Portifólio EI Gerenciamento

177 views

Published on

Published in: Economy & Finance
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
177
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
17
Actions
Shares
0
Downloads
1
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Portifólio EI Gerenciamento

  1. 1. Proposta
  2. 2. A/C: > A empresaData: Para ser competitiva, bem-sucedida, capaz de conviver com as oscilações do mercado e diferenciar- se em meio a uma concorrência cada vez mais acirrada, uma empresa precisa ter, antes de tudo, saúde financeira. Tornar ou manter a organização saudável exige uma preocupação permanente com vários aspectos essenciais, mas, sobretudo, com os de finanças. Por isso, o planejamento financeiro é o primeiro mandamento a ser seguido por uma empresa que pretende se manter saudável. É fundamental ter um fluxo de caixa equilibrado, rentabilidade, baixa inadimplência e adotar um controle rigoroso das despesas e a EI Gerenciamento está aqui para ajudar a sua empresa nessa tarefa.
  3. 3. > Estrutura do projetoElaboração do mapa 1 fase – Levantamento de informações 1º Passo: Fazer um levantamento patrimonial 2º Passo: Extrair desse levantamento as informações abaixo descritas: Renda Mensal Média; Custo Fixo Mensal Médio; Déficit Mensal; Dívidas Correntes.
  4. 4. > Estrutura do projetoDiagnostico financeiro 2 fase - Análise 1º Passo: Análise da Alocação Ativa: Significa avaliar se os bens e direitos disponíveis – do ponto de vista gerencial – têm caráter de ativos ou de passivos e se o status atual está no ciclo de custos ou no ciclo de renda. 2º Passo: Apuração de Índices e Parâmetros: Apura indicadores de liquidez, endividamento efetivo, índice de poupança atual, retorno ativo real, entre outros. 3º Passo: Inventário de Receitas e Despesas: Mapear as receitas e despesas e fazer uma análise. 4º Passo: Estudo de Perfil: Identificar a tolerância do indivíduo ao risco financeiro, de acordo com a sua capacidade administrativa e seus objetivos de curto, médio e longo prazo. 5º Passo: Relatório de conclusão. Status da empresa: se ela está comprada ou vendida.
  5. 5. > Estrutura do projetoElaboração da estratégia e implantação 3 fase - Implementação 6º Passo: Estratégia de Reversão: Consiste no Plano de Negócios que servirá de roteiro para as decisões e manobras financeiras que necessitam ser tomadas. Uma Estratégia de Reversão de qualidade, essencialmente, deve considerar as conclusões e resultados dos passos anteriores e adequá-las a critérios de PRAZO, EXPOSIÇÃO AO RISCO, RENTABILIDADE e LIQUIDEZ. 6.1 – Manobra de Liquidez: Resultado da conclusão da 2 fase – 5º passo. Caso seja identificados problemas de liquidez, ou seja, empresa comprada, elaboramos um plano de ação de modo a reverter esse quadro.
  6. 6. > Estrutura do projetoElaboração da estratégia e implantação 6.2 – Manobra de Realocação Ativa: Elaborar uma carteira de investimentos. Uma carteira de investimentos eficiente requer diversificação de produtos, de acordo com o perfil do investidor. Obs.: O indicador de controle utilizado é o retorno sobre o Ativo Real (RAR) 6.3 – Implantação da Estratégia de Reversão: Com base em tudo que foi feito até esse ponto, elaboraremos uma estratégia de reversão em curto prazo (60 dias em média), por exemplo: - Compra e venda de imóveis; - Abertura de algum negócio próprio; - Aplicações financeiras; - Formação de reservas e reinvestimentos.
  7. 7. > Estrutura do projetoElaboração da estratégia e implantação 6.4 - Implantação do sistema de controle: Adoção de um sistema de controle de gestão onde os seguintes tópicos serão analisados: Índices e parâmetros ajustados (3 meses anteriores); Índice de liquidez ; Índice de cobertura; Índice de endividamento efetivo; Índice de poupança; Retorno ativo real; entre outros.

×