Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Seminário Capital Natural: A Nova Revolução Económica

1,895 views

Published on

Apesar das novas tecnologias, os limites do Planeta estão a ser excedidos e os sistemas vivos encontram-se em declínio. A economia do futuro terá de incorporar o valor da biodiversidade e dos serviços dos ecossistemas, para garantir a própria sustentabilidade de sectores económicos-chave.

Published in: Business, Technology, Sports
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Seminário Capital Natural: A Nova Revolução Económica

  1. 1. Capital Natural:A Nova RevoluçãoEconómicaData: 28.03.2011 Horário: 15:00h – 17:00hLocal: Auditório 2 do Instituto Superior de Gestão / Grupo Lusófona Rua Vitorino Nemésio, 5 - 1750-306 Ameixoeira, LisboaOrganização:CIGEST | Sustentabilidade - Instituto Superior de Gestão, Grupo LusófonaProjecto Empresas e Biodiversidade – Quercus Associação Nacional de Conservação da NaturezaENTRADA LIVREEnquadramentoNas últimas décadas os ambientalistas não se têm cansado de avisar que as actividadeseconómicas estão a exceder os limites do Planeta. Em resposta, procura-se evitar esses limitescontornando o problema com novas tecnologias mais eficientes. No entanto os sistemas vivoscontinuam claramente em declínio, criando também riscos para a sustentabilidade de actividadeseconómicas-chave. A internalização do valor dos serviços dos ecossistemas e da biodiversidadeserá um dos pilares para conciliar o conflito e desenvolver uma verdadeira economia verde, afinala única possível. Se no último milénio a demanda energética foi o ponto central dodesenvolvimento económico, o próximo milénio será certamente o dos recursos naturais. PROGRAMA15:00h – Abertura e Assinatura de Protocolo entre a Quercus e a EnsinusDr.ª Maria da Conceição Soeiro (Administradora da COFAC, Membro da Direcção da UniversidadeLusófona de Humanidades e Tecnologias), Dr. Carlos Vieira (Administrador da Ensinus – InstitutoSuperior de Gestão) e Eng.ª Carla Graça (Direcção Nacional da Quercus)15:20h – Um ponto de viragem: A Avaliação do Milénio dos EcossistemasDr.ª Vânia Proença, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa15:40h – Economia da Biodiversidade e dos Ecossistemas: Primeiros PassosDr. Nuno Oliveira, CIGEST | Sustentabilidade, Instituto Superior de Gestão16:00h – Banca e Ambiente - Recursos Naturais e Análise de RiscoDr.ª Sofia Santos, Sustentare16:20h – Mobilizar as Empresas e os Mercados - O Projecto Empresas e BiodiversidadeDr.ª Paula Silva, Quercus16:40h – Discussão17:00h – Encerramento Mais informações: eventos@empresasebiodiversidade.org

×