Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Intuição por que você deve seguir a sua?

3,224 views

Published on

A Intuição é uma forma de conhecimento que está dentro de todos nós, embora nem todas as pessoas saibam utilizá-la.

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Intuição por que você deve seguir a sua?

  1. 1. - Intuição - Por que você deve seguir a sua?
  2. 2. Olá Eu sou Eder Prado Visite o ederprado.com para mais conteúdo relevante de verdade e siga o @ederprado
  3. 3. 1. O que é intuição? Um fenômeno tão estranho quanto comum.
  4. 4. “A intuição é uma forma de conhecimento que está dentro de todos nós, embora nem todas as pessoas saibam utilizá-la.”
  5. 5. Tipos de Intuição ▸Saber o que outra pessoa está sentindo sem fazer força. É “ler a mente” dos outros; ▸Experiência: você pratica tanto alguma coisa que não precisa mais pensar para fazê-la; ▸A capacidade de prever o futuro. Quase como ter um pressentimento;
  6. 6. Como funciona a Verdadeira Intuição? Como o viés de confirmação pode minar sua intuição.
  7. 7. Premonição não e Intuição Temos premonições (o que não é intuição) o tempo todo. O problema é que o cérebro dá um palpite do que vai acontecer e logo depois vem o acontecimento com 50% de chance de ser igual ao palpite ou ser diferente. Intuição – Por que você deve seguir a sua?
  8. 8. Premonição não e Intuição Temos premonições (o que não é intuição) o tempo todo. O problema é que o cérebro dá um palpite do que vai acontecer e logo depois vem o acontecimento com 50% de chance de ser igual ao palpite ou ser diferente. Se for diferente (como quase sempre é) esquecemos e deixamos para lá. Porém, se a “premonição” se confirma, ficamos convencidos do quanto podemos ser paranormais. É aí que a intuição se confunde com o viés de confirmação. Intuição – Por que você deve seguir a sua?
  9. 9. Intuição – Por que você deve seguir a sua? O Poder da Verdadeira Intuição O verdadeiro tipo de Intuição é aquele que vem com a experiência naquilo que se faz. Essa habilidade é como o piloto automático, funciona de forma inconsciente. Boa parte do nosso raciocínio e tarefas do cérebro são executadas abaixo da linha do consciente.
  10. 10. Intuição – Por que você deve seguir a sua? O Poder da Verdadeira Intuição O verdadeiro tipo de Intuição é aquele que vem com a experiência naquilo que se faz. Essa habilidade é como o piloto automático, funciona de forma inconsciente. Boa parte do nosso raciocínio e tarefas do cérebro são executadas abaixo da linha do consciente. De tudo que você percebe, só uma parcela minúscula é armazenada em seu consciente e todo o resto da informação é armazenado em um subconsciente que influência suas atitudes quase sempre. Com a pratica em qualquer atividade, você gera um raciocínio intuitivo que se torna comum. Se você decidir segui-lo, pode se dar muito bem.
  11. 11. Intuição – Por que você deve seguir a sua? “62% de executivos declararam recorrer à intuição - e que ela deveria ter o mesmo peso que os dados para tomar decisões.” Fonte: Fortune Knowledge Group
  12. 12. Siga Sua Intuição Faça como os grandes.
  13. 13. Intuição – Por que você deve seguir a sua? Siga sua Intuição Os ícones mais celebres da nossa sociedade se agarravam ás decisões intuitivas como ninguém e cresciam exponencialmente. O beneficio da intuição é mais difícil de explicar do que entender. Não é como uma voz na sua cabeça (isso é paranoia), ou como uma reação natural (instinto). A intuição é uma sensação.
  14. 14. Sua Intuição sabe qual Caminho Escolher E ela Sempre Acerta
  15. 15. Place your screenshot here Acesse o Artigo completo Acesse ederprado.com e confira outros artigos sobre empreendorismo e estilo de vida.
  16. 16. Acesse o Artigo completo e Veja… 7 Hábitos do Profissional Intuitivo MAIS CONTEÚDO: ▸ Produtividade no Trabalho e Seus Segredos ▸ Home Office – Os desafios de Trabalhar em casa
  17. 17. Compartilhe Se leu e gostou, execute umas das ações abaixo caso julgue que este artigo irá ajudar alguém: ▸Facebook (maior rede social do mundo) ▸Twitter (mais utilizado no smartphone) ▸Google+ (mais relevância no Google)
  18. 18. Creditos Fonte de Pesquisa: ▸ http://atwar.blogs.nytimes.com/2012/03/27/navy-program-to-study-how- troops-use-intuition/?_r=1 ▸ http://super.abril.com.br/comportamento/o-que-e-intuicao ▸ https://www.psychologytoday.com/ Livros Recomendados: ▸ Rápido e Devagar – Duas Formas de Pensar ▸ The Power of Intuition Créditos nas imagens: visualhunt

×