Novo Klick Mail: Email Marketing com sistema de tags

491 views

Published on

http://bit.ly/1iioYEb

novo Klick Mail já está no ar para todos os usuários, que agora poderão utilizar o inovador sistema de marcação por tags, uma ferramenta indispensável para a segmentação de suas campanhas. Veja como funciona a nova ferramenta.

Published in: Business
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
491
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
17
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Novo Klick Mail: Email Marketing com sistema de tags

  1. 1. E Novo Klick Mail: Email Marketing com sistema de tags Erico Rocha
  2. 2. CONHEÇA O NOVO KLICK MAIL O novo Klick Mail já está no ar para todos os usuários, que agora poderão utilizar o inovador sistema de marcação por tags, uma ferramenta indispensável para a segmentação de suas campanhas. Veja como funciona a nova ferramenta.
  3. 3. 1-COMO FUNCIONA O SISTEMA DE TAGS Se no antigo sistema você tinha 3 listas (Newsletter, clientes produto 1 e inscritos no webnário), agora você terá 3 tags, com o mesmo nome, que substituem as listas. No sistema de listas, se uma pessoa estivesse cadastrada nas 3 listas, o mesmo email seria registrado 3 vezes. Agora, com as tags, todos os emails são registrados apenas uma vez, mas cada um recebe uma TAG, indicando quais tipos de conteúdo devem receber a cada disparo. Veja os exemplos:
  4. 4. MODELO DE LISTAS Digamos que o José da Silva se cadastrou em sua lista Newsletter com o email josedasilva@qualqueremail.com Por conta disso, José recebeu uma oferta do seu produto 1, e resolveu comprá-lo. Ao concluir a compra, José se cadastrou e entrou em mais uma de suas listas, a Clientes produto 1.
  5. 5. Dessa forma você terá um josedasilva@qualqueremail.com na sua lista de Newsletter e um josedasilva@qualqueremail.com.br na sua lista de Clientes produto 1. Percebeu como o mesmo email está duplicado? É isso que acontece quando você usa o sistema de listas. Cada lista requer um novo cadastro, mesmo que a pessoa já esteja registrada em uma de suas listas.
  6. 6. MODELO DE TAGS Assim que o José da Silva se cadastrar, o email josedasilva@qualqueremail.com será enviado para uma base central. Lá, ele receberá as tags relacionadas aos interesses do mesmo, que neste exemplo são Newsletter e Clientes produto 1. A tag é como se fosse uma etiqueta, identificando os interesses de cada contato. Com o novo sistema você não terá uma infinidade de emails repetidos. Cada email é único, e você tem como saber com exatidão os interesses de cada contato.
  7. 7. ENVIANDO OS EMAILS Se antes você selecionava a opção “enviar email para pessoas da lista Newsletter”, basta enviar o email para todos que possuem a tag Newsletter. Se o José da Silva possui esta tag, ele irá receber o email, mesmo que a tag Newsletter não seja a única que ele possui.
  8. 8. 2- POR QUE O SISTEMA DE TAGS É MELHOR? O sistema baseado em tag permite que você segmente sua audiência de uma forma muito mais precisa. Ex: Você quer fazer uma oferta do seu produto 1 para todos que estão cadastrados em sua newsletter. No sistema de listas, se uma pessoa que já comprou seu produto 1 estivesse cadastrada na newsletter ela receberia a oferta de um produto que já possui.
  9. 9. Com o sistema de tags é diferente: apenas as pessoas que estão na tag Newsletter e NÃO estão na tag Clientes produto 1 receberão o email com a oferta. Para conseguir essa segmentação basta selecionar a opção de envio para pessoas que possuem tag Newsletter e não possuem a tag Clientes produto 1.
  10. 10. A SEGMENTAÇÃO PODE SER USADA DE ACORDO COM A SUA CRIATIVIDADE Você pode mesclar diversas tags de acordo com suas necessidades. No exemplo acima seria possível restringir a oferta apenas aos registrados que possuem as tags Newsletter e Webnário, como uma forma de promoção exclusiva para quem participa dos seus webnários e assina sua newsletter. O sistema de tags chegou para que você consiga passar a mensagem certa para a pessoa certa.
  11. 11. 3- FORMULÁRIOS Os formulários continuam como antes, com uma só diferença: eles deixaram de inserir pessoas em listas, e agora usam a marcação com tag. A pessoa insere o email no formulário e é marcada com uma tag. Assim, é possível marcar a mesma pessoa com várias tags de uma só vez. Basta configurar o formulário para isso. No formulário antigo havia uma parte em que você escolhia qual era a página de confirmação pendente para qual a pessoa seria redirecionada ao informar o email. Esse processo não está mais presente no formulário, e
  12. 12. 4- NÃO É DIFÍCIL DE USAR Se você estava acostumado com o antigo, provavelmente sentirá dificuldades no começo, mas em pouco tempo irá se acostumar com o novo Klick Mail, que está muito mais fácil de ser manuseado.
  13. 13. Email Marketing – Simples, Fácil e Eficiente.

×