Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Minha História EIC-BrT por Lenira

535 views

Published on

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Minha História EIC-BrT por Lenira

  1. 1. MINHA HISTÓRIA NA EIC Lenira Guimarães Maia
  2. 2. MEU DEPOIMENTO: “ Após uma semana de curso o que eu posso dizer é que estou muito satisfeita da forma que essas quatro aulas foram direcionadas. Pude perceber que aquilo que aprendi a uns quatro anos atrás ficou gravado na minha mente. A professora Eliete é bem atenciosa e me deixou bem à vontade. Em relação a aula foi muito agradável desde os vídeos até a aula em si. Minhas perspectivas são as melhores possíveis de concluir o curso e sair daqui sabendo o necessário para poder aplicar no meu dia-a-dia e poder interagir com meus filhos.” 14/04/2008
  3. 3. VIOLÊNCIA INFANTIL “ Na minha opinião eu vejo a violência infantil como algo que Tem origem na sociedade em que vivemos, em famílias desestruturadas e falta de educação de qualidade para o cidadão. Não é um problema somente familiar mas sim social. Eu acredito também que através de uma boa educação e da denúncia direta aos órgãos competentes podemos sanar algumas situações pois a violência gera violência e uma pessoa que sofre qualquer tipo de abuso no futuro pode ser um agressor em potencial. Não devemos nos calar diante deste problema mas sim encarar a realidade de frente.” 11/06/08
  4. 4. MEUS COLEGAS DA EIC
  5. 5. EXPOSIÇÃO DAS TELAS "COMO ELA É": É COM PROJETOS COMO ESSE QUE PODEMOS TER A OPORTUNIDADE DE ESTAR PARTICIPANDO E CONHECENDO COMUNIDADES DENTRO DA NOSSA CIDADE ONDE ATÉ MESMO ACONTECE DESCRIMINAÇÕES , POIS MUITOS SÓ CONHECEM A FAMA DESTES LUGARES E SE ESQUECEM QUE OS MORADORES SÃO PESSOAS COMO CADA UM DE NÓS COM AS MESMAS DIFICULDADES, SEJA FINANCEIRAS, FAMILIARES OU SOCIAIS. FIQUEI MUITO SATISFEITA TAMBÉM DE TER CONTATO COM A ARTE DE PINTURA EM TELAS, FOI MUITO GRATIFICANTE.
  6. 6. COMO ELA É...
  7. 7. SHOW DA CANTORA PAULISTA ROGÉRIA HOLTZ "NO MUNDO DA ALICE" : É MUITO BOM PARA OS ALUNOS DA EIC PODER TER ACESSO A ARTE ATRAVÉS DA MÚSICA QUE É ALGO QUE FAZ BEM PARA A ALMA E DIMINUI O ESTRESSE DO DIA-A-DIA. PARABÉNS A BRT E O PROJETO ARTE E CULTURA.
  8. 8. APRESENTAÇÃO TEATRAL A TRAGICOMÉDIA "UM TRÁGICO ACIDENTE"... FOI ALGO MUITO IMPORTANTE PARA MINHA VIDA TER A OPORTUNIDADE DE IR AO TEATRO COM MEU GRUPO POIS A PRIMEIRA VEZ A GENTE NUNCA ESQUECE! EM RELAÇÃO A PEÇA ACHEI BEM INTERESSANTE O TEXTO QUE RELATOU O DIA-A-DIA DE UMA FAMILIA ONDE A ÉTICA, MORAL E OS BONS COSTUMES PERDE LUGAR PARA A GANÂNCIA, O PODER E O DINHEIRO ACIMA DE TUDO.NOS MOSTRA A REALIDADE BRASILEIRA DA VIDA DE PESSOAS COMUNS QUE FAZEM PARTE DA NOSSAS VIDAS. DESTA FORMA PODEMOS ANALISAR A VIDA DE UMA FORMA DIFERENTE E REVER NOSSOS CONCEITOS E VALORES.
  9. 9. "UM TRÁGICO ACIDENTE"...
  10. 10. EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA: QUILOMBO, TANGO E SAMBA! O projeto fotográfico Quilombo, Tango e Samba foi algo bem interessante, pois conseguiu integrar as culturas do Brasil e Argentina de uma forma onde nos levou a viajar e mexeu com nossa imaginação.Assim também nos ensinou um pouco da história destes paises.Sem contar que participamos das tristezas e alegrias de povos vindos da África e Europa, que através da música e da dança puderam expressar seus sentimentos, além disto à algo de mágico no tango que nos envolve num clima romântico e adorável,por outro lado o samba mexe com nossa adrenalina essa mistura é contagiante!
  11. 11. exposição fotográfica
  12. 12. CURSO DE INFORÁTICA PROJÉTOS SÓCIO-CULTURAIS No meu ponto de vista, achei uma idéia interessante e inovadora a junção do curso de informática com projetos sócio-culturais tais como vídeos informativos, teatros, exposições, etc... Isto mostra que está ocorrendo mudanças na visão dos organizadores e professores que com isso dá a cada aluno do curso possibilidade de sair um pouco do ensino meramente tradicionalista, ampliando nosso aprendizado.
  13. 13. Contexto sócio-cultural. Esse é um modo inteligente de estar alcançando o interesse do aluno na participação de cursos, pois acaba saindo da rotina de um ensino totalmente teórico interagindo com projetos que revelam nosso dia-a-dia de uma ótica diferenciada. Desta forma temos a possibilidade de conhecer um pouco mais da cultura da nossa cidade e também acabamos descobrindo novos horizontes, conhecendo artistas regionais de uma excelente qualidade . Espero que os organizadores dêem andamento nesta forma mais aberta de ensino que traduz na íntegra o que é exercer a cidadania ou seja o direito a todos a um ensino de ótima qualidade. Parabéns a todos os envolvidos nesse trabalho!
  14. 14. VALEU AMIGOS!

×