Afetividade

5,211 views

Published on

Published in: Health & Medicine
0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
5,211
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
84
Actions
Shares
0
Downloads
153
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Afetividade

  1. 1. Afetividade
  2. 2. Afeto Uma das coisas mais importantes da vida é o afeto, pois ele nos leva ao: Amor: Temos tendência a ser mais carinhosos do que realmente queríamos. Ódio: Temos tendência a ser mais agressivos, chegando a falar coisas das quais não queremos falar.
  3. 3.  Em geral as mulheres são melhores para expressar afetividade, pois são mais estimuladas em relação ao afeto;
  4. 4.  A nossa cultura discrimina o homem por demostrar afeto por alguém. “Homem não chora” e a frase que muitos homens ouvem desde de pequenos. Mas na verdade chorar não é definição de qual é sua sexualidade. Homens e mulheres na afetividade são organicamente iguais e sentem as mesmas emoções.
  5. 5. Emoções Emoções são reações intensas, que normalmente não se consegue conter. As emoções podem apresentar reações orgânicas, as modificações que ocorrem no organismo podem se apresentar na forma de distúrbios gastrointestinais, cardiorrespiratórios, sudorese e tremores.
  6. 6. Sentimentos Diferente das emoções, os sentimentos são duradouros, mais profundos com relação a sentir algo por alguém seja um a tristeza ou alegria.
  7. 7.  Formas de demonstrar afetividade: 1- Através do carinho para com as outras pessoas; 2- Através da comunicação e compreensão; 3- Através do caráter que é demonstrado; 4- Através da forma de agir, pensar e falar; 5- Através do amor que é transmitido.
  8. 8. Afetividade dentro do casamento Para se ter um casamento feliz é necessário que haja afetividade entre os conjugues. Pesquisa prova que 40% das pessoas casadas se consideram feliz, enquanto 24% das pessoas fora de um relacionamento partilham opiniões contrarias.
  9. 9. Afetividade dentro da amizade A amizade é muito importante para o ser humano, pois faz-nos sentirmos queridos e amados, evitando depressões por sermos infelizes. Porém é sempre bom sabermos diferenciar quem realmente nos quer bem, daqueles que são amigos por interesses.

×