Cidadão, as Empresas Parceiras, os instrutores e os alunos estabelecem e se comprometem, coletivamente com este acordo regido pelos parâmetros abaixo:
  4. 4. EVITAR: POSTURA Revistas Pornográficas, jogos ou quaisquer aparelho tecnológico que tire atenção das aulas. Gírias e/ou palavrões. Vestuário inadequado. Se conivente com atos ilícitos. Namorar nas dependências da Escola. Conversas Paralelas na hora da aula. Aglomerações nos corredores da Escola. Algazarra nas dependências da Escola. Mexer nos pertences dos colegas.
  5. 5. SER: Assíduo e pontual. Organizado. Celular desligado ou no silencioso. Cultivar boas maneiras para a preservação do ambiente. Estar aberto ao diálogo para um melhor crescimento profissional. As faltas (Freqüência).
  6. 6. RELACIONAMENTO NA COMUNIDADEESCOLAR E NO TRABALHO. RESPEITAR: O Acordo de Convivência. As diferenças. A opinião/ponto de vista do outro.• SABER:Ouvir críticas.Usar a comunicação.Trabalhar em Equipe.Ser tolerante, cortês e educado.Demonstrar senso ético, moral e equilíbrio emocional.
  7. 7. RESPEITO AO AMBIENTE –PATRIMÔNIO – SALA DE AULA Não riscar, cortar, quebrar e nem colar chicletes nos móveis. Preservar equipamentos, datashow, computador, ar condicionado e outros. Utilizar a lixeira sempre que necessário. Ao sair de sala arrumar as carteiras do jeito que encontrou. Não entrar para sala de aula com alimentos.

×