Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Manual do usuario sensor 110°

Related Audiobooks

Free with a 30 day trial from Scribd

See all
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Manual do usuario sensor 110°

  1. 1. Sensor de Presença Frontal Modelo: Microcontrolado-New Generation SPFW” O Sensor de Presença Microoontrolado Frontal é um comando inteligente que se destina ao acionamento de cargas temporizadas. Detecta a movimentação de fontes de calor como pessoas e carros, através de um sensor infravermelho, acionando a carga e desligando-a após a ausência de movimento, de acordo com o tempo programado. O modelo SPFGZD é a nova geração de sensores de presença com tecnologia microcontrolada. Possui superior imunidade contra interferências emanada e induzida, provocadas por reator eletrônico, celular, rádio comunicador e instalação de sensores em paralelo e também possui a tecnologia de comutação por graduação em tensão elétrica < 50 V, aumentando a vida útil da carga e do sensor. E ideal para o controle de iluminação de garagens, entradas de acesso, recepção, depósitos, almoxarifados e outros ambientes internos de residências, escritórios e condomínios. Detector Infravermelho Padrão de visão de topo (Perpendicular = maior alcance) Feixes de detecção = menor alcance) Padrão de visão lateral Feixes de detecção (14°) 12345678912m Dica: Evite instalar o Sensor em locais que sofram mudanças bruscas de temperatura, incidência de correntes de ar, fontes de calor e luz solar (utilizar em ambiente intemo). Características o Economia de energia de até 75%. o Comanda qualquer tipo de lâmpada. o Cobertura: 110° com alcance de até 12m @ 25°C. o Tempo: pulso, 30 segundos, 1, 3, 7 e 15 minutos (jumper), com recontagem. o Regulagem de sensibilidade (mínima e máxima) e fotocélula (com ou sem) porjumper. o LED indicador de funcionamento. o Tensão: 100 a 240 VCA/ 50 - 60 Hz, bivolt automático com fusivel de proteção. o A fonte de calor a ser detectada (pessoas, carros, etc) deve estar no minimo a 3°C de diferença em relação à temperatura do meio ambiente onde o sensor está instalado. o Exclusivo Inrush Control Technology, sistema de comutação por graduação em tensão elétrica < 50 V, aumentando a vida útil da carga e do sensor. o Utilizar em ambientes internos. _ Potência de Comando: Tipo d2e2(| )an/1pada Fluorescãgàe lv eletronica mí o Verifique o tipo de potência que 127 V 125 W irá usar e siga rigorosamente a orientação da tabela de potência. . Produto não perecível. o Características e especificações sujeitas a alterações sem aviso prévio. Layout da placa C¡ Sensibilidade (cm) FOÍOCÉIUIa Tempos Nota: o sensor de presença faz a função de um interruptor "automático", ou seja, somente liga e desliga a carga. Utilizando lâmpadas fluorescentes e eletrônicas deve-se aumentar o tempo do sensor, pois os reatores destas lâmpadas são mais sensíveis ao acionamento constante. Avida útil deste tipo de lâmpada está diretamente associada à qualidade do reator (circuito eletrônico).
  2. 2. Programação Regulagem do Tempo (CN3) Pulso - P 30 se. 1 min. * 3 min. 7 min. 15 min. ooooo oooo 000o ooooo * Programação de Fábrica Sensibilidade (CN 1) Fotocélula (CN2) Em sensibilidade máxima (*) sem Fotocélula (*) sensibilidade mínima Com Fotocélula Abrindo o Sensor Esquema de Ligação A) Utilizando um Sensor Atenção: Desenelg/ .Zar O Produto antes de ab"? - Neutro (branco) ou Fase 1 Fase (preto) ou Fase 2 Lâmpadas (vennelho) “ía-C B) Utilizando em paralelo Abraatampa calçando , - - - uma chave de fenda no I "clic" inferior _Mattar eufêset l Fase (preto) ou Fase 2 l : Lêrívãaírãsivíeãmêid _I Instalação Instalar na parede a uma altura máxima de 2,10 metros do piso, com leve inclinação para baixo (aprox. 14°). Para outras posições de altura, direcionar o sensor ao ponto a ser detectado, levando em consideração as zonas-feixes frontais e perpendiculares (conforme ñguras: Padrão de visão lateral e Detector infravermelho). O sensor infravermelho passivo PIR funciona comparando a temperatura quando é transposto pelo menos um feixe (perpendicular) e/ ou uma zona (frontal), de modo que indo na direção frontal a detecção situa-se nas zonas C, B e A (menor alcance), e ao transpormos perpendicularmente os feixes atingimos distâncias maiores (maior alcance). Lembre-se que o foco da lente é angular (110°), ou seja, à medida que a distância linear aumenta, também aumenta a distância entre os feixes (perpendicular), podendo atingir cerca de 1,40 m a 12 m de distância, reduzindo assim a distância de detecção, por exemplo, em um corredor. Toda vez que o Sensor de Presença for energizado leva aproximadamente 30 segundos para completar o ciclo. Uma vez a inicialização completada, o Sensor de Presença Frontal já estará funcionando. Exatron Indústria Eletrônica Ltda. Porto Alegre/ RS - CNPJ: 90.191.529/0001-22 - Indústria Brasileira www. exatron. com. br - exatron@exatron. com. br Fone: (51) 3337.7200 - Fax: (51) 3343.8458 SAC 0800 541 3310 BUL029 rev.0

    Be the first to comment

    Login to see the comments

Views

Total views

12,417

On Slideshare

0

From embeds

0

Number of embeds

9,971

Actions

Downloads

9

Shares

0

Comments

0

Likes

0

×