Exemplo de trabalho em quarteto(para a avaliação do grupo)

551 views

Published on

Trabalho para a análise do grupo

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
551
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
3
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide
  • VESTIDO FEITO COM COPOS DESCARTÁVEIS
  • Exemplo de trabalho em quarteto(para a avaliação do grupo)

    1. 1. Quarteto Pedagógico NOV/2010
    2. 2. TABELA DO TEMPO QUE ALGUNS MATERIAIS DEMORAM PARA SE DETERIORAREM NA NATUREZA: Tempo que seu lixo leva para se degrada Vidro Linha de nylon Frauda descartável Garrafa de plástico Lata de alumínio Plástico Metal Isopor Copo de plástico Saco plástico Corda Madeira pintada Filtro de cigarro Chiclete Papel até 1 milhão de anos 600 anos 450 anos 450 anos 200 anos 100 anos 100 anos 80 anos 50 anos 35 anos 30 anos 3 anos 5 anos 5 anos 3 a 6 meses
    3. 3. Algumas dicas de como Reduzir - Aproveite as duas faces das folhas de papel, tanto na escrita, quanto para impressão e fotocópias. - Faça apenas o número necessário de fotocópias. - Adote coadores, guardanapos e toalhas de pano. - Revise textos na tela do computador antes de imprimi-los. - Use envelopes só quando necessário. - Recuse folhetos de propaganda que não forem de seu interesse. - Faça assinatura comunitária de jornais e revistas. - Compre a granel hortifrutigranjeiros, grãos e produtos de limpeza nas feiras e sacolões. - Substitua descartáveis como copos, talheres, canudos e isqueiros por similares duráveis. - Aproveite talos e folhas de verduras, cascas de frutas. - Diminua o desperdício de alimentos e evite embalagens supérfluas, sofisticadas ou de difícil (isopor, caixas tipo longa vida) ou nenhuma (celofane, papel aluminizado) reciclagem no Brasil. Algumas dicas de como Reutilizar - Reaproveite envelopes, cartolinas e folhas de papel com verso livre para rascunho ou para imprimir documentos a serem enviados por fax. - Utilize frascos e potes para outros fins. - Reaproveite sobras de materiais de construção. - Antes de descartar tente consertar os utensílios e aparelhos com sapateiros, costureiros, técnicos e restauradores ou transforme-os em outros produtos e doe-os a quem precisa.
    4. 4. Seja um consumidor consciente - Evite adquirir produtos com excesso de embalagens descartáveis, pois consomem recursos em sua fabricação e aumentam muito a quantidade de lixo. Não desperdice energia - Utilize a energia elétrica racionalmente, evitando deixar ligados aparelhos ou lâmpadas sem necessidade. Não jogue lixo nas ruas, parques e praias - Veja quantos anos seu lixo pode manter-se na natureza e pense que esse lixo pode não só contaminar o ambiente mas também pode levar vários animais marinhos à morte por ingestão. Tartarugas morrem no mundo inteiro ao confundir saco plástico com água viva. Se onde estiver não tiver lixeiras, coloque na bolsa e descarte-o em casa. Ajude a diminuir a quantidade de lixo - Prefira sempre produtos feitos com material reciclado. Recicle - Separe o lixo para reciclagem e agende sua coleta seletiva (veja como, no final da matéria). Participe de projetos ambientais - Há inúmeros projeto onde você pode participar diretamente, como voluntário, ou indiretamente, como associado, contribuindo assim para a preservação ambiental. Seja um educador ambiental - Transmita para as pessoas e crianças que você conhece a importância de preservar nosso meio ambiente.
    5. 5. Faça sua parte, o Planeta não pode mais esperar! Preserve a fauna - Evite comprar adereços que utilizem produtos de origem animal como penas, plumas, peles, marfim e ossos. Denuncie o tráfico de animais - Evite ter animais silvestres como bichos de estimação e denuncie o comércio destes animais. Preserve a flora - Evite comprar móveis ou outros utensílios feitos com madeiras de árvores ameaçadas de extinção, como mogno, imbuía, araucária, peroba, canela e marfim. Substitua o palmito - Substitua o consumo de palmito juçara, cuja espécie está ameaçada de extinção, pelos palmitos de pupunha, açaí ou palmeira real. Economize água - Evite o desperdício durante o banho, escovação dos dentes e lavagem de louça, e evite o uso da “vasoura hidráulica” na lavagem de calçadas e ruas. Evite a contaminação da natureza - Procure consumir produtos cultivados sem o uso de defensivos agrícolas e prefira sempre os produtos reconhecidamente não-poluidores.
    6. 6. EXEMPLOS DE CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA COM RELAÇÃO AO LIXO
    7. 7. ROUPAS COM MATERIAL RECICLADO
    8. 8. IDÉIAS PARA RECICLAGEM :
    9. 9. 400,000 latas antes de dizer o “Sim” Pete e Andrea, um casal de noivos a viver em Spokane, Washington, tomou para si a missão de recolher e enviar para reciclagem 400,000 latas de alumínio antes do dia do seu casamento, a 31 de Julho de 2010.
    10. 10. JORNAL ELETRÔNICO FLEXÍVEL Ler os jornais diários ainda é uma das principais formas de se manter informado hoje em dia. Esse ritual diário está para se tornar mais fácil e ecológico com o novo jornal electrónico flexível da marca Coreana LG, que deverá chegar ao mercado na primeira metade de 2010.
    11. 11. A arte do lixo de Jane Perkins Reutilizar é isto mesmo, é pegar em cada objecto, por mais pequeno, danificado ou inútil que seja e atribuir-lhe função, nova utilidade. Isto é o que faz a artista Britânica Jane Perkins. Com uma grande variedade de objectos do dia a dia, os quais já não têm utilidade aparente, cria quadros representando várias personalidades do mundo.
    12. 12. Samurais de utensílios de cozinha Paul DiPasqua dá uma utilidade nunca antes pensada a velhos utensílios de cozinha, como talheres, bandejas ou panelas, construindo uns impressionantes samurais no espírito perfeito da reutilização. Com cerca de 60 centímetros de altura cada, os samurais de Paul fazem-nos pensar em cada um dos utensílios de cozinha que o compõe que, embora cumprissem a sua função nas cozinhas de cada pessoa, cumprem também uma função artística impressionante
    13. 13. JUNTOS MUDAREMOS ESSA SITUAÇÃO DE UM PLANETA LIXO DEVIDO A NOSSA GANÂNCIA E FALTA DE CONSCIÊNCIA PARA O NOSSO ANTIGO É BELO PLANETA TERRA: COM SOLIDARIEDADE,RESPONSABILIDADE E RESPEITO.
    14. 14. NOME DO GRUPO: QUARTETO PEDAGÓGICO CURSO : NOVAS TECNOLÓGIAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA MATÉRIA; INFORMÁTICA EDUCATIVA II Agradecemos a todos pelo empenho no trabalho.

    ×