Prego e tabua

4,344 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
4,344
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
34
Actions
Shares
0
Downloads
19
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Prego e tabua

  1. 1. Aos meus amigos... Para uma rápida mas profunda reflexão Com som
  2. 2. Era uma vez um garoto que tinha um temperamento muito difícil... mentia muito...era egoísta e explosivo. Estava sempre fazendo alguém sofrer. Um dia ele recebeu um saco cheio de pregos e uma placa de madeira. O pai disse a ele que martelasse um prego na tábua toda vez que perdesse a paciência com alguém ou que sua vontade fosse contrariada.
  3. 3. No primeiro dia o garoto colocou 37 pregos na tábua. Já nos dias seguintes, enquanto ele ia aprendendo a controlar sua raiva e o seu egoísmo o número de pregos martelados por dia foram diminuindo gradativamente.
  4. 4. Ele descobriu que dava menos trabalho controlar sua raiva do que ter que ir todos os dias pregar diversos pregos na placa de madeira... Finalmente chegou um dia em que o garoto refletiu sobre os seus erros e não perdeu a paciência em hora alguma.
  5. 5. Ele falou com seu pai sobre seu sucesso e sobre como estava se sentindo melhor em não explodir com os outros e o pai sugeriu que ele retirasse todos os pregos da tábua e que a trouxesse para ele. O garoto então trouxe a placa de madeira, já sem os pregos, e a entregou a seu pai.
  6. 6. Ele disse: " Você está de parabéns, meu filho, mas dê uma olhada nos buracos que os pregos deixaram na tábua... ...ela nunca mais será como antes".
  7. 7. O pai continuou: “ Quando você mente... ou quando não aceita os próprios erros e diz coisas estando com raiva, suas palavras deixam marcas como essas. Você pode enfiar uma faca em alguém e depois retirar. Mas você já causou uma ferida... e toda ação provoca uma reação. Não importa quantas vezes você peça desculpas, a cicatriz ainda continuará lá. Você já machucou. Já roubou a paz.”
  8. 8. “ Amigos são como joias raras. Eles te aconselham... Sabem dizer não... (porque dizer sim é muito fácil). Podem te fazer chorar hoje quando te encorajam para acertar os passos... Eles te ensinam ser pessoas melhores, compartilham dos teus momentos de alegria... e sempre querem ter seus corações abertos para você."
  9. 9. Moral da estória Sabemos que errar é humano... Corrigir a quem se ama é um dever. Saber escutar e aprender é uma obrigação.
  10. 10. Vamos pensar nas nossas atitudes...
  11. 11. Vamos perdoar aqueles que verdadeiramente se arrependem ...
  12. 12. Que a paz de Cristo habite entre nós.

×