Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
FASCITE NECROSANTE
UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO – UPE
CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
NÚCLEO DE EDUCAÇÃO ...
Fascite Necrosante ou fascite necrótica,
comumente conhecida como “bactéria comedora
de carne,” é uma infecção rara das ca...
Alguns organismos envolvidos na fascite
necrosante.
Estreptococos do Grupo A de Lancefield,
Vibrio vulnificus, Clostridium...
Vermelhidão, necrose dolorosa,
odor fétido, bolhas
gasosas,inchaço, septicemia e
morte do indivíduo.
É uma infecção bacter...
A Fascite Necrosante é uma infecção bacteriana destrutiva e
rapidamente progressiva que ocorre em função do aumento da
res...
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Bacterias comedoras de carne primeira atividade de microbiologia Eder Pires

1,509 views

Published on

Bacterias comedoras de carne.

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Bacterias comedoras de carne primeira atividade de microbiologia Eder Pires

  1. 1. FASCITE NECROSANTE UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO – UPE CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - NEED POLO DE TABIRA DISCIPLINA: MICROBIOLOGIA PROFESSOR:MÁRCIA MARIA CAMARGO TUTORA:PAULA VANESSA DA SILVA ALUNO: EDER PIRES BATISTA
  2. 2. Fascite Necrosante ou fascite necrótica, comumente conhecida como “bactéria comedora de carne,” é uma infecção rara das camadas mais fundas da pele e tecidos subcutâneos, espalhando-se facilmente pelo plano facial dentro do tecido subcutâneo. Pode atingir qualquer parte do corpo, porém é mais comum na parede abdominal, extremidades e períneo. É considerada doença de extrema gravidade por estar associada frequentemente à toxicidade sistêmica e apresentar rápida evolução.
  3. 3. Alguns organismos envolvidos na fascite necrosante. Estreptococos do Grupo A de Lancefield, Vibrio vulnificus, Clostridium perfringens, Bacteroides fragilis) do qual o estreptococo do grupo A (também conhecido como Streptococcus pyogenes) é a causa mais comum.
  4. 4. Vermelhidão, necrose dolorosa, odor fétido, bolhas gasosas,inchaço, septicemia e morte do indivíduo. É uma infecção bacteriana destrutiva e rapidamente progressiva do tecido subcutâneo e fáscia superficial que pode levar a óbito se não for diagnosticada e tratada precocemente. Ocorre em condições de resistência bacteriana e debilidade das defesas do organismo.
  5. 5. A Fascite Necrosante é uma infecção bacteriana destrutiva e rapidamente progressiva que ocorre em função do aumento da resistência bacteriana e diminuição do sistema de defesa do organismo. Ela tem um alto índice de morbimortalidade se não diagnosticada e tratada precocemente. •A infecção que ela causa é letal em 50% dos casos. Referências Bibliográficas: Infecçoes de Partes moles. Disponível em www.paulomargotto.com.br/documentos/Infec_partes_moles.ppt , capturado em 18 de abril de 2010, ppt. Streptococos.Disponível em http://pt.wikipedia.org/wiki/Streptococcus , capturado em 18 abril 2010. Staphylococcus.Disponível em http://pt.wikipedia.org/wiki/Staphylococcus , capturado em 18 abril 2010 COSTA,I.M.C. et alli. Fascite Necrosante. Disponível em www.scielo.br/pdf/abd/v79n2/20068.PDF , capturado em 18 abril 2010.

×