Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Monitor de Irrigação - Pivô Central

9,273 views

Published on

Material de divulgação comercial do Monitor de Irrigação, um produto para monitorar e controlar remotamente pivo central, inclusive a partir de um dispositivo móvel.

Published in: Technology
  • Be the first to comment

Monitor de Irrigação - Pivô Central

  1. 1. Monitoramento Remoto 24h do Pivô Central Copyright @ C.E.S.A.R - Todos os direitos reservados – Versão: Outubro-2014
  2. 2. Permite a irrigação de grandes áreas, a aplicação de fertilizantes e o manejo de múltiplas culturas, inclusive em terrenos desnivelados. O Pivô Central é um equipamento de irrigação pressurizada bem aceito no mercado devido à sua versatilidade.
  3. 3. Porém apresenta um alto consumode água e energia, e no Brasil, este equipamento requer um manejo ainda manuale bastante suscetível a falhas.
  4. 4. Paradas não programadas durante a noite, quando a energia é mais barata, e a dependência do pivozeiro para o manejo do equipamento, são algumas das principais dificuldadesde operação do pivô.
  5. 5. Gerando prejuízospara o fazendeiro, que vão desde multas e custos elevados na conta de energia, até o não cumprimento do plano de irrigação, levando a perdas parciais da safra.
  6. 6. O seu sistema está operando com a pressãocorreta? Caso não esteja, o pivô poderá estar exigindo um maior consumo de energia.
  7. 7. A sua lâmina d’águaestá sendo aplicada de maneira uniforme? Isto pode contribuir para a perda de produtividade em alguns trechos da lavoura.
  8. 8. O seu plano de irrigaçãoestá sendo seguido à risca? O seu cultivo pode estar sofrendo estresse hídrico, afetando sua produtividade.
  9. 9. E como obter essas informações de forma rápida, precisa e confiável?
  10. 10. Sistema web que permite o monitoramento 24h do Pivô Central de Irrigação
  11. 11. Fornece informações gerenciais importantes para o uso apropriado do pivô e melhor desempenho do plano de irrigação.
  12. 12. Benefícios & Funcionalidades
  13. 13. Monitoramento 24h dos pivôs, a qualquer hora e de qualquer lugar, via internet. ACESSO REMOTO
  14. 14. INFORMAÇÃO GEORREFERENCIADA Exibe os pivôs em um mapa, permitindo a visualização da posição em que eles estão.
  15. 15. HISTÓRICO DE LÂMINA Armazena todo o histórico da irrigação, permitindo decisões com base em dados confiáveis.
  16. 16. ALARME DE PARADA NOTURNA Alerta o produtor via SMS sobre parada não planejada do pivô em horário reservado, evitando a ronda noturna.
  17. 17. LÂMINA SETORIAL Verifica a lâmina bruta aplicada em 45 setores (fatias) do pivô, permitindo identificar falhas que possam ocorrer no manejo da irrigação.
  18. 18. RATEIO DE ENERGIA Realiza o rateio da conta de energia entre os pivôs, baseado nas irrigações realizadas.
  19. 19. COMPATIBILIDADE Compatível com todos os fabricantes de Pivô Central, e funciona em qualquer tipo de painel, até nos analógicos.
  20. 20. VERIFICAÇÃO DE PRESSÃO Leitura da pressão na última torre do pivô, permitindo a identificação de variações de pressão indesejadas.
  21. 21. Status: Ligado / Desligado Direção: Frente / Reversão Pressurizado: Irrigando ou Seco Pressão d’águano balanço Posiçãodo Braço Velocidade-Lâmina Aplicada INFORMAÇÕES MONITORADAS
  22. 22. LOCALIZAÇÃO Cada pivô pode ser visualizado e localizado em um mapa, em tempo real.
  23. 23. STATUS Os pivôs podem ser acessados e verificados: Status, Direção, Lâmina, Posição do Braço, Percentímetro, Pressão e Pressurizado.
  24. 24. O sistema armazena um histórico da lâmina aplicada em cada pivô, permitindo a emissão de relatórios por período. HISTÓRICO LÂMINA APLICADA POR DIA: PIVÔ 11
  25. 25. LÂMINA SETORIAL DISTRIBUIÇÃO DE LÂMINA: Pivô 21 02/02/2014 Verifica a lâmina aplicada em 45 setores do pivô permitindo identificar falhas no manejo da irrigação.
  26. 26. Funcionamento
  27. 27. COMO FUNCIONA? Um equipamento instalado na última torre do pivô coleta informações sobre o seu funcionamento e envia via rádio VHF para o escritório da fazenda. 1
  28. 28. 2 No escritório da fazenda um segundo equipamento recebe os sinais VHF sobre o funcionamento do pivô e transmite-os para um servidor na Internet. COMO FUNCIONA?
  29. 29. 3 Informações sobre o pivô são disponibilizadas com segurança na Internet para acesso a qualquer hora e de qualquer lugar, incluindo a própria fazenda. COMO FUNCIONA?
  30. 30. Contato de Vendas www.monitordeirrigacao.com mi.contato@cesar.org.br Copyright @ C.E.S.A.R - Todos os direitos reservados – Versão: Outubro-2014

×