Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Como Instalar seu Filtro para Poço Artesiano

8,472 views

Published on

Veja como instalar o seu FILTRO PENTAIR PARA POÇO ARTESIANO ALTA VAZÃO adquirido na loja Online Bempura - Soluções em Tratamento de Água. www.bempura.com.br

Published in: Health & Medicine
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Como Instalar seu Filtro para Poço Artesiano

  1. 1. www.bempura.com.br contato@bempura.com.br Eng. Máiquel Vieira
  2. 2. Muito mais qualidade de vida para sua família
  3. 3. Nosso DIFERENCIAL é que enviamos seu filtro completo para instalação !
  4. 4. Buchas , parafusos e arruelas necessárias para fixação do suporte
  5. 5. Atendimento técnico e qualificado ao seu alcance, inclusive, no pós-venda !
  6. 6. Pressão de operação máxima: 6 Kgf/cm2 A: 181 mm B: 615 mm C: Rosca interna de entrada e saída de 1.1/2” NPT Peso Bruto: 5,56 kg Peso aproximado com água: 8,58 Kg
  7. 7. Pressão de operação máxima: 6 Kgf/cm2 A: 181 mm B: 355 mm C: Rosca interna de entrada e saída de 1.1/2” NPT Peso Bruto: 3,980 kg Peso aproximado com água: 4,86 Kg
  8. 8. Pressão de operação máxima: 6 Kgf/cm2 A: 122 mm B: 310 mm C: Rosca interna de entrada e saída de ¾” Peso Bruto: 1,190 kg Peso aproximado com água: 1,724 Kg
  9. 9. Água é sempre uma segurança a mais para sua saúde!
  10. 10. Desligue o poço.
  11. 11. Feche o registro, caso exista. Você pode instalar o seu Filtro para Poço em qualquer ponto antes da caixa d’água e após a bomba do poço.
  12. 12. Dimensione o local da instalação para fixar o suporte do filtro. Este local pode ser desde a saído do poço (após a bomba) até a entrada da caixa d´água.
  13. 13. Corte o cano de entrada da água em qualquer ponto entre a saída da bomba e a caixa d’água. Observe a posição que o filtro será instalado para dimensionar o espaço necessário. Instale preferencialmente na posição vertical.
  14. 14. Após cortar o cano, em um dos lados da união (1) cole o cano de entrada da água. Do outro fixe um pedaço de cano (2) (aprox. 5 cm – o tamanho irá depender da instalação). Cole na outra extremidade do cano o adaptador soldável (3) (lado liso). Faça o mesmo encaixe de peças na outra extremidade do filtro. Dica Bempura: Encontre em qualquer ferragem! Para os modelos de vazão 6.000 e 4.000 litros/hora o adaptador soldável com Bolsa/Rosca(3) é o 50 mm x 1.½” . Para o modelo 1800 litros/hora é o 25 mm x ¾”
  15. 15. IMPORTANTE: É aconselhável que você instale um manômetro antes e outro depois do filtro. Quando o índice variar 1,5Kgf/cm² faça a limpeza do elemento filtrante. Dica Bempura: Em instalações domésticas não é necessário a instalação do manômetro. Apenas certifique-se de que a pressão de entrada no filtro não exceda 6 kgf/cm2
  16. 16. Encaixe e gire a tampa do filtro nos adaptadores até ficar bem presa. Observe as indicações de entrada e saída na tampa. Dica Bempura: IMPORTANTE! SEMPRE utilize fita de teflon ( veda-rosca) nas conexões.
  17. 17. Parafuse a tampa do filtro no suporte fixado na parede.
  18. 18. Encaixe o copo do filtro observando se o anel o´ring está devidamente encaixado no copo. Importante, rosqueie o copo com a chave até o final da rosca. Este aperto é o suficiente para que o anel de vedação seja comprimido, vitando vazamentos. Não utilize fita teflon (veda-rosca) no copo do filtro.
  19. 19. Em caso de vazamentos, verifique as conexões e o aperto do copo do filtro. Utilize a chave que acompanha o produto para fazer o aperto do copo.
  20. 20. Faça rotineiramente a limpeza da tampa e do copo do filtro. Utilize apenas sabão biodegradável. Evite materiais abrasivos. Importante, verifique periodicamente a necessidade de limpeza do elemento filtrante. Utilize apenas água e escova macia.

×