Open Source

535 views

Published on

Published in: Business, Technology
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
535
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
11
Actions
Shares
0
Downloads
5
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Open Source

  1. 1. Open Source
  2. 2. Indíce <ul><li>Introduçao </li></ul><ul><li>Software Open Source </li></ul><ul><li>Open Souce em Portugal </li></ul><ul><li>Business Intelligence Open Source </li></ul><ul><li>Investimento em software Open Source </li></ul>
  3. 3. As soluções open source juntam às suas características principais como a simplicidade e eficácia à potencialidade de uma utilização de alta qualidade com um custo muito reduzido para as empresas que optem por Linux. A cada vez maior adopção de soluções open source em contraponto com o software proprietário tem-se analisado à escala global a um ritmo estável e irreversível.
  4. 4. Software Open Source O software open source alinha-se cada vez mais como a opção perfeita para as empresas desenvolverem e administrarem os seus sistemas informáticos. A escolha pela tecnologia livre tem a vantagem de possibilitar ao cliente a personalização total das utilizações de modo a ajustarem-se na perfeição às suas necessidades, contribuindo assim para a optimização dos processos educativos.
  5. 5. As plataformas baseadas em software open source acrescentam às suas características principais como a simplicidade e eficácia a potencialidade de uma solução de alta qualidade com um custo muito reduzido para as empresas que optem por Linux. Os seus consultores profissionais e especializados providenciam a assistente técnico, o aconselhamento e formação ideais para poder usufruir do melhor que o software open source tem para lhe proporcionar.
  6. 6. Open Source Portugal Na perspectiva global do mercado do software livre, a comunidade open source Portugal tem vindo a assentar um crescimento gradual e constante. O reconhecimento cada vez maior que as empresas têm conferido aos sistemas Linux, devido especialmente às suas inúmeras vantagens em relação à concorrência, tem permitido à esfera open source Portugal atingir novos horizontes em termos de número de utilizadores e da sua notoriedade.
  7. 7. Business Intelligence Open Source A dri destaca-se pelo serviço especializado de business intelligence open source que proporciona aos seus clientes e parceiros. O conjunto de ferramentas que compõem a oferta de business intelligence open source da dri permite aos seus utilizadores usufruir de uma plataforma intregrada que inclui todas as funcionalidades imprescindíveis como a geração de relatórios, a anãlise de dados e a criação de novas oportunidades de negócio.
  8. 8. Investimento em software open-source Nos próximos anos, as entidades de ensino vão permanecer a apostar em software proprietário mas irão ampliar o investimento em serviços e software open-source . Esta é a conclusão de uma análise da Datamonitor realizado em 14 países. Pelas contas da empresa de estudos de mercado, até 2012, as escolas de ensino primário, secundário e universidades deverão gastar 489,9 milhões de dólares e produtos de código aberto.
  9. 9. Os gastos estimados referem-se à adopção de sistemas operativos, aplicações educacionais e outros custos relativos à manutenção e suporte técnico. Apesar do interesse crescente do sector em conteúdos open-source , a verdade é que o investimento de 489,9 milhões de dólares representa uma pequena porção nos nove mil milhões de dólares canalizados para tecnologias de informação no sector educacional nos países analisados.
  10. 10. Na minha perspectiva o software open source tem vindo a ter sucesso estando relacionado com vários factores, entre eles o facto de não ser necessário o pagamento de uma licença pela aplicação dos produtos, o aumento do interesse dos governos neste tipo de software ou até o maior controlo que os educadores podem exercer na forma como as aplicações são desenvolvidas. Com isto os educadores podem efectuar as suas aulas com maior criatividade e dinâmisco. Open Source vem vindo a melhorar o sistema educativo no sentido de cativar os alunos nas suas aulas,podendo levar a melhores rendiemntos escolares e preparar como pessoas para o seu futuro.
  11. 11. Página de ajuda <ul><li>Os bonecos azuis leva-nos a destinada página do titulo em questão; </li></ul><ul><li>O sol vermelho leva-nos para a página seguinte; </li></ul><ul><li>O sol amarelo leva-nos para a página anterior; </li></ul><ul><li>O sol verde leva-nos para a página do índice; </li></ul><ul><li>O sol cor de rosa leva-nos a página de ajuda; </li></ul>
  12. 12. WebGrafia
  13. 13. Ficha Técnica <ul><ul><li>Elisabete Vila Nova nº6954 </li></ul></ul><ul><li>Tecnologia de Informação e Comunicação </li></ul><ul><ul><li>Educação Básica- Turma A </li></ul></ul><ul><ul><li>2007/2008 </li></ul></ul>

×