Estágio supervisionado no ensino fundamental 6 periodo

19,707 views

Published on

estagio supervisionado

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
19,707
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
121
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Estágio supervisionado no ensino fundamental 6 periodo

  1. 1. ATIVIDADE TEÓRICO- PRÁTICA ESTÁGIO SUPERVISIONADO NOENSINO FUNDAMENTAL 6º PERIODO
  2. 2. PLANEJAMENTO DA ETAPA DE OBSERVAÇÃO• A etapa de observação é de suma importância, pois permite aos estagiários diagnosticar a realidade e as necessidades da escola buscando informações reais e atualizadas que permitem identificar as dificuldades existentes e suas causas, possibilitando ao estagiário uma convivência com a escola, estudantes, professores e comunidade escolar.• Durante esse momento pode ser organizado da seguinte forma podendo ser reflexivo de acordo o desenvolvimento do cronograma.
  3. 3. PLANEJAMENTO DA ETAPA DE OBSERVAÇÃO
  4. 4. PLANEJAMENTO DA ETAPA DE COPARTICIPAÇÃO• A etapa de coparticipação permite ao estudante compartilhar com o docente a dinâmica da sala de aula, sendo uma fase preparatória para a regência de classe.• Nessa etapa o estagiário fortalece a interação com o professor e estudantes contribuindo com as atividades: de planejamento, elaboração das atividades avaliativas, correção de exercícios, supervisionar atividades diversificadas, selecionar textos de interesses para a disciplina, participar da reunião de pais e mestre, verificação das fichas de acompanhamento dos estudantes, auxiliar no preenchimento do diário de classe.
  5. 5. PLANEJAMENTO DA ETAPA DE COPARTICIPAÇÃO
  6. 6. PLANEJAMENTO DA ETAPA DE REGÊNCIA• A regência é a fase da execução do planejamento onde o mesmo representa acima de tudo, um instrumento eficaz para o processo educativo nas instituições escolares. Sendo um trabalho docente que visa à organização e coordenação de atividades didáticas de acordo com objetivos propostos bem como a revisão e adequação dos conteúdos curriculares no processo educativo.• O planejamento requer o conhecimento do dinamismo no processo de ensino aprendizagem, além dos fatores externos que influenciam na sua realização, através dele as ações docentes são organizadas e ações aplicadas são repensadas.
  7. 7. PLANEJAMENTO DA ETAPA DE REGÊNCIA• Antecedido pela análise das etapas do estágio, a regência na classe permitirá ao graduando um diálogo permanente e flexível com o professor regente na elaboração de suas atividades propostas, além de exercer um trabalho docente que leve em consideração o desenvolvimento da mesma, na realidade local de cada educando e a rotina escolar existente na instituição. Este período contribuíra na formação de docentes flexíveis, responsáveis com uma educação de qualidade que estabeleça desafios onde o educando possa expressar suas ideias, argumentar sobre os conteúdos, adquirindo e socializando experiências.

×