Successfully reported this slideshow.

Cuidando Dos Irmaos

1,623 views

Published on

mensagem pregada pelo pr eliezer f. almeida
na PIB de Sta Fé do Sul

Published in: Travel, Technology
  • Be the first to comment

Cuidando Dos Irmaos

  1. 1. CUIDANDO DOS IRMÃOS 1 Tessalonicenses 3
  2. 2. No primeiro capítulo Paulo fala dos fundamentos da Esperança daquela igreja: suas convicções firmes em Cristo. No segundo lembra que evangelizou e proclamou tal fé àqueles irmãos. Agora o apóstolo demonstra o cuidado necessário aos que nascem de novo.
  3. 3. PAULO ENVIOU AUXILIO. #(v.2) - Paulo enviou Timóteo " em benefício de vossa fé" com a responsabilidade de : fortalecer e dar ânimo. Exortar – ou consolar, do ggo. p arakletos ; como o Espírito Santo em Jo 14 e 16.
  4. 4. (v.3) – " Para que não se desanimem" . Que não sejam inconstantes como "a cauda do leão“. Fiquem firmes, permaneçam sóbrios, perseverem. Afinal " as tribulações fazem parte da vontade de Deus para nós." (Fp 1.29)
  5. 5. Terei menor tendência a negar meu sofrimento quando aprender que Deus o usa para moldar-me e atrair-me para mais perto de Si. Henri Nouwen
  6. 6. SOFRER POR CRISTO – Paulo não escondeu que o sofrimento faz parte da vida cristã. Ele os avisou quando pregou a eles (v.4). Os apóstolos se alegraram em padecer por Cristo (At 5.41); Se sofrermos, seremos glorificados também (Rm 8.17). Antes sofrer com a igreja, do que pecar com o mundo (Hb 11.25); sermos agradáveis a Deus (1Pe 2.20).
  7. 7. TENTADOS POR SATANÁS – (V.5) Paulo não se esqueceu de avisá-los também que há um inimigo, que luta contra os servos do Senhor, que brama como Leão, querendo nos tragar, que engana, que corrompe, que é sujo, que nos tenta (Mt 4.3; 2Co 2.11; 11.3; 1Pe 5.8)
  8. 8. <ul><li>ALEGRIA DAS BOAS NOVAS RECEBIDAS (v.6-9) </li></ul><ul><li>relato da fé em Deus </li></ul><ul><li>do amor pelos irmãos; </li></ul><ul><li>- regozijou-se em saber que era tão querido por eles </li></ul>
  9. 9. OROU INCESSANTEMENTE PELOS NOVOS CRENTES . Dioturnamente orando por eles (v.10) Com o máximo empenho – (ggo. uperekperissou= transbordar, muito além, excessivamente) Paulo usou um neologismo.
  10. 10. - Por direção - que Deus lhes dirigisse os caminhos (v11); - Para que o amor mútuo crescesse(12) OROU PELO QUÊ? A Igreja é uma comunidade de fiéis que demonstram interesse genuíno uns pelos outros. (Charles Swindon)
  11. 11. <ul><li>(v.13) </li></ul><ul><li>- Para que fossem fortalecidos, </li></ul><ul><li>- Que fossem dedicados a Deus, </li></ul><ul><li>Fossem santificados, </li></ul><ul><li>Estivessem preparados para a volta de Jesus. </li></ul>
  12. 12. Pr. Eliezer, Nov/2007

×