Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Poesia, poeta, poema leonor ferreira 7-a

751 views

Published on

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Poesia, poeta, poema leonor ferreira 7-a

  1. 1. Poeta Leonor Ferreira Nº 14 7ºA Ano Lectivo 2010/2011 2º Período Língua Portuguesa Professora: Rosalina Simão Nunes
  2. 2. Índice Introdução Poesia Poeta Poema Conclusão Bibliografia
  3. 3. Introdução Neste trabalho, o tema principal é o textopoético, tendo que se falar, para trabalhar bem otema, da poesia, do poeta e do poema. Sãoelementos fundamentais deste tipo de texto. O meu principal objectivo foi divulgar apoesia, o poema e o poeta de uma forma bastantesimples, com imagens que expliquem aquilo que meparecem ser as definições para estas três palavras.
  4. 4. Comparei a poesia a uma cidade encantada, um pequeno local onde vivemfadas. Na minha imaginação, a poesia tornou-se numa cidade encantada queaparece em livros e que se forma, especialmente, na imaginação das crianças. Éum sítio sagrado e muito pouco comum…
  5. 5. Na minha imaginação, a poesia tornou-se numa cidade encantada que apareceem livros e que se forma, especialmente, na imaginação das crianças. É um sítiosagrado e muito pouco comum…
  6. 6. É aquele que escreve apoesia. É a pessoa quetransforma os sentimentos empalavras e transmite-os àspessoas em redor.
  7. 7. Poeta Eu comparei o poeta aum rei! Um rei de uma dascidades encantadas, melhordizendo, uma pessoaextremamente poderosa ebastante respeitada pelosoutros. Não é muito vulgar,visto que nem todos têmpoder e capacidade paraliderar a poesia.
  8. 8. Poema Cada um dos textos poéticos. Escritopelo poeta, cada poema tem o seu temageral e palavras características.
  9. 9. Poema Na minha mente, o poema é como a constituição de umacidade encantada. Ou seja, casas, o palácio, florestas, rios! Cadapoema tem o seu tema, ou seja cada elemento da cidade encantadatem a sua importância!
  10. 10. Conclusão Com todas estas imagens e explicações,construi uma definição muito mais própria daspalavras que me foram pedidas. Um poeta nãosobrevive sem a poesia e por outro lado, o poema nãosobrevive sem o poeta, porque todos dependem unsdos outros. Sem a pessoa que escreve, o escritor, nãopode existir um poema, porque estes textos são ospensamentos do poeta. O texto poético é um género de texto que seescreve em verso, ou não, e que faz chegar ás pessoasaquilo que o poeta pensa.
  11. 11. Bibliografia Procurei as definições de cada uma daspalavras na Wikipédia e no Dicionário.Depois fiz as adaptações que me parecerammais correctas. Utilizei o motor de busca Google paraprocurar as imagens que me pareceram maisadequadas.

×