Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

JUNTOS para que UM seja conhecido

793 views

Published on

Pregação ministrada no Retiro de Férias 2015 da IBC - Igreja Batista Central de São João do Jaguaribe - Ce na Praia de Majorlândia, pelo Pr. Eid Marques em 25.07.2015.

Published in: Spiritual
  • Be the first to comment

JUNTOS para que UM seja conhecido

  1. 1. Estarmos JUNTOS é princípio de Deus. Desde a criação Deus afirmou que não era bom que o homem estivesse só. E durante todo o decorrer da história percebemos a importância de vivermos JUNTOS em nossas vidas.
  2. 2. Mas o que significa “JUNTOS para que UM seja conhecido”?
  3. 3. JUNTOS para que UM seja conhecido é estarmos continuamente empenhados na comunhão com o propósito de propagarmos o nome de Cristo.
  4. 4. Comunhão e evangelização são temas profundamente conectados. Eles, na verdade, devem ser inseparáveis, pois a evangelização precisa da comunhão.
  5. 5. A evangelização sem a comunhão, pode ser descrita como uma sala de obstetrícia, onde os bebês recém- nascidos são abandonados à sua própria sorte.
  6. 6. A comunhão precede a evangelização. Somente uma igreja onde os membros vivem JUNTOS evangeliza com eficácia.
  7. 7. Os novos convertidos, frutos da evangelização, precisam ser integrados na igreja, onde encontrarão ambiente propício ao seu crescimento espiritual.
  8. 8. Vamos abordar a mensagem de hoje à luz do Salmo133.
  9. 9. 1.VIVERMOSJUNTOSÉBOMEAGRADÁVEL AOSOLHOSDEDEUSEDOSHOMENS Há uma exclamação cheia de vida nos lábios do salmista: “Oh quão bom e agradável é viverem unidos os irmãos” (Sl 133.1).
  10. 10. A união fraternal é algo belo aos olhos de Deus e aos olhos dos homens. Vivermos JUNTOS fortalece os relacionamentos e abre portas para o evangelismo.
  11. 11. A amizade é um poderoso instrumento evangelístico. Um indivíduo normalmente só permanece numa igreja onde constrói relacionamentos significativos de amizade.
  12. 12. Mais de 50% das pessoas que frequentam uma igreja evangélica foram trazidas por algum amigo. Somos cooperadores de Deus na obra da evangelização. Somos agentes da reconciliação.
  13. 13. Sem comunhão, a evangelização perde sua eficácia. Jesus foi enfático na grande comissão ao afirmar que os novos convertidos precisam ser integrados na igreja e essa integração passa pela comunhão.
  14. 14. Mateus 28 18 Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. 19 Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20 ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.
  15. 15. 2. VIVERMOS JUNTOS É ALGO PROFUNDAMENTE TERAPÊUTICO O salmista comparou o fato de estarmos JUNTOS ao óleo e ao orvalho.
  16. 16. Salmos 133 2 É como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes. 3 É como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião. Ali, ordena o SENHOR a sua bênção e a vida para sempre.
  17. 17. O óleo tem um simbolismo muito rico tanto no Antigo como no Novo Testamento. O óleo tinha uma tríplice utilidade. Ele era usado como cosmético, como remédio, e como um símbolo espiritual.
  18. 18. A comunhão traz beleza aos relacionamentos. Vivermos JUNTOS produz alívio na dor. A comunhão é instrumento de cura emocional e espiritual.
  19. 19. Vivermos JUNTOS é a expressão visível da ação do Espírito derramando como óleo o amor de Deus nos corações.
  20. 20. O orvalho é outra figura importante usada pelo salmista. O orvalho tem várias características interessantes: Em primeiro lugar, ele cai todas as noites. Sua ação é contínua. Assim deve ser a união fraternal.
  21. 21. Em segundo lugar, o orvalho cai durante a noite, ou seja, nas horas mais escuras da vida. É quando atravessamos os vales escuros que a ação benéfica da amizade age em nossa vida.
  22. 22. Em terceiro lugar, o orvalho sempre traz renovo e refrigério depois de um dia de calor escaldante. A comunhão tem o poder de refrigerar a alma e renovar o ânimo depois das duras provas e do calor sufocante que normalmente nos atinge no dia-a-dia.
  23. 23. Em quarto lugar, o orvalho se espalha para longe. O orvalho que desce do Monte Hermon atinge também o Monte Sião. O Hermon fica há mais de duzentos quilômetros de Sião.
  24. 24. Assim é o poder da comunhão. Mesmo que amigos estejam distantes se importam uns com os outros.
  25. 25. 3. VIVERMOS JUNTOS É CONDIÇÃO INDISPENSÁVELPARAUMEVANGELISMOEFICAZ Salmos 133 3b ... Ali, ordena o SENHOR a sua bênção e a vida para sempre.
  26. 26. Não há evangelismo poderoso sem a bênção de Deus. Evangelismo eficaz é uma operação soberana do Espírito Santo abrindo o coração do homem, dando- lhe o arrependimento para a vida e a fé salvadora.
  27. 27. Quando como igreja vivemos JUNTOS, ali Deus ordena vida. A evangelização é o instrumento mediante o qual as pessoas que ouvem a Palavra de Deus nascem de novo e recebem vida em Cristo.
  28. 28. É preciso preparar o terreno. É preciso cultivar relacionamentos de comunhão fraternal, precisamos viver JUNTOS, pois é nesse ambiente regado pelo amor, que Deus ordena sua bênção e a vida para sempre.
  29. 29. JUNTOS para que UM seja conhecido, significa pessoas unidas tendo tudo em comum, tendo em cada um a mesma fé, o mesmo amor, a mesma mensagem da cruz.
  30. 30. JUNTOS para que UM seja conhecido, são pessoas unidas que vão por todo o mundo pregando, ensinando e batizando em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

×