Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Apresentacao Identidade Visual - Conselheiros Tutelares da Criança e do Adolescente

4,327 views

Published on

A presentation of the conselheiros visual identity.

Published in: Design
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Apresentacao Identidade Visual - Conselheiros Tutelares da Criança e do Adolescente

  1. 1. Identidade Visual Conselho Tutelar e Direito da Criança e do Adolescente
  2. 2. Apresentação Identidade Visual - Conselho Tutelar e do Direito da Criança e do Adolescente Mind Mapping Com base na entrevista realizada, foi desenvolvido um processo de mapa conceitual para ajudar a sintetizar e clarificar o signo que fosse representativo de conceitos como: <ul><li>Participação da criança </li></ul><ul><li>Criança como indivíduo </li></ul><ul><li>Diversidade do indivíduo e do atendimento </li></ul><ul><li>Rede de conselhos </li></ul><ul><li>Modelo ecológico </li></ul><ul><li>Lúdico </li></ul><ul><li>Questionador </li></ul>
  3. 3. Apresentação Identidade Visual - Conselho Tutelar e do Direito da Criança e do Adolescente Processo Após releituras dos mapas conceituais, foi realizado desenhos que significassem em sua síntese, o universo da criança passando pelos direitos a brincar, o direito a vida, o direito a aprender, o modelo ecológico, e a diversidade
  4. 4. Apresentação Identidade Visual - Conselho Tutelar e do Direito da Criança e do Adolescente Processo Após releituras dos mapas conceituais, foi realizado desenhos que significassem em sua síntese, o universo da criança passando pelos direitos a brincar, o direito a vida, o direito a aprender, o modelo ecológico, e a diversidade Buscando dentro deste universo algo que representasse subjetivamente o modelo ecológico
  5. 5. Apresentação Identidade Visual - Conselho Tutelar e do Direito da Criança e do Adolescente Processo Após leitura, foi percebido dois objetos que possuem liberdade, dinamismo, diversidade, vida e processo de aprendizagem em sua utilização.
  6. 6. Apresentação Identidade Visual - Conselho Tutelar e do Direito da Criança e do Adolescente Processo Após leitura, foi percebido dois objetos que possuem liberdade, dinamismo, diversidade, vida e processo de aprendizagem em sua utilização. Após essa avaliação, o seguinte passo foi a metamorfose gráfica deste elementos. Nos próximos slides apresento as duas soluções gráficas com a busca da metamorfose.
  7. 7. Apresentação Identidade Visual - Conselho Tutelar e do Direito da Criança e do Adolescente Signo - PIPA Participação da criança Diversidade do indivíduo e do atendimento Rede de conselhos Modelo ecológico No próximo Slide veja o signo em sua totalidade e contextualizado.
  8. 8. Apresentação Identidade Visual - Conselho Tutelar e do Direito da Criança e do Adolescente A linguagem Gráfica utilizada na peça como proposta de linguagem visual, reforça ludicamente a liberdade de criar, através de um traço estilizado e um ambiente de pintura texturizado, ainda no ambiente um céu rosado inspira sentimentalismo, seu horizonte desperta mistério e um campo amplo de atuação, os segmentos em verde da rabiola representam as etapas dos arcos do modelo ecológico , a tipografia escolhida Myriad Std desenhada em 1956 possuí linhas humanas e orgânicas reforçando a interferência da criança na escrita e dando unidade ao traço do signo (pipa). Signo - PIPA A criança simbolizada pela pipa, como um indivíduo dentro de um modelo ecológico físico, representado pela movimentação de sua rabiola, é representado subjetivamente o conselho tutelar como o condutor da pipa.
  9. 9. Apresentação Identidade Visual - Conselho Tutelar e do Direito da Criança e do Adolescente Signo - PIÃO Participação da criança Diversidade do indivíduo e do atendimento Rede de conselhos Modelo ecológico No próximo Slide veja o signo em sua totalidade e contextualizado.
  10. 10. Apresentação Identidade Visual - Conselho Tutelar e do Direito da Criança e do Adolescente Signo - PIÃO A criança simbolizada pelo pião, como um indivíduo dentro e um modelo ecológico físico, representado pelas suas faixas centrais, a rede de conselhos envolvendo o pião e auxiliando sua movimentação deixa subjtivamente a mão que impulsionou o pião representando o conselho tutelar e sua principal ação: dar o direcionamento. A linguagem Gráfica utilizada na peça como proposta de linguagem visual, reforça ludicamente a liberdade de criar, através de um traço estilizado e um ambiente de pintura texturizado, ainda no ambiente um céu rosado inspira sentimentalismo seu horizonte desperta mistério e um campo amplo de atuação, os segmentos em verde do pião representam as etapas dos arcos do modelo ecológico , a tipografia escolhida Myriad Std desenhada em 1956 possuí linhas humanas e orgânicas reforçando a interferência da criança na escrita e dando unidade ao traço do signo (pião).
  11. 11. Apresentação Identidade Visual - Conselho Tutelar e do Direito da Criança e do Adolescente Signo - PIPA A criança simbolizada pela pipa, como um indivíduo dentro de um modelo ecológico físico, representado pela movimentação de sua rabiola, é representado subjetivamente o conselho tutelar como o condutor da pipa. Signo - PIÃO A criança simbolizada pelo pião, como um indivíduo dentro e um modelo ecológico físico, representado pelas suas faixas centrais, a rede de conselhos envolvendo o pião e auxiliando sua movimentação deixa subjtivamente a mão que impulsionou o pião representando o conselho tutelar e sua principal ação: dar o direcionamento.
  12. 14. Apresentação Identidade Visual - Conselho Tutelar e do Direito da Criança e do Adolescente OBRIGADO

×