Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
Uma aula de AlemãoUma aula de Alemão
A língua alemã é relativamente fácil.A língua alemã é relativamente fácil.
Quem sabeQuem sabe LatimLatim e está habituado ...
Em seguida, quando começamos a estudar osEm seguida, quando começamos a estudar os
derder,, desdes,, denden,, demdem,, die...
Tomemos um honesto livro alemão: um volume magnífico,Tomemos um honesto livro alemão: um volume magnífico,
encadernado em ...
Essas jaulas são chamadas, em Alemão, "jaulas cobertas de tecido",Essas jaulas são chamadas, em Alemão, "jaulas cobertas d...
Um dia os hotentotes capturaram um assassino, Attentater,
acusado de ter matado uma mãe, Mutter, hotentote -
Hottentotterm...
A polícia prendeu o assassino e o enfiou provisoriamente numaA polícia prendeu o assassino e o enfiou provisoriamente numa...
-Capturei oCapturei o AttentaterAttentater (assassino)!(assassino)!
- Sim? Qual? - perguntou o chefe.- Sim? Qual? - pergun...
-É, sim, é oÉ, sim, é o HottentottenstottertrottelmutteratentaterHottentottenstottertrottelmutteratentater (o assassino da...
Como dá para ver,
o Alemão é uma língua fácil;o Alemão é uma língua fácil;
basta a gente se interessar umbasta a gente se ...
Retirado do site: www.azideias.net
FORMATAÇÃO: Mima (Wilma) Badan
mimabadan@yahoo.com.br
MÚSICA: The Cuckoo Waltz
Interpre...
Auf WiedersehenAuf Wiedersehen
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Aprender Alemão

Related Books

Free with a 30 day trial from Scribd

See all
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Aprender Alemão

  1. 1. Uma aula de AlemãoUma aula de Alemão
  2. 2. A língua alemã é relativamente fácil.A língua alemã é relativamente fácil. Quem sabeQuem sabe LatimLatim e está habituado com ase está habituado com as declinações, pode aprendê-la sem grandesdeclinações, pode aprendê-la sem grandes dificuldades - ao menos é o que os professores dedificuldades - ao menos é o que os professores de alemão dizem em suas primeiras aulas.alemão dizem em suas primeiras aulas.
  3. 3. Em seguida, quando começamos a estudar osEm seguida, quando começamos a estudar os derder,, desdes,, denden,, demdem,, diedie, eles dizem que é moleza:, eles dizem que é moleza: tudo é apenas uma questão de lógica.tudo é apenas uma questão de lógica. . Realmente é muito simples; podemos constatar isso no exemplo que agora passamos a examinar.
  4. 4. Tomemos um honesto livro alemão: um volume magnífico,Tomemos um honesto livro alemão: um volume magnífico, encadernado em couro, publicado em Dortmund, que descreve osencadernado em couro, publicado em Dortmund, que descreve os usos e costumes dosusos e costumes dos hotentoteshotentotes (em Alemão,(em Alemão, hottentottenhottentotten).). O livro nos conta que os cangurus,O livro nos conta que os cangurus, BeutelrattenBeutelratten, são capturados e, são capturados e colocados em jaulas,colocados em jaulas, KotterKotter, cobertas de um tecido,, cobertas de um tecido, LattengitterLattengitter,, para abrigá-los do mau tempo.para abrigá-los do mau tempo.
  5. 5. Essas jaulas são chamadas, em Alemão, "jaulas cobertas de tecido",Essas jaulas são chamadas, em Alemão, "jaulas cobertas de tecido", LattengitterkotterLattengitterkotter ; assim que botam um canguru dentro delas, ele; assim que botam um canguru dentro delas, ele é chamadoé chamado LattengitterkotterbeutelrattenLattengitterkotterbeutelratten ,, "o canguru da jaula coberta de tecido"."o canguru da jaula coberta de tecido".
  6. 6. Um dia os hotentotes capturaram um assassino, Attentater, acusado de ter matado uma mãe, Mutter, hotentote - Hottentottermutter -, que tinha um filho tonto e gago, stottertrottel. Essa pobre mãe se chama, em alemão,Essa pobre mãe se chama, em alemão, HottentottenstottertrottelmutterHottentottenstottertrottelmutter , e seu assassino é, e seu assassino é chamado dechamado de HottentottenstottertrottelmutterattentaterHottentottenstottertrottelmutterattentater ..
  7. 7. A polícia prendeu o assassino e o enfiou provisoriamente numaA polícia prendeu o assassino e o enfiou provisoriamente numa gaiola de canguru,gaiola de canguru, BeutelrattenlattengitterkotterBeutelrattenlattengitterkotter , mas o, mas o prisioneiro escapou. As buscas mal tinham começado, quandoprisioneiro escapou. As buscas mal tinham começado, quando surgiu um guerreirosurgiu um guerreiro hotentotehotentote, gritando:, gritando:
  8. 8. -Capturei oCapturei o AttentaterAttentater (assassino)!(assassino)! - Sim? Qual? - perguntou o chefe.- Sim? Qual? - perguntou o chefe. - O- O LattengitterkotterbeutelratterattentaterLattengitterkotterbeutelratterattentater !! respondeu o guerreiro.respondeu o guerreiro. - Como assim? O assassino que estava na jaula de cangurus- Como assim? O assassino que estava na jaula de cangurus coberta de tecido?coberta de tecido? perguntou o chefe dos hotentotes.perguntou o chefe dos hotentotes.
  9. 9. -É, sim, é oÉ, sim, é o HottentottenstottertrottelmutteratentaterHottentottenstottertrottelmutteratentater (o assassino da(o assassino da mãemãe hotentotehotentote de um menino tonto e gago)...de um menino tonto e gago)... respondeu o nativo.respondeu o nativo. - Ora , respondeu o chefe, tu poderias ter dito desde o início que tinhas- Ora , respondeu o chefe, tu poderias ter dito desde o início que tinhas capturado ocapturado o HottentotterstottertrottelmutterlattengitterkotterbeutelrattenattentatHottentotterstottertrottelmutterlattengitterkotterbeutelrattenattentat erer..
  10. 10. Como dá para ver, o Alemão é uma língua fácil;o Alemão é uma língua fácil; basta a gente se interessar umbasta a gente se interessar um pouquinho ...pouquinho ...
  11. 11. Retirado do site: www.azideias.net FORMATAÇÃO: Mima (Wilma) Badan mimabadan@yahoo.com.br MÚSICA: The Cuckoo Waltz Interpretação: Floyd Cramer (Repasse com os devidos créditos) www.mimabadan.blogspot.comwww.mimabadan.blogspot.com www.slideshare.net/mimabadanwww.slideshare.net/mimabadan
  12. 12. Auf WiedersehenAuf Wiedersehen

    Be the first to comment

    Login to see the comments

Views

Total views

2,261

On Slideshare

0

From embeds

0

Number of embeds

3

Actions

Downloads

67

Shares

0

Comments

0

Likes

0

×