Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

1 sarah

190 views

Published on

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

1 sarah

  1. 1. O MEIO EMQUE VIVEMOSTEMA : O QUE EU QUERO PARAMINHA CIDADE.
  2. 2. E.M.E.F. PROF. CONSTANTEL. C. HOULMONT. SARAH SOARES BAETA NEVES 5° ANO A
  3. 3. Como eu vejo São Vicente : Moro em uma cidade que logo logo irá fazer500 anos, sempre morei aqui desde que nasci e vejo que de pouco empouco as coisas vão mudando, e o progresso vindo, vejo prédios sendoconstruídos, ruas e avenidas sendo asfaltadas, terrenos com árvoresdando lugares a essas mudanças. Também tenho notado que o caloranda aumentando muito mais. Porque será ?Eu mesmo respondo: Pelo progresso, por esse mesmo movimento aofuturo e o crescimento da cidade, vejo esses mesmos prédios tampandoo vento e a brisa que vem do mar, vejo as árvores sendo cortadas paradar passagem a estradas de garagens ou por simplesmente o não .Sou Escoteira e como escoteira temos diversas leis,e uma delas é :O escoteiro é bom para animais e plantas”.Participamos de campanha como o de plantio de árvores em diversoslugares, então o que eu quero para minha cidade ? Eu quero umacidade com mais árvores para termos mais sombras, temperaturas maisagradáveis e menos poluição; também quero ruas com paralelepípedospois assim a água da chuva não irão formar enchentes como acontece
  4. 4. Bom, sei que outras pessoas se preocuparam com saúde, educação etransporte, mas acho que o meu querer para minha cidade seria umaforma de completar as outras vontades.Quem não gostaria de morar em uma cidade agradável e cheia deárvores ? Eu queria !!!
  5. 5. DIA DA ÁRVOREEscoteiros plantando árvores
  6. 6. ArborizaçãourbanaPorto Alegre, Rua Gonçalo deCarvalho
  7. 7. ArborizaçãourbanaPorto Alegre, Rua Gonçalo deCarvalho.
  8. 8. ArborizaçãourbanaPorto Alegre, Rua Gonçalo deCarvalho
  9. 9. Bibliografia : www.swu.com.br www.saovicente500anosamanha.com.br Foto escoteira de arquivo pessoal.

×