(2) album da mamae

3,802 views

Published on

  • Be the first to comment

(2) album da mamae

  1. 1. TRADUÇAO• Querida mamãe tenho algo para dizer...• Você é nota dez.• Mesmo quando pega no meu pé.• É assim que eu te vejo (desenhoespecial) .• Se eu pudesse, compraria para você,muitos presentes.• Mas, no momento, só posso lhe dar o meucoração.• E esta humilde flor.• Com você sinto muita paz.• Mesmo quando você está assim,desarrumada...• Você é a rainha do meu castelo.• Posso ter muitos tesouros.• Mas, o mais precioso está bem guardadono cofre do meu coração.• EU TE AMO.• Assinado ___________________>
  2. 2. 101010101010101010101010101010101010101010101010101010101010EVA - a mãe de todos os seres humanos. Gn 3.20“E deu o homem o nome de Eva a sua mulher, por ser a mãe de todos osseres humanos.”Pintar as mãosda criançae carimbar.
  3. 3. SARA — a mãe que teve o filho na velhice. Gn 21.1,2“Visitou o SENHOR a Sara, como lhe dissera, e o SENHOR cumpriu o que lhe haviaprometido. Sara concebeu e deu à luz um filho a Abraão na sua velhice, no tempodeterminado, de que Deus lhe falara”.Pintar os pésda criançae carimbar.
  4. 4. REBECA — a mãe de dois povos. Gn 25.21,22“Isaque orou ao SENHOR por sua mulher, porque ela era estéril; e oSENHOR lhe ouviu as orações, e Rebeca, sua mulher, concebeu. Os filhoslutavam no ventre dela; então, disse: Se é assim, por que vivo eu? Econsultou ao SENHOR. “Pedir paraa criançadesenha a mãe
  5. 5. RAQUEL — a mãe amada pelo seu marido. Gn 29.18-20“Jacó amava a Raquel e disse: Sete anos te servirei por tua filha mais moça, Raquel.Respondeu Labão: Melhor é que eu ta dê, em vez de dá-la a outro homem; fica, pois,comigo. Assim, por amor a Raquel, serviu Jacó sete anos; e estes lhe pareceram comopoucos dias, pelo muito que a amava. “Colar recortes derevistas: perfume, jóias,carros, roupas, etc.
  6. 6. ANA — a mãe que perseverou em oração por um filho. 1 Sm 1.10,11“levantou-se Ana, e, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente. E fez um voto,dizendo: SENHOR dos Exércitos, se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim telembrares, e da tua serva te não esqueceres, e lhe deres um filho varão, ao SENHOR o darei por todosos dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha. “Colar um coração recortadoem papel camurça e pedirpara a criança fazer um carinha(olhos e boca).
  7. 7. ABGAIL — a mãe prudente. 1 Sm 25.18-35“Então, Abigail tomou, a toda pressa, duzentos pães, dois odres de vinho, cinco ovelhas preparadas,cinco medidas de trigo tostado, cem cachos de passas e duzentas pastas de figos, e os pôs sobrejumentos, ... Então, Davi recebeu da mão de Abigail o que esta lhe havia trazido e lhe disse: Sobe empaz à tua casa; bem vês que ouvi a tua petição e a ela atendi. “Colar a flor da página seguintecortada em papel colorido e já dobrada.Colar dentro da flor a foto da criança.
  8. 8. - - - cortar___ dobrar
  9. 9. NOEMI — a mãe sofrida. Rt 1.19-21“Então, ambas se foram, até que chegaram a Belém; sucedeu que, ao chegarem ali, toda a cidadese comoveu por causa delas, e as mulheres diziam: Não é esta Noemi? Porém ela lhes dizia: Nãome chameis Noemi; chamai-me Mara, porque grande amargura me tem dado o Todo-Poderoso.Ditosa eu parti, porém o SENHOR me fez voltar pobre; por que, pois, me chamareis Noemi, vistoque o SENHOR se manifestou contra mim e o Todo-Poderoso me tem afligido?”Colar algodão no corpo da pomba.
  10. 10. A mulher sulamita — a mãe que mesmo tendo o seu filho falecido disse ao profeta Eliseu que tudo ia bem. — 2 Re 4.26;“... corre ao seu encontro e dize-lhe: Vai tudo bem contigo, com teu marido, com o menino? Ela respondeu: Tudo bem. “Recortas de revistas: cabeça, blusas, sais, sapatos.Colar como se fosse montar uma boneca e pedir paraa criança completar, fazendo os braços e as pernas..
  11. 11. A mulher do Salmo 128 — a mãe comparada a uma videira frutífera. — Sl 128.3“Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira, àroda da tua mesa. “Colar abaixo da coroa uma foto damamãe ou um rosto (recorte de revista)que pareça com ela e pintar o catelo.
  12. 12. A mãe de Provérbios 31 — uma mãe virtuosa. Pv 31.19,28,29.“Estende as mãos ao fuso, mãos que pegam na roca. Levantam-se seus filhos e lhechamam ditosa; seu marido a louva, dizendo: Muitas mulheres procedem virtuosamente,mas tu a todas sobrepujas.”Colar lantejoulasdentro do baú.
  13. 13. Isabel, esposa de Zacarias—a mãe cujo filho (João Batista) foi cheio do Espírito Santo no seuventre. Lc 1.15,41;“Pois ele será grande diante do Senhor, não beberá vinho nem bebida forte e será cheio doEspírito Santo, já do ventre materno. ... Ouvindo esta a saudação de Maria, a criança lheestremeceu no ventre; então, Isabel ficou possuída do Espírito Santo. “Pedir para a criança pintar o cofre,recortar e colar com as palavras“É VOCÊ” dentro.
  14. 14. É VOCÊ- - - cortar___ dobrar
  15. 15. Cordeirinhos de CristoIgreja Presbiteriana em Águia de HaiaRecorte as letras da página seguinte,peça para a criança colar na ordem edepois assinar, se não souber escreverdecalque o polegar.
  16. 16. E UT EA MO
  17. 17. TRADUÇAOQuerida mamãe tenho algo para dizer...Você é nota dez.Mesmo quando pega no meu pé.É assim que eu te vejo (desenho especial) .Se eu pudesse, compraria para você,muitos presentes.Mas, no momento, só posso lhe dar o meucoração.E esta humilde flor.Com você sinto muita paz.Mesmo quando você está assim,desarrumada...Você é a rainha do meu castelo.Posso ter muitos tesouros.Mas, o mais precioso está bem guardado nocofre do meu coração.EU TE AMO.Assinado ___________________>

×