Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Tutorial ArtPad

19,411 views

Published on

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Tutorial ArtPad

  1. 1. rtpad Crie a sua própria arte: desenhe e pinte com diversas cores e vários tipos de pincéis ousimplesmente atire um balde de tinta para a tela, o importante é expressar-se, depois selecione uma moldura e exponha a sua obra de arte!Já pensou em utilizar o computador para pintar uma tela com pincel, tinta e muita criatividade? Com ArtPad isso é possível!!!Com uma interface muito simples, o ArtPad é um aplicativo online da geração web 2.0 voltado paraartes gráficas que pode ser utilizado como recurso para se trabalhar com o desenvolvimento ouaperfeiçoamento da coordenação motora , e também a percepção visual e criatividade, claro!.Para fazer uso da ferramenta não é necessário fazer cadastro. Basta apenas acessar o site: http://artpad.art.com/artpad/painterO artpad, permite utilizar o mouse como pincel ou balde de tinta para criar pinturas em uma telavirtual. Além disso possui o recurso de "replay" que permite ao "pintor" rever cada traçodesenhado para a criação de sua obra de arte.É um ótimo recurso para ser utilizado no laboratório de informática, desde a Educação Infantil,pois auxilia o desenvolvimento da motricidade fina, percepção visual e criatividade de um jeitodivertido e com um toque de "mágica". Vale apena dar uma conferida e soltar a imaginação... Elizabete Ferreira – Especialista em Informática Educacional Instituto Santa Teresinha – Escola especial para surdos.
  2. 2. http://artpad.art.com/artpad/painter/ Para acessar a área de trabalho do artpad basta clicar no logotipo Elizabete Ferreira – Especialista em Informática Educacional Instituto Santa Teresinha – Escola especial para surdos.
  3. 3. Vai aparecerá está telaElizabete Ferreira – Especialista em Informática Educacional Instituto Santa Teresinha – Escola especial para surdos.
  4. 4. Conjunto de ferramentas de pintura TEXTO PINCEL BALDE TAMANHO opacidade Claro, escuroElizabete Ferreira – Especialista em Informática Educacional Instituto Santa Teresinha – Escola especial para surdos. Pintar Desfazer, opção que elimina a última ação. Pintura repetição, permite visualizar cada traço desenhado selecionar uma moldura pendurar na galeria Salvar e Enviar Ver outros quadros, observar outras pinturas Começar de novo, limpar a tela.
  5. 5. Pode-se trabalhar na disciplina de Arte:o “fazer artístico”, o fazer é uma das atividades que estimula a aprendizagem da história da arte e aleitura de imagens.Nesta proposta, a leitura de imagens de ensino da arte, desenvolve as habilidades de ver, julgar einterpretar as qualidades das obras, compreendendo os elementos e as relaçõesestabelecidas no todo do trabalho.a “análise de obras artísticas”, uma imagem permite uma infinidade de leituras em função das relaçõesque seus elementos sugerem. Mas para tanto, é imprescindível presença da imagem em sala de aula.a ”história da arte”. busca colaborar para uma alfabetização visual. Tal como na escrita paracompreendermos o significado das palavras é necessário sermos alfabetizados, também para entenderas imagens visuais é preciso uma “alfabetização visual”contextualizar imagens histórica e culturalmente, através de uma leitura crítica,objetiva e interpretativa poderá diminuir a distância criada entre o trabalho do artista e oentendimento do público em relação à produção artística. “Texto Andrea Faria Andrade”Pode-se trabalhar na disciplina de Literatura:Por exemplo interpretação de uma poesia.Pode-se trabalhar na disciplina de PortuguêsPor exemplo interpretação de um texto Elizabete Ferreira – Especialista em Informática Educacional Instituto Santa Teresinha – Escola especial para surdos. http://projetoinfo.blogspot.com

×