Successfully reported this slideshow.
Your SlideShare is downloading. ×

Intuição por que você deve seguir a sua?

Intuição por que você deve seguir a sua?

Download to read offline

A Intuição é uma forma de conhecimento que está dentro de todos nós, embora nem todas as pessoas saibam utilizá-la.

A Intuição é uma forma de conhecimento que está dentro de todos nós, embora nem todas as pessoas saibam utilizá-la.

Advertisement
Advertisement

More Related Content

Advertisement

Related Books

Free with a 30 day trial from Scribd

See all

Intuição por que você deve seguir a sua?

  1. 1. - Intuição - Por que você deve seguir a sua?
  2. 2. Olá Eu sou Eder Prado Visite o ederprado.com para mais conteúdo relevante de verdade e siga o @ederprado
  3. 3. 1. O que é intuição? Um fenômeno tão estranho quanto comum.
  4. 4. “A intuição é uma forma de conhecimento que está dentro de todos nós, embora nem todas as pessoas saibam utilizá-la.”
  5. 5. Tipos de Intuição ▸Saber o que outra pessoa está sentindo sem fazer força. É “ler a mente” dos outros; ▸Experiência: você pratica tanto alguma coisa que não precisa mais pensar para fazê-la; ▸A capacidade de prever o futuro. Quase como ter um pressentimento;
  6. 6. Como funciona a Verdadeira Intuição? Como o viés de confirmação pode minar sua intuição.
  7. 7. Premonição não e Intuição Temos premonições (o que não é intuição) o tempo todo. O problema é que o cérebro dá um palpite do que vai acontecer e logo depois vem o acontecimento com 50% de chance de ser igual ao palpite ou ser diferente. Intuição – Por que você deve seguir a sua?
  8. 8. Premonição não e Intuição Temos premonições (o que não é intuição) o tempo todo. O problema é que o cérebro dá um palpite do que vai acontecer e logo depois vem o acontecimento com 50% de chance de ser igual ao palpite ou ser diferente. Se for diferente (como quase sempre é) esquecemos e deixamos para lá. Porém, se a “premonição” se confirma, ficamos convencidos do quanto podemos ser paranormais. É aí que a intuição se confunde com o viés de confirmação. Intuição – Por que você deve seguir a sua?
  9. 9. Intuição – Por que você deve seguir a sua? O Poder da Verdadeira Intuição O verdadeiro tipo de Intuição é aquele que vem com a experiência naquilo que se faz. Essa habilidade é como o piloto automático, funciona de forma inconsciente. Boa parte do nosso raciocínio e tarefas do cérebro são executadas abaixo da linha do consciente.
  10. 10. Intuição – Por que você deve seguir a sua? O Poder da Verdadeira Intuição O verdadeiro tipo de Intuição é aquele que vem com a experiência naquilo que se faz. Essa habilidade é como o piloto automático, funciona de forma inconsciente. Boa parte do nosso raciocínio e tarefas do cérebro são executadas abaixo da linha do consciente. De tudo que você percebe, só uma parcela minúscula é armazenada em seu consciente e todo o resto da informação é armazenado em um subconsciente que influência suas atitudes quase sempre. Com a pratica em qualquer atividade, você gera um raciocínio intuitivo que se torna comum. Se você decidir segui-lo, pode se dar muito bem.
  11. 11. Intuição – Por que você deve seguir a sua? “62% de executivos declararam recorrer à intuição - e que ela deveria ter o mesmo peso que os dados para tomar decisões.” Fonte: Fortune Knowledge Group
  12. 12. Siga Sua Intuição Faça como os grandes.
  13. 13. Intuição – Por que você deve seguir a sua? Siga sua Intuição Os ícones mais celebres da nossa sociedade se agarravam ás decisões intuitivas como ninguém e cresciam exponencialmente. O beneficio da intuição é mais difícil de explicar do que entender. Não é como uma voz na sua cabeça (isso é paranoia), ou como uma reação natural (instinto). A intuição é uma sensação.
  14. 14. Sua Intuição sabe qual Caminho Escolher E ela Sempre Acerta
  15. 15. Place your screenshot here Acesse o Artigo completo Acesse ederprado.com e confira outros artigos sobre empreendorismo e estilo de vida.
  16. 16. Acesse o Artigo completo e Veja… 7 Hábitos do Profissional Intuitivo MAIS CONTEÚDO: ▸ Produtividade no Trabalho e Seus Segredos ▸ Home Office – Os desafios de Trabalhar em casa
  17. 17. Compartilhe Se leu e gostou, execute umas das ações abaixo caso julgue que este artigo irá ajudar alguém: ▸Facebook (maior rede social do mundo) ▸Twitter (mais utilizado no smartphone) ▸Google+ (mais relevância no Google)
  18. 18. Creditos Fonte de Pesquisa: ▸ http://atwar.blogs.nytimes.com/2012/03/27/navy-program-to-study-how- troops-use-intuition/?_r=1 ▸ http://super.abril.com.br/comportamento/o-que-e-intuicao ▸ https://www.psychologytoday.com/ Livros Recomendados: ▸ Rápido e Devagar – Duas Formas de Pensar ▸ The Power of Intuition Créditos nas imagens: visualhunt

×