Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Lição 12 - A Evangelização Real na Era Digital

386 views

Published on

Faça o download do slide em PowerPoint http://www.ebdemfoco.com/slide

Published in: Spiritual
  • Be the first to comment

Lição 12 - A Evangelização Real na Era Digital

  1. 1. A Evangelização Real na era Digital www.ebdemfoco.com Professor: Erberson R. Pinheiro dos Santos Lição 12
  2. 2. http://www.ebdemfoco.com/slide No EBD em Foco você encontra: v Slides; v Comentários (vídeo); v Subsídios.
  3. 3. Então, o Senhor me respondeu e disse:Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler o que correndo passa. (He 2.2) " Texto Áureo
  4. 4. Na era da informação instantânea, somente o Evangelho Eterno para dar esperança a humanidade. " Verdade prática
  5. 5. 11 Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, 12 Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente, 13 Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo; LEITURA BÍBLICA EM CLASSE (Tito 2.11-15)
  6. 6. 14 O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras. 15 Fala disto, e exorta e repreende com toda a autoridade. Ninguém te despreze.
  7. 7. Introdução www.ebdemfoco.com
  8. 8. O conhecimento produzido no ÚLTIMO século é superior a tudo o que foi escrito, descoberto ou inventado anteriormente. Todo esse conhecimento e tecnologia, ajuda ou atrapalha a pregação do Evangelho?
  9. 9. Por um lado temos as distrações das novas tecnologias...
  10. 10. Por outro lado temos a velocidade das informações... Só Jesus Salva
  11. 11. Precisamos nos preparar para evangelizar por intermédio das redes sociais.
  12. 12. Pecadores Digitais nas Mãos de um Deus Real I www.ebemfoco.com
  13. 13. 1. Pecados em série
  14. 14. Davi e Bate-Seba À hora da tarde, ele passeava no terraço da casa real, e viu "a uma mulher que se estava lavando; e era esta mulher mui formosa à vista" (2 Sm 11.1,2).
  15. 15. Os pecados de Davi Ø Adulterou com Bate-Seba Ø Matou Urias Causou a instabilidade de todo Israel
  16. 16. Hoje, discretamente, a geração digital acessa sites imorais, cujo conteúdo serve para alimentar as concupiscências mais grosseiras, baixas e abomináveis.
  17. 17. Como evangelizar essas pessoas? Ambiente virtual Pecado Real Inferno Real
  18. 18. Mudança de hábito
  19. 19. 2. Rede de intrigas
  20. 20. Amnon e Tamar Amnon Jonadabe Tamar Davi Amonon usou como pretexto amor e doença, estuprou a jovem, levando a vergonha e o ódio à casa real de Israel.
  21. 21. As redes sociais Por um lado... Facilitam encontros e contatos entre amigos e parentes distantes. Por outro lado... Têm multiplicado traições, adultérios e a destruição de lares.
  22. 22. 3. O e-mail fatal
  23. 23. A fim de encobrir o seu pecado, Davi escreveu uma carta a Joabe, na qual arquitetava a morte de Urias, marido de Bate- Seba. A carta da morte
  24. 24. Vantagens do e-mail Ø facilita-nos o dia a dia; Ø encurta-nos as distâncias; Ø ajuda-nos a resolver pendências;
  25. 25. Desvantagens do e-mail Ø essa ferramenta tão útil vem sendo utilizada também para arruinar reputações, caluniar e até matar
  26. 26. Utilize seu e-mail para divulgar a Palavra de Deus, e, nas mensagens, seja breve e objetivo.
  27. 27. Consertando a Rede para Cristo II www.ebdemfoco.com
  28. 28. 1. Vocação
  29. 29. O evangelista da internet Evangelizar na internet exige preparo Ø Oração; Ø Mensagem no formato digital; Ø Deve-se pregar o verdadeiro evangelho.
  30. 30. Cuidado com os falsos ensinos A internet está cheia de falsos evangelhos Teologia da prosperidade Salvação pelas obras
  31. 31. Falando individualmente Sempre se dirija a uma pessoa e não a um grupo. Você que está me ouvindo.
  32. 32. 2. Mensagem
  33. 33. Somos pecadores Deus traçou um plano de Salvação Jesus foi enviado e viveu uma vida de santidade Jesus ressuscitou por nós Jesus morreu por nós Se crermos que a morte e a ressurreição de Cristo foi por nós Somos salvos Pregue e verdadeiro Evangelho
  34. 34. 3. Habilidade
  35. 35. Habilidades específicas Saber falar para a câmera Saber escrever bem Saber criar um blog
  36. 36. O Evangelho Real para Pecadores DigitaisIII www.ebdemfoco.com
  37. 37. 1. Fator Habacuque
  38. 38. Então o Senhor me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo. Habacuque 2:2 Mensagem direta ao ponto
  39. 39. Mensagem direta ao ponto A mensagem pela Internet há de ser Ø Clara; Ø Breve; Ø Objetiva.
  40. 40. Você pode, em alguns minutos, expor eficientemente o Plano da Salvação. Otimize este tempo, incluindo o apelo e a oração.
  41. 41. 2. Fator Eliseu
  42. 42. E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que sempre passa por nós é um santo homem de Deus. 2 Reis 4:9 O Homem de Deus
  43. 43. Páginas para Deus Glorificar a Deus
  44. 44. Evite polêmicas Polêmicas Brigas Discursões Cuide de sua reputação na internet
  45. 45. Conclusão A evangelização pela Internet como alvo alcançar os pecadores digitais. Levemos em conta, ainda, as pessoas que, sentindo-se desprezadas, refugiam-se nesse universo irreal e fantasioso. Nossa missão consiste em falar de Cristo a todos, por todos os meios. Onde estiver um pecador, aí estaremos nós, real ou digitalmente, para anunciar que Jesus Cristo salva, batiza com o Espírito Santo, cura as enfermidades e, em breve, virá buscar-nos.
  46. 46. • O que caracteriza a era da informação? • Cite alguns aspectos do pecado na era digital. • Como deve ser o evangelista na era digital? • Cite algumas das características da evangelização na Internet. • O que é o fator Habacuque?
  47. 47. * O que caracteriza a era da informação? Informação acessível e em tempo real. * Cite alguns aspectos do pecado na era digital. Pecados em série, rede de intrigas e e-mail fatal. * Como deve ser o evangelista na era digital? O evangelista deve ser alguém que além da vocação, da mensagem e habilidades específicas, deve saber como manusear um site ou um blog. Em suma, ele deve saber usar a rede e consertá-la para que seu trabalho seja frutífero. * Cite algumas das características da evangelização na Internet. A mensagem de evangelização pela Internet há de ser clara, breve e objetiva. * O que é o fator Habacuque? É a evangelização na internet de forma direta e incisiva.
  48. 48. Bibliografia recomendada www.ebdemfoco.com
  49. 49. Fique por dentro do conteúdo da Escola Bíblica Dominical. Acesse o site www.ebdemfoco.com

×